Como fretar um papagaio?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como fretar um papagaio?

Mensagem por Joao_Lucaas em Qui Abr 30, 2015 6:27 pm

Estou para adotar um papagaio, porém, ele está em outro estado. Eu queria saber como eu trago ele de lá para cá. Existe alguma empresa permitida pelo IBAMA, ou algo do tipo?

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Rex
Quantos pássaros você cria? : Papagaio-verdadeiro
Reputação : 21

Ver perfil do usuário

Re: Como fretar um papagaio?

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qui Abr 30, 2015 11:31 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

João, 

O papagaio, está legalizado, o criador é legalizado também ?

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Claro célia...

Mensagem por Joao_Lucaas em Sab Maio 02, 2015 9:39 am

Celia Maria Cayres escreveu:Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

João, 

O papagaio, está legalizado, o criador é legalizado também ?

É óbvio que está Célia. Será que alguém pode responder a pergunta, sem desviar do assunto?

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Dom Maio 03, 2015 8:32 pm

Boa noite amigo da Nação dos Pássaros !

João,

Obrigada por responder !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joao_Lucaas em Ter Maio 05, 2015 6:45 pm

Celia Maria Cayres escreveu:Boa noite amigo da Nação dos Pássaros !

João,

Obrigada por responder !
MDS... Ela pergunta coisas sem relações ao caso e termina nem ajudando a pessoa.

OBG!

Não é só por mim, mas se tiver alguém precisando de ajuda você poderia responder o que sabe ao invés de ficar perguntando se o animal é ilegal. Pow, todo mundo sabe dos prejuízos que causam a natureza comprar uma ave dessa de um traficante, todo mundo sabe que é proibido por lei, mas se houver alguém tentando ajudar um bicho perdido vocês vão negar ajuda por que ele não foi COMPRADO em um criadouro legal?

No momento que você perguntou se era legal, você poderia ter respondido corretamente e ajudado uma ave que estava em cativeiro morrendo. Infelizmente ela tornou a morrer e eu não pude ajudar.

Eu te pergunto: Se uma pessoa estivesse morrendo e eu ligasse para a emergência e você era a atendente, você iria perguntar se a pessoa era branca o preta antes de enviar os socorros?

Estou decepcionado com esse tipo de atitude. Atitude de pessoas que se dizem a favor dos animais, mas não passa de conversinha, por que na hora de ajudar mesmo são egoístas.

Joao_Lucaas
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Maio 05, 2015 9:45 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

João,

Eu não quero arranjar inimizade com nenhum membro, você precisa entender que existem pássaros que só um veterinário pode salva-lo.

Quando o pássaro apresenta as fezes diferente ou fora do normal, pode estar doente é só exames para constatar o que está acontecendo e como proceder no tratamento.

Não é possível nos que tentamos ajudar os membros, seja fácil analisar a palavra fezes está ruim, o certo é ter uma amostra das fezes, encaminhar para um laboratório, esse procedimento é só um veterinário que pode fazer.  

Se você olhar a página inicial, verá que no lado tem um painel que mostra os membros que tem postado e respondido as dúvidas dos amigos na medida do possível e compartilhando as experiências vividas nas suas criações de pássaros.

Eu convivo com pássaros desde criança, meu pai era um ótimo criador e me ensinou várias coisas, aprendi muito também com o meu sogro que também era um ótimo criador, e estou frequentando mais de 07 anos Fóruns de Pássaros, aprendi e estou aprendendo muito.

E sou uma criadora de canários, há muitos anos, procuro compartilhar as minhas experiências com todos, e ajudo não só na parte de canários belgas, mas se você olhar os meus assuntos que compartilhei com os nossos amigos, o único que está reclamando de mim é você, e pelo já virou pessoal por sua parte.

Agora você precisa compreender que eu e os membros não somos veterinários e nem temos experiências com todos os pássaros.

Papagaio, calopsita, periquito e outros pássaros, precisam ser avaliados por veterinário, quando apresentam os sintomas de fezes ruim, quando são sintomas corriqueiros, tais como respiratórios, reprodução, filhotes até é possível tentar ajudar.

Aqui Fórum não há veterinários, são os membros que procuram ajudar !

Não pense que os traficantes de animais e aves silvestres não utilizam o Fórum para se beneficiar, eles utilizam normalmente, eles se disfarçam como membros comuns.

Eu não estou aqui para julgar quem é traficante de animais e pássaros, mas as perguntas que eu fiz são normais, outros Fóruns fazem os mesmos procedimentos, são regras de conduta.    

Quais dos seus tópicos você relatou que o papagaio estava doente ?

Você apenas relatou que queria transporta-lo e sobre o bico !

Se eu soubesse, responderia para você levar o papagaio ao veterinário ou se um membro respondesse a mesma resposta, você iria ter essa reação agressiva, insinuar que o membro tem preguiça de escrever ou não sabe.      

Agora você quer culpar alguém, de preferência eu, mas verifique quantos eu já ajudei e estou ajudando, e me sinto bem por que a maioria me agradece, mas isso não me envaidece não, me sinto bem por poder ajudar os membros.  

Coloque na sua cabeça os seguinte:

Temos os nossos animais de estimação, nos somos responsáveis pelo bem estar deles, não adianta fugir das responsabilidades e culpar outras pessoas, você alega que não tem veterinário próximo, mas você tem que se esforçar em dar um jeito e fazer o seu melhor para salvar o animal de estimação.

Infelizmente existem diferenças entre ser humano e animais, apesar que hoje se um ser humano precisar de socorro, está perdido, se alguém que estiver do seu lado, não interceder para socorrer essa pessoa, com certeza essa pessoa morre e em alguns casos morrem do mesmo jeito. Hoje o sistema de saúde anda precário.

Aqui no Fórum não escolhemos quem iremos ajudar, mas procuramos ajudar no que está no nosso alcance e com as nossas experiências tentar ajudar.

Como falei não somos veterinários e não fazemos milagres, apenas relatamos as nossas experiências !

Simplesmente tentamos ajudar, algumas vezes dá certo e em outras não !

Você infelizmente não teve a capacidade de responder educadamente, abrir um tópico, precisa ter um começo, um meio e fim, a pergunta tem que ser clara e objetiva para quem for lhe ajudar tenha mais entendimento do que está acontecendo.

Você merecia uma resposta e essa resposta foi dada e espero que você para de me atacar com seus argumentos sem fundamentos.

Procure adquirir conhecimentos ao invés de querer respostas prontas e ficar exigindo das pessoas o que elas por ventura não saibam.

FIM !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Maio 05, 2015 11:30 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

João,

Esqueci de dizer para você "QUE NÃO SOU UMA PESSOA PRECONCEITUOSA" !

Fique sabendo já que você está me acusando disso também ! 

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo