Idade x acasalamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idade x acasalamento

Mensagem por kardec cabral em Qua Ago 17, 2016 6:37 am

Presados:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
Bem, a alguns meses atras eu encontrei uma calopsita na rua, e comprei outra para fazer o par, ainda não sei o sexo de nenhuma das 2, porem as mesma ja estão convivendo bem ja vi elas namorando mas não acasalando, a que eu comprei, a vendedora me informou que tinha mas ou menos 5 a 6 meses, ja a q eu achei, por foto me informaram q ela devi ter uns 11 meses, porem ela e bem menor que a que comprei, nota se ate pelo bico. Elas sempre dormiram em cima da casinha uma do lado da outra, mas agora a que eu achei esta ficando direto dentro do ninho, e eu pesquisei e vi que so e bom elas ter ovos depois de 1 ano, então estou com medo que aconteça algum problema. oque me aconselham?
segue a foto delas a cinza foi a que eu achei!!

kardec cabral
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Idade x acasalamento

Mensagem por Eduarda em Ter Ago 23, 2016 7:13 pm

Boa Noite!

Não vieram as fotos.

Bom, eu tenho uma lutina que é bem menor que o macho. Me disseram que é normal. O correto é elas acasalarem a partir de um ano. Mas há criadores que à partir dos 6 meses já colocam para reproduzir. Corre-se o risco de não serem bons pais ou entalar o ovo na fêmea... Quanto tempo faz que tu achou ela? Se tu não quer esperar fechar um ano, sugiro que espere ao menos até a outra fazer 7 ou 8 meses.

Eduarda
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : Eduarda
Quantos pássaros você cria? : 9 periquitos 2 calopsita
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: