Epilepsia, convulsões ou choque luminoso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Epilepsia, convulsões ou choque luminoso.

Mensagem por Rose Silva em Qua Abr 13, 2016 5:20 pm

O meu canário Jukinha o da foto do meu perfil ele tinha 2 anos, e ele sempre gostou de tomar banho de sol pela manhã, inclusive só tomava banho com o sol brilhando, cantava e só deixava ele no máximo 10 minutos, mas ele teve esses ataques que eu não entedia porque, pois ele ficava sempre dentro de casa em frente a janela, pois moro em apartamento, e quando aconteceu isso com ele não tinha tomado sol, porque quase na verdade não batia sol na janela e o pouco tempo ela pela manhã em outro lado do apartamento, como ja havia escrito no máximo 10 minutos e aconteceu que num dia estava limpando as gaiolas pois crio mandarim, e agora ganhei uma calopsita, e quando olhei para Jukinha ele estava estático igual uma estátua e piando baixinho sem parar e ficou ofegante, eu peguei ele na mão para acalma-lo coisa que ele não deixava fazer,e pensava que ele estava tendo um ataque do coração e não conseguia comer a comida, água bebia normal, mas as sementes eu triturava, pois percebi que ele não conseguia tirar as cascas das sementes, ai ele comia e no outro dia melhorava, pensava um monte de coisa, peito seco, salmonela, etc, eu dava sempre cantoril ele se recuperava, mas independente de dar o remédio, ele ficou melhor só que não cantou como antes, cantava baixo, ele tinha um lindo canto, e depois teve mais um e se recuperou, depois mais um logo pela manhã, e nem tinha tomado sou, pois não estava fazendo sol, o tempo nublado e foi mais forte que ele retorcia até a cabeça, eu não sabendo o que estava acontecendo, pois ele sempre foi bem cuidado com vitaminas, vermífugos na época certa, etc, e no outro dia ele ficou como se tivesse cego parecia que via vultos, e nem percebia minhas mãos, ficava bicando a semente triturada que coloquei numa vasinha no fundo da gaiola, pois ele não estava aguentando nem subir no poleiro, e no terceiro dia não quis comer mais, dava água no pinga gotas para ele nesses três dias, e infelizmente ele veio a falecer na minhas mãos. foi no dia 10/04/2016. chorei muito mesmo e ainda sinto falta dele bastante, eu pesquisando na internet , sites sobre pássaros e descobri que canários como outras aves tem epilepsia e convulsões,e o choque luminoso eu nem sei pois veterinário falam que canários e outros pássaros tem que tomar sol,porque se vivessem na natureza estariam tomando um pouco de sol, e vejo vários lugares onde vendem pássaros, os mesmo no sol as vezes até sol de meio dia. Não sabia que aves davam isso, foi muito triste ver o Jukinha indo embora assim, pena que ninguém ainda foi a fundo para descobrir as causas ou um medicamento que fosse bom para isso. desculpe mas foi grande meu comentário e talvez um alerta para pesquisar. Abraço a todos!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Rose [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Rose Silva
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Rasdoc
Quantos pássaros você cria? : 40
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Epilepsia, convulsões ou choque luminoso.

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qua Abr 13, 2016 8:53 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Rose ,

Sinto muito pela sua perda (Jukinha).

1) Eu acredito que o canário tinha  ataque epilético, precisaria saber sobre os pais dele, poderia ser da própria genética.

2) Choque luminoso, quando o pássaro sai de um lugar claro e vai para um lugar escuro ou vice-versa, ele giraria o pescoço, ficaria com a respiração ofegante e senão morresse ficaria com 
sequelas.   

Veja o link: http://www.nacaodospassaros.com/t4439-choque-luminoso-em-canarios#30312

3) Qual era a idade do canário ?

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rose Silva em Qui Abr 14, 2016 8:43 pm

Boa noite Célia,
Quando comprei o Jukinha não dizer da procedência dos pais dele, pois comprei em loja de pet e eles falaram que veio do viveiro fazendinha, e os sintomas dele como descrevi no tópico tinha todos juntos, pois paiva baixo e continuo e ficava um tempo para se locomover, e comprei ele em 2013, tinha 2 anos e 4 meses , pois comprei ele com 4 meses.
mas de qualquer forma serve como aprendizado, o link que colocou já havia lido, não só aqui no fórum como em outros sites, mais uma vez obrigada Célia pela atenção, obrigada mesmo. Abraços.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Rose [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Rose Silva
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : Rasdoc
Quantos pássaros você cria? : 40

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qui Abr 14, 2016 9:26 pm

Boa noite amigos Nação dos Pássaros !

Rose,

Precisando pode falar comigo !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por viniciusvns em Sex Abr 15, 2016 11:21 am

Bom dia lamento por seu pássaro como a Célia falou seu canário devia ter epilepsia, pois possuo um canário cobre 2013 que sofre de choque luminoso todos os dias quando vou fazer manutenção de meus pássaros sigo uma rotina com ele vou trazendo ele aos poucos para luminosidade enquanto trato um trago ele um pouco mais perto da luz e assim sucessivamente ele é um ótimo canário um dos melhores cantores que possuo, não como aconteceu com ele se ele já tinha quando adquiri ele ou se foi depois mas é uma coisa que estamos conseguindo lidar bem e ele continua muito bem.

viniciusvns
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Abr 15, 2016 8:36 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Vinicius,

Eu também já tive canários que não suportavam a mudança de claridade, e você está certo a forma que você lida com o seu canário,  só toma cuidado para o canário não ficar com sequelas, ok ? Smile

O ataque epilético precisa de tratamento constante e a probalidade de vida do canário diminui.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:26 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: