Calopsita chocou 4 vezes e nada!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calopsita chocou 4 vezes e nada!

Mensagem por felipemelo em Qui Jun 23, 2016 10:11 pm

Saudação amigos criadores, já criei calopsitas a um tempo atras, e agora estou tentando voltar, fiz minha breve apresentação, se alguém quiser ver:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Voltando ao assunto, estou com um problema em relação a meu casal, minha fêmea lutino(aquela amarela, que tem até a falha na cabeça e tals) cruzou com o calopsita da minha namorada, e juntamos eles, chegou a botar os ovos e tudo mais, protegia o ninho, chocava e não deixava ninguém chegar perto, passou meses e nada, tirei o ovo e tava branco.
Esperei mais 2 meses e tentei o mesmo casal, aconteceu a mesma coisa e nada!
Tirei ela e deixei ela sozinha de novo, passou 5 meses deixei ela na casa de um amigo pra cruzar com o macho dele, ela cruzou (varias vezes, o da minha namorada e com o do meu amigo), foi pro ninho, mesmo esquema, porém ele precisou se mudar e me deu o dele e peguei o meu de volta, quando fui buscar eles não saiam do ninho, porém quando trouxe para minha casa eles abandonaram o ninho, entrando poucas vezes, deixei pra ver se daria certo os ovos, e nada!
Agora estão aqui em casa, fizeram de novo, todo dia umas 5x, e já não deixam ninguém chegar perto da gaiola, dessa vez cheguei a achar que daria certo, já ta com 4 ovos, e acredito que até uns 15 dias irá nascer ( se nascer ).
Porém hoje abri a gaiola, e joguei a lanterna do celular bem de longe no ovo, porém tava muito branco, o que está havendo com esse casal? Será que a fêmea é estéril? Coloquei com 2 machos diferentes já, essa é a quarta vez dela, segunda vez com esse macho e pelo visto não vai dar certo. Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?

Obs: a ave não é nova, tem entre 1 ano e 2 meses por ai!

felipemelo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Calopsita chocou 4 vezes e nada!

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Sex Jun 24, 2016 12:05 pm

Achei muito estranho cruzar, chocar várias veses e nem encher os ovos. Se tivesse galados os ovos e n eclodisse era mais normal... eles chocam durante todo o dia e noite, direitinho ??? N sei se seria o caso mas, já pensou em dá a eles algum remedio ou vitamina para ajudar a reproduçâo como avitrim reproduçâo e outros?? Como ela botam n sei se seria estéril, e é mais dificil isso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipemelo em Sex Jun 24, 2016 12:19 pm

O dia todo, no momento tá com 4 ovos, a unica vez que consegui abrir o ninho para ver tinha 1, eles não saem do ninho de forma alguma, sai apenas 1 para comer e o outro fica dentro, e eles revezam entre si, quando vou trocar agua e comida avançam e mim, não sei o que pode tá acontecendo de erado.. Percebo que as vezes parece que eles ficam raspando algo dentro do ninho.. Dou ração e ainda dou farinhada para eles. Como funciona essa de remédio ou vitamina? Tem alguma especifica? Tem que dar antes de chocar ou já pode dar agora? Os ovos que estão lá já devem ter uns 8 dias por ai.

felipemelo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Sex Jun 24, 2016 7:19 pm

Se tem 8 dias q estâo chocando ainda vai levar alguns dias pra nascer. Se n nascerem eu aconselho a dá um descanço para o casal e tirar o ninho por um tempo, e quando colocar o ninho novamente, forneça tbm o avitrim reproduçâo ou outra (marca) q seja para ajudar na reproduçâo deles...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: