É normal?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É normal?

Mensagem por GilmarCassio em Qui Maio 21, 2015 5:55 pm

Boa noite, e Celia eu como já perdi 2 canárias por causa deste peito seco eu ia perguntar se é normal o canário quando acabei de trocar a comida dele ele ficou com a respiração acelerada, isso por que eu coloco a mão para pegar as comidas e ele fica voando né, mas ai eu como sou sismado e fiquei peguei ele na mão e ele estava fazendo um barulho um pouco baixo, ai olhei o peito dele normal, igual ao dia que ele chegou em casa, mas a barriga estava cheia um pouco gordinho, mas ai depois ele um pouco mais sossegado não fez barulho, ai ia perguntar pra vc se é normal e o que ir fazendo para evitar problemas. E o outro que ficava com o bico aberto continua fazendo a mesma coisa e está soltando o canto também.
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: É normal?

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qui Maio 21, 2015 8:19 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

Se o canário está bem de saúde, pode ser uma forma de estresse quando ele sente medo da aproximação sua ou das pessoas.

Eu tenho vários canários que nasceram aqui em casa, até hoje eles ficam se debatendo na gaiola quando vou tratar, até brinco com eles falando: "Parece que não nasceram aqui em casa!". 

Mas tenho canários que também são super mansos, não se estressam na hora que vou tratar, ficam até próximo da minha mão.

Se não apresentam problemas de saúde, então está tudo bem, precisa notar se a gordura que está no canário, não é a amarela, ai o canário está gordo.

Canário cantando, se alimentando e ativo, mostra que está tudo bem , não esqueça de avaliar o peito do canário para ver se não divisão ou magreza, ok ? Smile

Nos mantenha informados !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Qui Maio 21, 2015 10:02 pm

Boa noite e Celia então ele está muito ativo, canta, vejo comendo e quebrando as sementes, ele gosta muito é da mistura de vitamina e quando coloco o almeirão, e a gordura é amarela mesmo, agora o peito não tem a magreza igual aos dos outros, mas da pra sentir o peito dele não é tão afiado ou pontudo mas fico com receio pois sinto o osso das costelas. Ai ia até falar pois é lógico que de tanto ficar fugindo é claro que vai ficar cansado né e com respiração rápida pois se não respirasse rápido ele morreria. rsrsrsrs.
Abraços e ai qualquer novidade ou reação que me deixe preocupado eu volto por ai, até ir agora a noite olhar e ver como ele está dormindo eu já fui.

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qui Maio 21, 2015 10:59 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

A gordura amarela no canário, mostra que e ele está gordo, e se for assim terá dificuldade na reprodução.

Nos mantenha informados !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jul 12, 2015 9:38 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:01 pm

Conteúdo patrocinado