Gente me ajuda! Doença de periquito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gente me ajuda! Doença de periquito

Mensagem por Vanessah em Ter Jul 21, 2015 7:17 am

Bom dia, gente
Meu periquito amanheceu muito estranho hoje, ele está com aparência fraca e com as penas na região da cabeça com aparência de molhadas. Estou preocupada. O que pode ser isso? E como eu posso tratar dele?
Eu tirei uma foto dele
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vanessah
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Gente me ajuda! Doença de periquito

Mensagem por Gil Vieira em Ter Jul 21, 2015 12:04 pm

Oi Vanessa!
Então, seu periquito regurgitou a comida por isso está com as penas molhadas e amareladas. Ele deve ter se alimentado de algo que o fez passar mal e por isso, regurgitou. Aconselho a você retirar a comida dele por hoje, pois o estomago dele ainda está "irritado" e possivelmente se ele se alimentar de algo, irá regurgitar. Limpe essas penas amareladas com água morna. E veja se ela está bebendo água, se não estiver, dê pra ela com auxilio de uma seringa.. é extremamente importante mante-la hidratada. A água de coco é muito eficiente nesses casos. Se for só uma má digestão, amanhã ela já estará melhor e você poderá voltar com as sementes. Tente lembrar o que ela comeu de diferente que possa ter feito mal. E também, é bom observar a qualidade das sementes que você dispõe para seus pássaros. Continue nos atualizando! Abraços.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: