Falta de sorte ?? Ou qual problema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falta de sorte ?? Ou qual problema

Mensagem por Eduardo Moraes em Qua Abr 29, 2015 12:11 pm

Olá pessoal, sou de Porto Alegre, a 60 dias atrás adquiri um casal de diamante gould de uma loja tradicional aqui. Em 05 dias o macho começou o ritual de acasalamento mas notei que a femea estava meio devagar. O caso da fêmea piorou, apareceu com uma convulsão e em 10 dias morreu no fundo da gaiola. Retirei o macho desta gaiola, coloquei em outra gaiola e como ela estava muito desesperado, encontrei um outro vendedor de Gould também em Porto Alegre. Segui todas as recomendações, deixei eles namorando em gaiolas separadas, até que resolvi coloca-los juntos. Novamente o macho começou com o ritual, começou a colocar o ninho em ordem, começou a dançar. No domingo passado ( 26/04/15)  notei a ausência da fêmea na gaiola e pensei que ela estivesse no processo de colocar os ovos. Mas infelizmente ontem 28/04/2015 me vi obrigado a abrir o ninho e constatar que ela estava morta, enrolada nas palhas, deitadinha no ninho.
Novamente o macho esta sozinho. E aí vem as perguntas....

1- Espero passar quanto tempo para adquirir outra fêmea?
2 - Alguma dica sobre doença que pode recair somente nas fêmeas ??!!

Espero as opiniões de vocês...

abraço

Eduardo

Eduardo Moraes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Falta de sorte ?? Ou qual problema

Mensagem por Laís em Qua Abr 29, 2015 9:18 pm

OLHA MINHA PRIMEIRA FÊMEA MORREU COM UM OVO ATRAVESSADO. ESSAS AVES SÃO MUITO SENSÍVEIS. EVITE VENTOS, FRIO. E TE ACONSELHO ADQUIRIR UMA NOVA FÊMEA, E OBSERVAR ELA, CASO VENHA A CRUZAR SE VELA TRISTE, PEGUE ELA E OLHE SE A CLOACA NÃO ESTÁ ESTUFADA,
SE ISSO OCORER PASSE UMA AGUA COM SAL, OU AZEITE, NUNCA APERTE.
BOA SORTE...

Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eduardo Moraes em Sex Maio 01, 2015 4:28 pm

Ola. Obrigado pela resposta. Sim vou comprar uma outra femea pois ele ta bem desesperado sozinho. Mas tomarei outras providencias e isso inclui substituir a gaiola o ninho e o local e aumentar a observação. Qualquer novidade eu volto a escrever. Obrigado

Eduardo Moraes
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eduardo Moraes em Seg Maio 25, 2015 11:01 am

Bom dia Pessoal. Neste final de semana morreu a 4ª femea ( já são 4 ), e em nenhuma delas eu consigo encontrar algum sintoma aparente de correlação. Ou é um baita dum azar, ou sei lá o que. Mas enfim o macho continua viuvo.
Por favor se alguém de Porto Alegre/RS souber de algum lugar bom de se comprar, pois, vou mudar o local de compras desta vez.

abraço.
Eduardo

Eduardo Moraes
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Loredo em Ter Maio 26, 2015 1:49 pm

Eduardo podem ser inúmeros os fatores que ofereçam uma resposta em relação ao óbito das fêmeas, a 1ª por exemplo pelo que você descreveu parece ter sido um caso de parasitas internos, isso é na minha opinião, mas acho que o melhor a se fazer nesse caso é o que você optou, que é procurar adquirir outra fêmea em outro local.

Na primeira postagem você também relatou que adquiriu a fêmea em uma loja, normalmente as aves que vemos a venda em lojas de ração e Pet Shops apresentam inúmeros problemas de saúde devido a falta de cuidados alimentares necessários e manutenção não periódica por parte dos lojistas que costumam somente visar o lucro de vender a ave, procure sempre manter de quarentena aves adquiridas muito recentemente, aconselho oferecer tudo que as aves normalmente costumam não receber nas lojas, como mistura de sementes e ração extrusada adequadas a cada espécie, areia mineralizada, osso de siba ou pedra de cálcio, farinhada de ovo, frutas, legumes e verduras, vinagre de maçã (3 gotas) na água da banheira duas vezes por semana para ajudar a combater ácaros, piolhos e pulgas, e depois de uma semana de quarentena procure sempre administrar algum vermifugo.
As aves que as vezes compramos nesses locais costumam vir com inúmeras carências vitamínicas, ou seja um complexo vitamínico também costuma cair super bem para elas no período de adaptação ao novo ambiente, vale lembrar também que nas lojas dificilmente elas recebem banhos de sol que é muito importante para produção da vitamina D³ que é responsável por ajudar ao organismo a fixar o cálcio nos ossos e para a produção dos ovos e evitar assim o ovo preso/atravessado que nada mais é do que quando o organismo da ave retira cálcio dos ossos para a formação dos ovos que costumam serem frágeis demais e resultando no também como já citado anteriormente no problema do ovo preso/atravessado.

Espero ter ajudado, hehe...

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Mensagem por Eduardo Moraes em Ter Maio 26, 2015 3:29 pm

Boa tarde Thiago. Obrigado pela resposta. Concordo com tudo o que escreveu, as duas únicas coisas que não fiz, foram o uso de vinagre de maça e a quarentena. O que poderia ter originado estes óbitos todos e o que já poderia me servir como resposta. Mas uma dúvida fica, eu comprei um casal no inicio, logo após houve o primeiro óbito da fêmea, e assim sucessivamente ate esta última 4ª fêmea neste final de semana, ou seja, só fêmeas morrendo. Mas enfim o machinho continua viúvo, mas vivo.
Vou procurar outro fornecedor ( o que tá dificil de encontrar aqui em Porto Alegre ) e ver se dá mais sorte.

abraço,

Eduardo

Eduardo Moraes
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gladson Edgar em Sex Jun 26, 2015 6:36 pm

Acho que vc poderia ,compra sim outra fêmea e deixar ela em quarentena ,quando for comprar sua fêmea escolha as aves que estão com penas bonitas coloração viva ,ativas , sem fezes grudadas no bumbum , e quando acha essa fêmea , vc deixa ela em uma gaiola separada por uns dias , e dar vitaminas e vermifugo ,cálcio depois de uns duas semanas se vc não ver nada de errado na fêmea vc pode juntar ,

agora uma pergunta Eduardo .. seu macho pode esta agredindo essas fêmeas já que ele quer cruzar e levando a morte ...

espero ter ajudado .

'' Você pode ter dezenas, milhares,
mas se não souber amar, vai ser a mesma coisa
de não ter nenhuma. Vago de Sentimento.
Criar, Ter, Amar, são palavras diferentes
no quisito criação, hobby, dedicação.''

Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 46
Reputação : 55

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eduardo Moraes em Seg Jul 13, 2015 4:21 pm

Opa, beleza Gladson. Sim eu comprei em outra cidade e acabei fazendo isso tudo. Quarentena ( na realidade 20 dias ) , e dei um vermifugo, e bastante banho de sol ( que eles não tem nas Pets ) e deixei eles namorando. Mas o machinho é na boa. Ele faz a corte, mas não castiga ( ou castigou nenhuma delas ), e hoje eles estão convivendo muito bem. Espero ter encontrado um belo casal. Acredito que em breve ( lá por Setembro ) eles devem começar os preparativos de ninho.
Mas obrigado pela resposta.

Abraço

Eduardo

Eduardo Moraes
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Ter Set 01, 2015 5:43 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:45 am

Conteúdo patrocinado