Viveiro e minha familia tristes com mortes de periquitos !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viveiro e minha familia tristes com mortes de periquitos !

Mensagem por fernando de jesus em Qua Dez 23, 2015 9:51 pm

Bom criadores , estava à tempos tentando entra no fórum mais estava com problemas para fazer login , mais finalmente consigui , com vamos lá ao que enteressa , estava muito feliz com meus periquitos e com o casal que me deu essa alegria imensa de consiguir terem  filhotes , e quando resolveram comeÇar não queriam mais parar rsrsr foi a primeira ninhada com 3 filhotes , magnificos 1 fugiu , logo no mês seguinte ja estam colocando ovos novamente e realizando a segunda postura com 4 filhotes seriam nè pos com minha pressa acabei matando 1 infelismente , bom mais 3 filhotes cendo que 1 fugiu mais no dia seguinte voltou para cima do viveiro , e outro que depois de fugir ate voltou pro quintal mais logo depois sumiu , o casal  queria fazer atè a terceira postura rsrssr ,cruzaram varias vezes mais não colocaram ovos , acho que era falta de càlcio ou qualquer outra coisa , não sei , então resolvi tirar o ninho e dar um descanso ao casal de uns 2 ou 3 mêses , quando recoloquei o ninho , ai o casal deu uma descansada por conta pròpria  rs , não queriam mais reproduzir mesmo com o ninho , se passaram um mês com o ninho ai o casal começou  a se corteja aparentemente a volta das alegres e belas posturas atavam proximas ,  mais antes vei a " bendita " galinha que vinha roubar a comida dos periquitos que caiam no chão e de noite resolvia dormir em ciam do viveiro , e fazendo suas necessidades em cima do viveiro , onde ai começava a morte e sofrimento de meus periquitos e sofrimento meu de ver eles na quele estado , os periquito como pensam (e na minha opinião estão certo em pensar assim ) que tudo que estam dentro do viveriro ou ao alcance deles é por direito deles , acharam que as fezes da galinha era algum tipo de alimento e comiam (nunca vi eles comerem , ou pertos ) as fezes ( EU LIMPO DE 3 EM 3 DIAS O VIVEIRO , NEM FEZES DE GALINHA DAVA PARA VER NO VIVEIRO , DAVAM PARA VER SOMENTE PEQUENINHOS PEDACINHO JA ROIDOS PELOS QUITOS) , logo em siguida eles amanhecia fracos ,encurujados sem forças e vontade de se alimetar , logicamentes fracos e doentes morriam e assim foi com 2 filhotes de uma vez só e depois de um mês o pai (o maestro rei do viveiro ) ficou doente e tanbem morreu , fiquei com a mãe e 3 filotes no viveiro 1 minha mãe me pediu para dar para a vizinha dela , 1 fugiu quando eu limpava o viveiro .

e agora começa minha duvida Question   estou com a mãe e 1 filhote , filho dela com uns 5 ou 7 mêses no maximo  e queria pergunta vocês oque eu compraria  (só erei compra 1 ) um MACHO para a FÊMEA (que já vi era ter postura , entam posso descarta a possibilidade de ovo preso , ja vi como ela cuida maravilhosamente dos filhotes ,  mais ela já deves está indo para uns 2 anos de idade eu acho) , ou uma FÊMEA para o filhote MACHO , ( correndo o risco de , ovo preso , abandono e maus tratos dos filhotes ). e ai qual eu compro ? e qual vocês comprariam ?

ahh e o viveiro eta trite proque quando olhava para o viveiro na varanda com todos aqueles periquiros voando e cantando alegremente , parecia que ate o viveiro ficava feliz por fazer parte daquela criação , guarndo e protegendo eles de algum tipo de animal caçador.

*não sei realmente se a causa da mote deles , foi causada por igirirem as fezes da galinha , mais essa é a explicação mais óbivia para o acontecimento pois eles comecaram a morrer quando a galinha começou a dormir em cima do viveiro , pode ser que ela tenha passado alguma doença para eles tanbem , pois essa galinah não era minha e vivia solta comendo tudo oque queria e vivia pelos esgotos .

*esse e mais ou menos um resumo dos dias em que tava sem atualizar vocês aqui .

OBRIGADO E VLWW ! Very Happy

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Re: Viveiro e minha familia tristes com mortes de periquitos !

Mensagem por marcelojc em Qui Dez 24, 2015 6:38 am

Cara, acho que seus periquitos pegaram alguma doença vinda das fezes das galinhas, não dá pra impedir que as galinhas cheguem perto do viveiro ? Eu no seu caso compraria um macho para a fêmea e separaria o filhote em outra gaiola e depois que o filhote completar 1 ano pode comprar uma fêmea pra formar casal também !

marcelojc
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Seg Dez 28, 2015 3:54 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Fernando,

1) A fêmea com 2 anos de idade é jovem ainda.

2) Para fêmea que sobrou compraria um macho.

3) Para o filhote, esperaria ele completar um ano, só assim ele terá capacidade de reproduzir.

4) Por que você não faz exame de fezes na fêmea que sobrou, pois tem laboratórios especializados, que envia o material de coleta para você envia a amostras.

Não é caro não !

Assim você ficará sabendo se a fêmea, está com alguma doença.

5) Realmente a galinha, pode passar doenças para os outros pássaros.

6) Lave e desinfete o viveiro, poleiros, comedouros, bebedouros e utensílios para combater a bactéria causadora das doenças.

7) Não dá para fazer uma proteção para evitar a presença e contato de pássaros soltos na natureza ?

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:45 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: