Não comem alimentos verdes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não comem alimentos verdes

Mensagem por Thiago Loredo em Sab Jul 18, 2015 5:10 pm

Boa noite aos membros do fórum, gostaria de tirar uma dúvida, mas precisamente pedir um conselho em relação à suplementação alimentar de agapórnis (personata).

Eu costumo oferecer aos meus dois personatas diariamente mistura de sementes, ração extrusada, areia, osso de siba e água fresca, além dos ocasionais alimentos verdes (frutas, legumes, verduras e gramíneas) de duas à três vezes por semana.
O problema fica a cargo dos alimentos verdes, ou seja, eles não pegam de jeito nenhum, por isso eu queria saber se mais alguém possui esse problema e como lida com isso? Será que insistindo, alguma hora eles irão pegar esses alimentos?

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Re: Não comem alimentos verdes

Mensagem por Cleberson em Dom Jul 19, 2015 9:47 am

Tenho o mesmo problema, já ofereci couve, jiló, dentre outras, somente o milho que dão umas bicadas, mas fica só nisso, estou insistindo, vamos ver se consigo vencer pelo cansaço, o negocio é continuar tentando, vamos ver o que o pessoal fala ai, grande abraço...

Cleberson
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Cleberson
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Ter Jul 21, 2015 12:41 pm

Olá amigos!
Tenho 3 casais de agapórnis, 2 roseicollis e 1 de personata e posso dizer que realmente os personatas são mais frescos em relação a comida. Os meus personatas a principio só beliscavam o milho, beliscavam algumas sementes e o resto do dia era ou cantando, ou namorando. Não gostavam nem de frutas e nem de folhas. Porém, com a chegada dos filhotes isso mudou totalmente... o milho que antes era desperdiçado, passou a não durar 10 minutos. O couve também passou a ser super apreciado bem como outros alimentos como farinhada, papa para filhotes e banana. Então, com isso eu concluo que dá sim para inserir novos alimentos na dieta deles, no meu caso foi necessário a vinda dos filhotes para que eles se adaptassem a nova alimentação mas enfim, deu certo. Agora que os filhotes estão crescidos, eles não estão comendo tanto quanto no inicio. O milho voltou a ficar em parte desperdiçado bem como o couve que agora é material para forrar ninho, sim, a fêmea arrasta ele pro ninho rsrs. Portanto, eu indico que vocês continuem tentando.. e uma dica, coloquem todos os alimentos (milho, frutas e verduras) presos a grade no alto, eles preferem assim. Abraços!

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cleberson em Qua Jul 22, 2015 2:28 pm

O negocio é persistir, os meus apesar de comerem pouco, comem, mas vamos ver mais para o final de ano quando forem se reproduzir, como a Gil vieira disse, a tendencia é comerem mais na época de reprodução, vlw, grande abraço!

Cleberson
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Cleberson
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Loredo em Qua Jul 22, 2015 4:59 pm

Opa, obrigado ai pelas respostas Cleberson e Gil, pelo que ando vendo nesses últimos dias, eles agora estão beliscando algumas frutas e legumes como o jiló, a maçã, o milho e o pepino, mas nada muito significante como vocês disseram sobre os seus, mas vou continuar a insistir e ir oferecendo esses alimentos com alguma regularidade durante a semana e ir vendo o que acontece, espero que assim que adquirir duas fêmeas pra que formem casais e se acasalem esse comportamento mude com o tempo, novamente obrigado pelas respostas no tópico! Smile

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Mensagem por ErickTierling em Ter Set 01, 2015 6:48 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:58 am

Conteúdo patrocinado