curió pardo selvagem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

curió pardo selvagem.

Mensagem por Esdras Serra em Seg Maio 11, 2015 7:23 pm

Olá Amigos,eu tenho um curió pardo selvagem,com base na minha pesquisa tem em média 5a7 meses de vida,ele foi pego com 3 meses de vida, ele canta muito,é muito fogoso porem o canto dele é muito curto e come varias notas,minha duvida é;com a idade que ele tem,eu ainda consigo aperfeiçoar seu canto através do CD?

Esdras Serra
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: curió pardo selvagem.

Mensagem por Joao_Lucaas em Seg Maio 11, 2015 7:47 pm

Ainda é um pouco jovem, então eu acredito que sim.
Eu recomendo tentar, o máximo que pode acontecer é ele não cantar.

Vamos esperar criadores mais experientes para nos ajudar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Rex
Quantos pássaros você cria? : Papagaio-verdadeiro
Reputação : 21

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Seg Maio 11, 2015 10:02 pm

Esdras Serra escreveu:Olá Amigos,eu tenho um curió pardo selvagem,com base na minha pesquisa tem em média 5a7 meses de vida,ele foi pego com 3 meses de vida, ele canta muito,é muito fogoso porem o canto dele é muito curto e come varias notas,minha duvida é;com a idade que ele tem,eu ainda consigo aperfeiçoar seu canto através do CD?
Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Esdras,

Não somos favoráveis e não cooperamos com pessoas que tem atitude de retirar uma pássaro ou animal silvestres da natureza.

Isso é crime, Criador que não é legalizado está contra as leis do IBAMA !

PENSE E REFLITA SOBRE ESSA SUA ATITUDE !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joao_Lucaas em Ter Maio 12, 2015 11:35 am

Esdras,

Não somos favoráveis e não cooperamos com pessoas que tem atitude de retirar uma pássaro ou animal silvestres da natureza.

Isso é crime, Criador que não é legalizado está contra as leis do IBAMA !

PENSE E REFLITA SOBRE ESSA SUA ATITUDE !

Olha, eu ainda acho errado o fórum não ajudar os pássaros ilegais.
Eu também não sou a favor de domesticar QUALQUER tipo de ave, pode ver isso na minha assinatura, porém, não permito que um pássaro fique sem suporte por causa que é ilegal. Devemos analisar o caso ao todo, por que as vezes esse tipo de atitude de vocês podem prejudicar um pássaro que foi encontrado com alguma patologia e a pessoa quer evitar complicações, por exemplo.

É a mesma coisa do IBAMA, eles proíbem a criação de papagaios para proteger de maus tratos e estão certíssimos, mas você acha mesmo que vale a pena tirar um animal que já que criou afeto, viveu décadas com o dono, só por causa que a lei obriga? Quem sabe se ele vai conseguir viver sem o dono ou voltar a natureza?

Esse caso do Esdras não se encaixa no meu pensamento, por que ele pegou um pássaro saudável que estava na natureza para faze-lo simplesmente cantar. Eu me arrependo de ter ajudado-o, mas não vou deixar de ajudar quem precisar em questão de saúde, alimentação e patologias, JAMAIS!

NUNCA DEIXEM DE AJUDAR UM CRIADOR EM QUESTÕES ESSENCIAIS PARA O PÁSSARO, LEMBRE QUE O ANIMAL É UMA VIDA IGUAL A DO SEU COMPRADO!

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Esdras Serra em Ter Maio 12, 2015 2:43 pm

Tudo bem, eu compreendo a opiniao de todos!! Mas antes de me retirar alguem me dizer qual a diferença entre uma ave legalizada para uma ave selvagem???

Esdras Serra
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Maio 12, 2015 4:45 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Esdras,

Não é nada pessoal e nada contra você.

Graças ao tráfico de animais e aves silvestres, muitas espécies não existem mais e muitas estão a beira da extinção.

Os traficantes tiram da natureza animais e aves silvestres, que estão vivendo livres e bem, quando capturados acabam morrendo dentro da gaiola ou caixas, e muitas acabam sendo condenadas em viver em um cativeiro, mesmo sendo bem tratadas, mas não terão mais condições de viver ou sobreviver na natureza livres devido as sequelas ocasionadas.

Esdras, vou citar para você um exemplo bem simples :

Aqui em São Paulo, ou melhor no interior, você conhece o canário da terra ?

O canário da terra uns anos atrás já estava na lista dos pássaros em extinção, pessoas tiravam da natureza, simples colocavam em uma gaiola, acham ele lindo e o canto maravilhoso.

Começaram notar que havia poucos exemplares na natureza, algumas cidades fizeram campanhas para preservação e conscientização que o canário da terra deve viver livre na natureza, hoje você pode ir em algumas cidades, e terá a oportunidade de ver os canários da terra em bando e perto das pessoas.

Lhe garanto que você ficará deslumbrado com a beleza do bando de canários da terra e podendo ficar próximos deles.

Porque hoje existe o IBAMA, é um órgão com limitações e falhas, mas ainda consegue organizar a parte de criadores legalizados, que tem a autorização de reproduzir os pássaros silvestres em cativeiro e pode até salvar algumas espécies que estão em extinção.

Pássaros silvestres são aqueles que vivem livres e soltos, mas que tem a oportunidade de se reproduzirem livremente e aumentar as suas espécies, embelezando a natureza ou equilibrando a natureza.

Não é só o Brasil que possui um órgão que protege os animais e aves silvestres (Ibama), mas muitos países tem também o mesmo objetivo de preservação de animais e aves silvestres!

A diferença do Brasil com outros países, aqui no Brasil as nossas leis são brandas para os traficantes de animais e aves silvestres, multa e talvez alguns dias ou um ano na cadeia, também pode acontecer nada com o traficante.

Em outros países as leis são severas e não existe impunidade, até a própria população protege os animais e aves silvestres, essas pessoas denunciam quando vê a existência de mau tratos aos animais e aves domésticas ou silvestres não ficam ausentes a situação, denunciam mesmo.  

Esdras,

Não deixe de participar do nosso Fórum, você é bem vindo, estamos aqui para ajudar a fazer o certo, não dá para achar que pássaros ilegais é normal e natural te-los, ainda há tempo para fazermos o certo. 

Criador legalizado, não terá prejuízos financeiros, mas terá a consciência tranquila que fez o seu melhor e ajudou a preservar as espécies e no futuro as novas gerações ainda poderão ver várias espécies salvas por causa de um criador legalizado que ajudou a preservar.

Eu amo os animais e pássaros, mas sou contra o trafico, prefiro viver bem com a minha consciência e também tenho certeza que esse é o caminho certo para mim.

Esdras,

Desculpa a minha sinceridade, mas para mim é assim é de coração tranquilo e também é a forma de respeitar os outros seres vivos. 

Se um dia eu perder a minha liberdade e ficar presa, prefiro morrer.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Esdras Serra em Ter Maio 12, 2015 4:55 pm

Ok, voce esta certo mesmo!!

Esdras Serra
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Maio 12, 2015 5:07 pm

Joao_lucaas Comentou:

NUNCA DEIXEM DE AJUDAR UM CRIADOR EM QUESTÕES ESSENCIAIS PARA O PÁSSARO, LEMBRE QUE O ANIMAL É UMA VIDA IGUAL A DO SEU COMPRADO!

Concordo os animais são seres vivos iguais ao seu comprador, só tem uma diferença enquanto o comprador está livre, solto e vivendo a sua vida FELIZ, os animais estão impedidos de viver livres, de se reproduzirem livres e de verem a linda natureza que DEUS preparou para eles também.

Pergunto a quem apoia essa atitude : É bom ficar preso em um cativeiro, quando se nasce livre e vive solto, curtir a liberdade, mas  de repente é aprisionado em um cativeiro, será que irá sentir alegria ou tristeza de estar preso ?

Quando um pássaro nasce em cativeiro, não sabe o que é ter liberdade, mas vive bem, por que tem pessoas que amam e cuidam bem, mas também tem pessoas que mau tratam os animais e aves, mas se você der liberdade ou seja solta-los na natureza acreditando que serão felizes para sempre,  será considerado um criminoso, pois os animais e aves domésticas, que nasceram em cativeiro, não sabem procurar comida e morrerão de fome e sede, além disso também existe a possibilidade de serem presas fáceis para predadores.

Nós somos responsáveis pelos nossos animais e aves domésticas, nunca devemos abandonar, nem maltratar, temos que cuidar até o fim da vida dos nossos bichos de estimação.  

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joao_Lucaas em Ter Maio 12, 2015 9:30 pm

Celia Maria Cayres escreveu:Joao_lucaas Comentou:

Concordo os animais são seres vivos iguais ao seu comprador, só tem uma diferença enquanto o comprador está livre, solto e vivendo a sua vida FELIZ, os animais estão impedidos de viver livres, de se reproduzirem livres e de verem a linda natureza que DEUS preparou para eles também.

Pergunto a quem apoia essa atitude : É bom ficar preso em um cativeiro, quando se nasce livre e vive solto, curtir a liberdade, mas  de repente é aprisionado em um cativeiro, será que irá sentir alegria ou tristeza de estar preso ?

Quando um pássaro nasce em cativeiro, não sabe o que é ter liberdade, mas vive bem, por que tem pessoas que amam e cuidam bem, mas também tem pessoas que mau tratam os animais e aves, mas se você der liberdade ou seja solta-los na natureza acreditando que serão felizes para sempre,  será considerado um criminoso, pois os animais e aves domésticas, que nasceram em cativeiro, não sabem procurar comida e morrerão de fome e sede, além disso também existe a possibilidade de serem presas fáceis para predadores.

Nós somos responsáveis pelos nossos animais e aves domésticas, nunca devemos abandonar, nem maltratar, temos que cuidar até o fim da vida dos nossos bichos de estimação.  

Bem, Célia.

Acho que houve um equívoco da sua parte, por que eu falei "comprado" e não "comprador".

Quando falei "comprado" me referi a aves legalizadas, que acho que devemos dar o mesmo direito de suporte aos ilegais, apesar de os criadores serem irresponsáveis.

Outra coisa: evita usar fontes enormes e cores extravagantes, tá?! Dói na vista e é feio, sem falar que parece um barraco.

Beijinhos,

No Ombro.

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Maio 12, 2015 11:52 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

João,

Seu pequeno comentário abaixo é para ver se você consegue assimilar ou entender os sentidos das palavras, mas acredito que é difícil você conseguir entender o significado das palavras, ok? Smile

Outra coisa: evita usar fontes enormes e cores extravagantes, tá?! Dói na vista e é feio, sem falar que parece um barraco.

João,

Deixar bem claro para você: jamais responderia para outro membro assim, e também nunca precisou, só com você que é especial por isso irei responder assim quantas vezes forem necessárias, ok ? Very Happy

Observe que você também usou cores extravagantes ! Wink

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Esdras Serra em Qua Maio 13, 2015 8:21 am

João Lucas se me pudesse passar seu email pessoal,ficaria grato, tenho muitas duvidas simples e queria ajuda!

Esdras Serra
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joao_Lucaas em Qua Maio 13, 2015 10:54 am

João,

Deixar bem claro para você: jamais responderia para outro membro assim, e também nunca precisou, só com você que é especial por isso irei responder assim quantas vezes forem necessárias, ok ? Very Happy

Observe que você também usou cores extravagantes ! Wink

Olha, Célia eu não quero arrumar intriga.
Eu só pedi para não redigir textos enormes com fontes grandes e cores coloridas, por que além de ser desagradável é proibido no fórum, blz?!

Só é permitido no caso de pequenos trechos para destacar, jamais um texto todo.

Segue abaixo o link onde tem as regras do fórum, mais especificamente capítulo VIII - Art. 45 que cita a infração cometida por você. Eu aconselho você ler todo para evitar tomar infrações, por que você não merece, é um ótimo membro!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Enfim, peço desculpas aos membros NDP por toda essa situação desviando do assunto. Eu só queria ajudar nossa amiga, ok?!

JAMAIS DEIXAREI DE AJUDAR OS PÁSSAROS, INDEPENDENTE DE SER LEGAL OU NÃO, POIS, O ANIMAL MERECE UMA VIDA BOA INDEPENDENTE DO DONO SER IRRESPONSÁVEL!!!

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qua Maio 13, 2015 12:27 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

João,

Eu aguardarei as suas devidas providências  Very Happy!

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joao_Lucaas em Qua Maio 13, 2015 6:31 pm

Celia Maria Cayres escreveu:Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

João,

Eu aguardarei as suas devidas providências  Very Happy!

Ah meu Deus, Célia!

Por favor, para de complicar? Eu só pedi para escrever normalmente, por que além de desagradável é proibido. Se é uma regra eu tenho direito de pedir que todos sigam, como eu estou seguindo corretamente. Isso chama-se democracia.

Talvez deu a pensar que eu vou tomar providências contra você, mas não. Eu não faço parte da Staff, só sou um usuário (como falei) que pediu com gentileza para você seguir as regras, ok?!

---------------------------------------------------

Senhor Esdras,

Eu não faço contatos fora do fórum, caso necessite de mais ajudas crie outro tópico, eu estarei a disposição ainda.

Peço por gentileza que clique em "Resolvido", na parte superior esquerda da página. Caso nós já tenhamos resolvido. Isso evita que assuntos desnecessários tornem a surgir.

Obrigado.

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 pm