Sarna ou velhice?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sarna ou velhice?

Mensagem por CiroDK em Qui Ago 13, 2015 4:57 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Galera meu periquito vem apresentando esse comportamento do pezinho e ele prefere ficar isolado dos outros.Meus amigos dizem que é velhice e eu não sei mais oq fazer.Vejam o vídeo que um periquito também faz o negocio com o pé [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: Sarna ou velhice?

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qua Ago 19, 2015 7:45 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

CiroDK,

Pode adquirir a Pomada Dolemil ou Cantolindo Sarnicida, em loja agropecuária de sua cidade.

Ou encomendar pela internet, dica:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A entrega é rápida !

Espero ter ajudado !

Nos mantenha informados !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Qua Ago 19, 2015 9:47 am

Bom em nenhum momento disse que sou um criador  experiente  , onde na verdade  sou um Criador com um conhecimento razoável  e não um criador experiente , como  o Ramon32 disse , e a correção alto-matica não está mais funcionando pra min , então você procure saber mais das coisas para depois falar , beleza , concordo em uma coisa realmente parece que o azul está com sarna , nítido em baixo da carúncula , mais mantenho minha afirmação que a amarela (lutina) , não está com sarna , mas como você falou que já está com esta aparencia faz tempo isso pode ser uma muda francesa  , este site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] explica bem está doença , espero ter ajudado .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por CiroDK em Qua Ago 19, 2015 12:03 pm

48,52 meu Deus que absudo de frete.Me ajudem sobre os problemas das asas,e sobre a sarna tem tratamento caseiro????

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por CiroDK em Qua Ago 19, 2015 4:03 pm

Galera, uma amiga minha disse que comprou IVOMec e deu certo,ela passou durante 3 dias alternados e sarou.Oque vcs acham ,tem problema?

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Qua Ago 19, 2015 6:11 pm

Criado o ivomec pelo que pesquisei é um remedio para gado , cachorro , gato etc , mais não é indicado para pássaros , esse é um remédio muito forte , e pode causar a morte de seu pássaro , então indico você a não oferecer esse medicamento para seu pássaro , pergunte sua amiga como ela ofereceu o remédio , misturado na água ou puro , se você não achar de nenhum jeito , outras marcas talves tenham que utilizar esse mesmo , mais ai é por sua conta , espero ter ajudado .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por CiroDK em Qua Ago 19, 2015 6:21 pm

Ela aplicou como se foçe DOLEMIL,colocou no cotonete e espalho na região afetada.Vi que sao 10ⁿml de água pra 3 gotas de ivomec.Acho que farei assim:deixarei 3dias essa solução pra eles beberem,se eu ver que melhoro eu do um tempo se não eu deixo passar 2 dias depois começarem a passar diretamente por 3 dias.Todos do meu grupos de whats dizem que é uma boa,porém não tiveram a necessidade de fazer isso.Amigo agora vc pensa eu nao tenho nenhuma solução oq me resta é isso.Se o forao arecadar doaçeos e enviar uma DOLEMIL ,ficarei enormemente feliz

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qua Ago 19, 2015 7:34 pm

fernando de jesus escreveu:Criado o ivomec pelo que pesquisei é um remedio para gado , cachorro , gato etc , mais não é indicado para pássaros , esse é um remédio muito forte , e pode causar a morte de seu pássaro , então indico você a não oferecer esse medicamento para seu pássaro , pergunte sua amiga como ela ofereceu o remédio , misturado na água ou puro , se você não achar de nenhum jeito , outras marcas talves tenham que utilizar esse mesmo , mais ai é por sua conta , espero ter ajudado .

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros ! 

CiroDK,

Concordo com o nosso amigo Fernando, o Ivomec se não souber usar, será fatal para o pássaro, a forma que você comentou que a sua amiga utilizou o Ivomec, eu particularmente desconheço, uma dosagem a mais o pássaro morre.

As 03 gotas é muito para um pássaro, ainda na água, desculpe mais acredito que os seus periquitos não aguentarão, se foram velhos ou não.

Precisa pensar no bem dos pássaros, automedicação é perigosa, ainda mais o Ivomec, eu conheço esse produto, não gosto de utilizar.

Criador de pássaros que tem experiências não indicaria esse medicamento ainda mais para pessoa que não sabe usar ou como utilizar.

Procure outro medicamento menos agressivo, procure tratamentos com ervas medicinais, sabonetes para combater a sarna, pode encontrar sabonetes de uso humano ou animal, e dê banhos nos periquitos com água morna, faça uma espuma com o sabonete contra sarna, nas regiões afetadas, protegendo os olhos e os orifícios das narinas, se for o caso coloque a espuma no cotonete e passa em volta das narinas do periquito, pelo menos ele ficaram vivos e bem de saúde.

Orientado você está sendo, mas você escolhe o que irá fazer com os seus periquitos, medicamento natural, peça para alguém indicar uma planta medicinal para combater a sarna.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Qua Ago 19, 2015 7:47 pm

Criador você já foi preocura o medicamento onde você comprou as suas aves , normalmente eles vende a ave e tanbem vendem a ração para aquela ave , medicação para aquela ave , ninho para aquela ave etc , aqui onde eu moro é assim por mais que o petshop não sejá grande , conhecido , até os mais pequenos pets trabalham desse jeito pora aqui .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por CiroDK em Qui Ago 20, 2015 12:57 pm

Desculpa o mau geito mais não sei se notarão ,mais do início ESTOU DIZENDO QUE !!NAO TEM NENHUM MEDICAMENTO!!.Específico pra pássaro

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por CiroDK em Sex Ago 21, 2015 3:27 pm

Sábado irei comprar o ivomec e iniciar o tratamento.Fecharei esse chat,e iniciarei um com o proposito para vcs acompanharem..."BOA SORTE A MIN,E QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO OS MEUS CAMINHOS"

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Sex Ago 21, 2015 5:51 pm

podemos encerrar o tópico??

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Ago 21, 2015 9:36 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Ciro,

Se você tentar utilizar ervas medicinais para banhos nos periquitos, assim não ocorrerá danos na saúde deles ?

PICÃO: Bidens pilosa.

Espécie encontrada em todas as regiões tropicais e subtropicais, comumente invasora em cultivos. Considerada um inço entre hortaliças. Suas sementes se agarram, se você passar por entre pés de picão. 
Indicação:  Chá de Picão: anti-séptico, catarros, hepatite, infecções do estômago e rins, intoxicação alimentar, pâncreas, para o fígado das aves, é também um vermífugo natural.

Maneira de usar: Coloque 3 colheres de sopa de erva para um litro de água, ou se você tiver in-natura, mais ou menos uma xícara de cafezinho da planta picada para ½ litro de água. Quando a água alcançar fervura, desligue e espere esfriar. Forneça nos bebedouros por sete dias. 
*Banhos de picão-preto são ótimos para aliviar irritações provocadas por picadas de insetos. Basta preparar um chá bem forte, deixar esfriar e banhar o local afetado. Se tiver folhas frescas também pode macerar com água e lavar a área afetada por três dias.

CONFREY: Symphytum officinale

Originário da Europa e Ásia, o Confrey, Symphytum officinale L., é uma planta herbácea e perene que se concentra em uma pequena touceira; pode atingir até 90 cm de altura.
Indicação: contusão, deslocamentos, dores, cortes, feridas, fissuras, fraturas, furúnculos, luxações, pele (erupções, inflamações, irritações, tecidos necrosados, manchas, irritações), queimaduras, picadas de insetos.

Maneira de usar: Só deve de ser utilizada em compressas e lavagem. O chá é prejudicial, podendo causar intoxicação.

BABOSA: Aloe Vera.

O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase, etc). Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíblia deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.
É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de re-hidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.

Nos canários é usada nos pés para pequenos machucados e escamas.

Nesse caso utilizaria com cotonete no local afetado.

Maneira de usar: pegar um pedaço de babosa e passar nos pés dos canários fazendo uma leve massagem. Recomenda-se o uso por 07 dias.

Tentaria fazer esses tratamentos naturais, não deve oferecer para os pássaros beberem.

Os nossos avôs e nossos pais utilizavam para combater doenças de peles.

Tenta depois nos conte os resultados !

Essas ervas podem ser encontradas no mercado principal da sua cidade !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por CiroDK em Sab Ago 22, 2015 10:18 am

Encerrem esse tópico, por gentileza

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Sab Ago 22, 2015 10:46 am

tópico encerrado a pedido do autor... caso queira reabri-lo é só falar com alguem da Staff.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo