Uso de estimulante para reprodução!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uso de estimulante para reprodução!

Mensagem por ramon32 em Dom Jun 28, 2015 9:26 pm

Vou tornar a fomentar, só administra estimulante para reprodução quando de fato a fêmea tem distúrbios (problemas=dificuldade).

Mais pelo que venho lendo no fórum, percebo que muitas vezes os criadores querem que as reproduções ocorram a qualquer custo sobre sua vontade e não é bem assim, primeiro devemos de fato conhecer nossas aves para evitar intervenções desnecessárias através de uma analogia cito um exemplo: assim como algumas mulheres tomam anticoncepcional por um longo período logo algumas quando decidem querer a gravidez passam um período com dificuldades para ser concebida. O mesmo ocorre com as aves pois se toda vez que tu pretendes a reprodução logo oferece estimulantes saiba que o organismo de muitas dela intenderá ou só ovula rá quando receber a carga de estimulante sintético.

FICA ABERTO O ESPAÇO A VOCÊS PARA DAR OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO, LEMBRANDO QUE NEM TUDO É A FERRO E FOGO!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9 EM GAIOLAS E MUITOS SOLTOS COMO A FAMÍLIA DE FOGO-PAGO E VÁRIOS NA ROÇA
Reputação : 88

Ver perfil do usuário

Re: Uso de estimulante para reprodução!

Mensagem por Elayne Rezende em Seg Jun 29, 2015 8:42 am

Pois é Ramon, concordo plenamente. O que ocorre é que as pessoas não tem paciência de esperar que seus pássaros reproduzirem naturalmente. Sem contar que tudo em excesso faz mal e que aves saudáveis, bem nutridas e bem alimentadas não precisam de estimulantes.

Elayne Rezende
Criador nível 2
Criador nível 2

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 10
Reputação : 48

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUCAIO em Seg Jun 29, 2015 9:45 am

de tempo para eles

LUCAIO
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 02
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por victor souza em Seg Jun 29, 2015 2:00 pm

Eu parei de usar ontem o estimulante desde que vocês me falaram la no meu tópico. Obrigado por terem me informado

victor souza
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : VWSD
Quantos pássaros você cria? : por enquanto 2
Reputação : 26

Ver perfil do usuário http://www.nacaodosperiquitos.com

Mensagem por ramon32 em Seg Jun 29, 2015 5:43 pm

vou fazer deste tópico um --- tópico ARTIGO------- é muito importante.
Vou colocar pesquisas referente ou mesmo citações diretas de alguns veterinários.

Ou melhor abro espaço para quem se interessar a pesquisar mais detalhado, se caso a Amiga CÉLIA se interessar faço gosto visto que gosto de seus artigos. Mais fica aberta a ideia e espaço.
Se caso alguém se interessar avisa aqui ok.!

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9 EM GAIOLAS E MUITOS SOLTOS COMO A FAMÍLIA DE FOGO-PAGO E VÁRIOS NA ROÇA

Ver perfil do usuário

Mensagem por CiroDK em Ter Jul 07, 2015 2:06 pm

Eu sou a favor dos Suplementos para Pássaros Very Happy !
SUPLEMEENTO->o que é?
*aquilo que serve para suprir qualquer falta
*o que se dá a mais

#suplemento alimentar: alimento que complementa as necessidades de uma dieta (vitaminas, minerais, etc.).
#suplemento vitamínico: alimento que acrescenta na alimentação vitaminas normalmente ausentes dela.

Simplesmente "RECOMENDO" What a Face

CiroDK
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Sex Jul 10, 2015 10:22 pm

ok!
Mais aqui eu faço mais referência ao não uso já que todo alimento contém de acordo com a variedade todos os nutrientes e vitaminas necessários para a ave, claro muito embora algumas realmente necessita por algum distúrbio metabólico de uma maior concentração dos mesmos mais como tenho percebido em muitos posts que na maioria das vezes e geralmente iniciantes abusam do uso e muitas das vezes nem propriamente conhece o comportamento de sua ave ou mesmo da real necessidades de sua ave e já faz o uso e nem sempre é a falta de nutrientes ou vitaminas a causa da não reprodução mais sim o cotidiano, tratar, as exposições inapropriadas ao temperamento das mesmas.
Eu mesmo quando necessário faço sim o uso mais moderado de acordo as necessidades de cada uma e primeiro procuro conhecer as aptidões e deficiências.
Por isso chamei a atenção para esta pratica.

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas da silva Kuranaga em Sab Jul 11, 2015 1:40 pm

oque seria este estimulante? um medicamento?

Lucas da silva Kuranaga
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 31

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jul 12, 2015 1:07 pm

Up para regulação das atividades desta área. Poderá ser encerrado em caso de descontinuidade do tópico.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Qui Jul 16, 2015 7:46 pm

Lucas da silva Kuranaga escreveu:oque seria este estimulante? um medicamento?

Sim meu querido todo elemento ou composto manipulados tipo: Não esta relacionado a marcas ok e sim aos elementos como; vitaminas= A,E,Fe ... ... ... ou mesmo substancias como medicamentos.
Esses São extraídos e concentrados por uma empresa e depois são vendidos em pets.

O natural é oferecer alimentos que contenham estes elementos e a ave ingerir e metabolizar os mesmos.
Acima um membro comentou dizendo que oferece, ok! Eu em momento algum inibi ou mesmo radicalizei sendo contrario ao uso de estimulantes e ou medicamentos, como descrevi e posteriormente comentei é quanto ao uso demasiado ou desnecessário como tenho lido e interpretado em vários outros tópicos. Até mesmo porque acho difícil mas pode ser que a pessoa não tenha oferta de variedades nos alimentos frescos (folhas=legumes, verduras e frutas) neste caso na falta logico que deve sim ser oferecido moderadamente segundo indicação do veterinário.
ok.

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas da silva Kuranaga em Seg Jul 27, 2015 8:02 am

tenho visto o site de um criador português de forpus, e ele me parece ter ótimos resultados com a vitamina A,E em suas aves, não vejo problema nos suplementos, na minha opinião só tem beneficios, mas para uma opinião mais concreta vou dar isto para alguns casais e ver os resultados.

Lucas da silva Kuranaga
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 31

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Seg Ago 10, 2015 8:58 pm

Gente vou encerrar por aqui, já que percebo que não entenderam a essência do tópico, tipo: Eu não sou contra o uso, sei que é benéfico a questão é a preocupação quantos ao uso exacerbado e o mix que muitos iniciantes fazem ou almejam fazer. Por ética não vou citar os nomes aqui porém direi a oração: duas pessoas aqui chegou a vermifugar e dar antibióticos e depois de um dia começou a ministrar vita gold e vitamina E por 3 semanas e um ainda repetiu nem preciso dizer o resultado né.
Lucas da silva Kuranaga tenho certeza que o manejo do criador Portugues é bem diferente dos que citei, por isso tem exito na criação.
Como acompanho o fórum vi a necessidade de chamar atenção

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Ter Ago 11, 2015 6:48 pm

muito bom o tópico , para esclarecer duvidar e alerta criadores apresados .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Betânia em Sex Ago 14, 2015 8:26 pm

Entendi, eles vão reprodizir quando estiverem prontos.
Eu dou um suplemento para suprir as vitaminas, dos meus mandarins

Visite o meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Betânia
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Sex Ago 14, 2015 9:43 pm

fernando de jesus escreveu:muito bom o tópico , para esclarecer duvidar e alerta criadores apresados .

Fernando vc hoje pode entender quando me refiro a essência do tópico, justamente pelo que ocorreu contigo hoje ao fazer intervenção por afobamento(presa) para acelerar o que acorreria ao natural. E isso minha gente só interfira apos muita observação, com cautela e se de fato houve necessidade.
(pois a intenção da maioria dos criadores em oferecer estimulante para reprodução é acelerar o processo natural e isso se estende a outras situações de manejo e muitas vezes pode obter um resultado negativo, por isso reflitam e respeitem o tempo natural da vida e tudo dará certo no seu devido tempo)
Isso comprova a essência deste tópico "presa inimiga da perfeição"

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Ago 14, 2015 10:44 pm

ramon32 escreveu:ok!
Mais aqui eu faço mais referência ao não uso já que todo alimento contém de acordo com a variedade todos os nutrientes e vitaminas necessários para a ave, claro muito embora algumas realmente necessita por algum distúrbio metabólico de uma maior concentração dos mesmos mais como tenho percebido em muitos posts que na maioria das vezes e geralmente iniciantes abusam do uso e muitas das vezes nem propriamente conhece o comportamento de sua ave ou mesmo da real necessidades de sua ave e já faz o uso e nem sempre é a falta de nutrientes ou vitaminas a causa da não reprodução mais sim o cotidiano, tratar, as exposições inapropriadas ao temperamento das mesmas.
Eu mesmo quando necessário faço sim o uso mais moderado de acordo as necessidades de cada uma e primeiro procuro conhecer as aptidões e deficiências.
Por isso chamei a atenção para esta pratica.  

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Ramon32,

Concordo com você, a automedicação prejudica os pássaros, pois pode ocorrer resultados contrários e comprometer principalmente o fígado.

O período de reprodução, é o período que o criador resolver administra várias vitaminas e o pior de tudo que mistura um medicamento com o outro, sendo que na bula diz que não deve ser aplicado juntamente com outro medicamento.

Eu prefiro manter uma alimentação correta em todos os períodos, se houver necessidade de medicamentos procuro a orientação de um veterinário, mas também entendo que as vezes que não é possível levar o pássaro no veterinário.

Nesse caso procuro orientação de criadores experientes, e também com um pouco de experiência adquirida tenho acertado os resultados.

Há medicamentos que eu não indicaria devido serem fortes e ocasionam óbito do pássaro, se não souber utilizar é melhor nem utilizar para tratamento.

O nosso bom senso e responsabilidade com os nossos pássaros devem prevalecer, não fazer dos nossos pássaros cobaias.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Ago 14, 2015 10:53 pm

ramon32 escreveu:vou fazer deste tópico um --- tópico ARTIGO------- é muito importante.
Vou colocar pesquisas referente ou mesmo citações diretas de alguns veterinários.

Ou melhor abro espaço para quem se interessar a pesquisar mais detalhado, se caso a Amiga CÉLIA se interessar faço gosto visto que gosto de seus artigos. Mais fica aberta a ideia e espaço.
Se caso alguém se interessar avisa aqui ok.!

Ramon,

Pode contar comigo ! Smile

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Ago 14, 2015 11:03 pm

Amigos,

Vou citar dois processos que podem dar resultados negativos, se não forem orientados por um veterinário, pois ele dirá se há necessidade:

1) Vermifugar sem saber se há necessidade, resultado contrário, abaixa a resistência do pássaro, fica com facilidade de adquirir doenças devido a baixa imunidade.

2) Vitamina E - Se o pássaro estiver bem e fazer o tratamento indevidamente poderá atrapalhar no período de reprodução, gerando resultados negativos nos filhotes.

Vamos analisar os procedimentos em relação aos medicamentos utilizados e ter certeza se há necessidade da utilização dos mesmos !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Ter Set 01, 2015 7:56 pm

Vou resumir meu ponto d vista com analogia...

ÁGUA É BOM?
DEPENDE

100ml por dia para o ser humano = morre por falta de agua
2 litrospor dia para o ser humano = ótimo!
150 litros por dia para o ser humano = morre por excesso...

Para os kitos complexos vitamínicos são OTIMOS seguindo a mesma essencia ali da agua... se precisar e tu complementar... vejo qm da o ano inteiro e sou contra... qr deixar teus kitos saudaveis? sementes balanceadas com agua fresca, verduras legumes frutas e pão... pronto... nao precisa de nada industrial... "AH mas os meus tem uma carencia q o vet disse q soh isso nao resolve!" dae sim entra com complexos e tudo o mais... SIMPLES ASSIM

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Set 01, 2015 8:05 pm

Erick,

Gostei da sua explicação !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Sab Set 05, 2015 7:25 am

Justamente Erick Gostei como você citou "vejo qm da o ano inteiro e sou contra..." isso foi minha intenção, visto que vou sair um pouco da ética e citar um dentre vários aqui que estavam nessa pratica e não tinham sucesso, um bom exemplo foi o **Helio Gabalo** e quem acompanha o fórum a tempos sabe das historias e compreenderá.
O problema é que as pessoas tem preguiça de refletir e por isso que quando vão ser testados em provas de concursos etc... Caem nas pegadinhas simplesmente por falta de reflexão e falta de observação no foco da questão

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Sab Set 05, 2015 8:35 am

Muito boa a explicação do Erick , realmente não tem que ser algo obrigatorio , na natureza mesmo eles não tem contato com vitaminas industrializadas e suprem essa falta , se alimentando de diversas sementes folhas e alimentos que nós mesmo não conhecemos , e são tão saldaveis ( ou mais ) quanto os de gaiolas recebendo esses tipos de vitaminas , acho que só devemos dar vitaminas industrializadas caso a ave necessite para a sobrevivencia .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Sab Set 05, 2015 1:52 pm

Obg celia!

Grande Ramon! Entendi desde o início tua colocação por isso parti pra analogia. Quanto ao Helio Gabalo... Só qm é mais antigo aqui no NDP lembra do nosso desespero pra botar um pouco de consciencia naquela cabeça. Acho q todos pensaram na ideia de denunciar por maus tratos kkkkk

Obg fernando. Belo casal o teu. Juízo dessa vez heim Wink

Abraços pessoal

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Sab Set 05, 2015 5:46 pm

Obrigado , esse casal é muito legal e especial para min eles são muito dedicados , como assim , Juízo dessa vez ? kkk não entendi .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Sab Set 05, 2015 9:37 pm

tu já me deu trabalho e olha soh... linda essa femea! sabes q nao sou fã dos verdes mas essa ae eh top!

siga o exemplo aki q tu mesmo deu de nao enxer de coisa pra deixá-los mais bonitos e eles t darão mto mais alegria e serão mto mais especiais pra ti xD

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:45 am

Conteúdo patrocinado