MORTE DE REPENTE DO FILHOTE - CAMERA PARA MONITORAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MORTE DE REPENTE DO FILHOTE - CAMERA PARA MONITORAR?

Mensagem por felipemelo em Sex Out 07, 2016 3:48 pm

Boa tarde pessoal,

Tenho um viveiro de 3m x 2m x 1,2m, e nele acredito que tenho 5 casais de calopsitas e 1 sozinho(porém ele é um filhote de uns 4 meses, e não incomoda ninguém.
Na verdade os casais se formaram lá dentro mesmo, na sorte mesmo, já consegui perceber e ter certeza de 3 casais.
E tem dois que parecem estar formando casal agora.

O problema é:
Casal 1: sempre bota ovo, mas o ovo nunca tá galado, já tentei eles em gaiola separada e nada adiantou, nunca sai nada.
Casal 2: outro casal que botou 4 ovos, mas só nasceu um, e quando ele já tava aproximadamente com uns 20 dias, fui olhar o ninho e ele estava morto.
Casal 2: esse mesmo casal que o filhote morreu tá no ninho e parece ter filhote dentro, mas eles não saem do ninho e não tem como eu ver se já tem filhote ou não.
Casal 3:outro casal agora que botou 4 ovos, e já tem 2 filhotes bem pequenos ainda, ainda com os olhos fechadinhos.

Estou com medo de:
Algum dos outros acabarem matando os filhotes, tendo em vista que um filhote antigo morreu e pode ser por isso.
Alguns tentam entrar no ninho de outros, mas acabam saindo porque o casal expulsa eles de lá na bicada.

Onde eu quero chegar:
Ouvi falar uma vez que um amigo de um amigo que comprou essas mini cameras e colocou dentro do ninho, para assim poder monitorar os filhotes, se estão sendo alimentados, se não estão machucando eles e etc.
Alguem conhece alguem que tem essas cameras no ninho? Sabe me informar a faixa de preço disso?
Estou querendo colocar em meu viveiro, em pelo menos 2 ou 3 ninhos, já que são os que tenho certeza que estão chocando.

Ficou meio confuso, me desculpem por isso, mas é que falei muita coisa num tópico só.
Se puderem me ajudar, agradeço.

felipemelo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: