Periquita colocando ovos, não tenho experiencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Periquita colocando ovos, não tenho experiencia

Mensagem por ELAINE VIANNA em Sex Jul 31, 2015 4:41 pm

olá, tenho 4 periquitos.Nunca havia criado periquitos, até que apareceu uma aqui em casa, a Nina. Me disseram que era femea aqui no forum entao fui a loja e comprei um suposto macho que na verdade depois de um tempo vim a descobrir aqui tmb que se tratava de uma femea(os dois são ariscos). Comprei um manso que até então achava que era femea. Apareceu um argapone aqui em casa e tive que desalojar o manso para alojar o argapone, tds ficam em gaiolas. percebi que brigavam muito então separei novamente. já faz um mes isso e agora uma das femeas colocou um ovinho no fundo da gaiola e ficou chocando la mesmo pois nao tenho ninho. na manha seguinte o ovo apareceu quebrado e tinha uma geminha lá o que quer dizer que minha Fofinha é Fofinho rsrs. Hj já é o terceiro ovo que ela coloca e todos aparecem quebrados, tenho a imprensao que a outra femea os quebra. coloquei ela com o macho que fica com um outro filhote que apareceu aqui em casa e acho que é macho tmb, e ela machucou o pai, eles estao brigando muito entao tive que por ela com a femea de novo. Estou com tanta pena pois ja se foram 3 ovinhos. Não sei o que fazer.

ELAINE VIANNA

ELAINE VIANNA
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : Lan
Quantos pássaros você cria? : 02 calopsita,09 periquitos e 02 argapones
Reputação : 13

Ver perfil do usuário http://meuamorporcalopsitas.blogspot.com.br/

Re: Periquita colocando ovos, não tenho experiencia

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Sex Jul 31, 2015 7:33 pm

olá! vc pode deixar um casal separado em uma gaiola e colocar o ninho pois se deixar todos juntos ou alguns a mais q o casal eles brigam mesmo e as femeas solteiras quebra os ovos princioalmente se for ovos atoa no châo da gaiola e n no ninho... se vc poder separa essa femea com um macho q ela aceita e coloca o ninho se ela colocar mais algum ovo no châo da gaiola vc retira q daqui a alguns dias ela já bota no ninho. vamos esperar mais respostas dos amigos para poderem te ajudar boa sorte!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por ELAINE VIANNA em Ter Ago 04, 2015 10:16 pm

Obrigada Mateus Leite, coloquei ela junto do macho, comprei um ninho mais acho que ela não vai mais colocar ovo, ja se passou 3 dias e nada, foram somente 3 ovinhos, mais com sua ajuda agora ja me sinto mais preparada para a próxima ninhada. Obrigada pela sua atenção.

ELAINE VIANNA

ELAINE VIANNA
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : Lan
Quantos pássaros você cria? : 02 calopsita,09 periquitos e 02 argapones
Reputação : 13

Ver perfil do usuário http://meuamorporcalopsitas.blogspot.com.br/

Mensagem por Kleber Lima em Ter Ago 04, 2015 10:30 pm

Tente colocar a fêmea que pôs os ovos, junto com o macho que cruzou com ela.

Deixe eles a vontade, quando você menos esperar ela botara mais ovos, e dessa vez com certeza será no ninho.

Geralmente quando os casais estão entrosados e com as condições corretas é uma postagem atras da outra.

Boa sorte.

Kleber Lima
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: