Fêmea morreu no ninho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fêmea morreu no ninho

Mensagem por Marlon Monteiro em Seg Maio 04, 2015 5:28 pm

Minha Fêmea morreu quando colocou o 2° Ovo, e entreguei a um amigo que chocou o ovo artificialmente. Hoje nasceu e agora estou criando com Papa para filhotes da Alcon.

Oque eu faço para eles sobreviverem que cuidados devo tomar tem apenas 1 dia de vida ainda. Eu colocando na gaiola de outra fêmea ela cria ele? Ou ela bate nele?

Marlon Monteiro
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Re: Fêmea morreu no ninho

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Maio 05, 2015 12:48 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Marlon,

Se você tiver uma fêmea com filhotes com os mesmos dias ou filhotes estejam com os mesmos tamanhos, coloque o filhote e observe se a fêmea trata, o filhote terá que estar com o papinho cheio.

Se isso não ocorrer, não deixe o filhote no ninho para evitar que o mesmo seja agredido.

Continue alimentar o filhote, várias vezes ao dia com a papinha para filhotes da Alcon, e com o auxílio de uma seringá adaptada para filhotes.

Agora a dificuldade será manter o filhote aquecido se nenhuma fêmea aquece-lo isso será um problema.

Se for possível coloque o filhote no ninho dentro de uma caixa papelão ou sapato e coloque uma lâmpada de 15 wats, para manter o filhote aquecido, mas observe se está tudo bem com filhote. Não coloque a lâmpada tão próxima do ninho.

Verifique se a lâmpada não oferece perigo o filhote e também não ocorrerá nenhum acidente devido ser uma caixa de papelão.

Nos mantenha informados !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: