Perda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perda

Mensagem por GilmarCassio em Ter Abr 28, 2015 8:34 pm

Boa tarde pessoal, infelizmente uma vermelha que estava cuidando veio a morrer, não consegui reverter com um medicamento que a Celia havia indicado, até cheguei a ir em um local na Mooca onde um rapaz disse que poderia já estar muito grave a situação, mas fico de cabeça tranquila pois fiz de tudo que poderia ter feito e cuidei até o final, mas como muitos dizem que o peito seco se não for no começo é difícil reverter. E ai neste local na Mooca é um lugar que tem várias competições, pena que não estava rolando nada lá neste final de semana que passei por lá, mas parece que vai ter em maio no finzinho ou no dia primeiro de junho um torneio onde os julgadores ajudam a comentar sobre os seus pássaros, depois vai rolar competições oficiais e ai não tem ajuda nem dica, rsrrsrs, e aqui em casa a muda passou e o canário não para de cantar mais, rsrs. E como ajudo minha tia com as dicas e ela esta semana estava reclamando que ela estava com muita cria, peguei 7 filhotes dela e levei pra vender, mas ninguém dos lugares que passei quiseram comprar, ai na última opção deixei lá que o rapaz vai tentar vender e ai depois paga uma porcentagem, eu fiquei com um que estava se destacando querendo cantar, pois ficava no canto da gaiola ouvindo os outros canários e eu percebia que ele estava tentando já acompanhar, mas agora ele esta meio que quieto, mas deve ser por causa de mudança de ambiente e gaiola né? E o Sr. que costumo levar pra ver os sexos deles disse que eles estavam muito gordo, todos eles e ai não conseguindo identificar nada e ia perguntar pra o pessoal se como eles estão gordinhos é normal eles ficarem de bico aberto né, pois agora não gosto de ver nada diferente que já fico preocupado. E Celia o que acha de tentarmos reunir um pessoal de SP para mostrar seus exemplares? Eu estou perguntando pois quando acompanhava um fórum de periquitos fizemos isso e deu muito certo, o que vc acharia, ver um dia de final de semana e reunir o pessoal de SP?
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: Perda

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Abr 28, 2015 9:35 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

1) Sinto muito pela perda da sua canária vermelha, o rapaz que você conversou está certo.

2) O peito seco pode ter cura se começar com tratamento logo no inicio, eu tive bons resultados, quando observei os meus canários, no começo perdi vários canários com peito seco, caroço nas patas, problemas respiratórios, mas com o decorrer do tempo de criação, agente vai aprendendo e com experiências vamos adquirindo.

Ainda tenho muito que aprender e estou aprendendo com as experiências que os nossos amigos nos relatam.

3) Na Moóca eu conheço é um ótimo clube de criadores de canários, tenho alguns amigos conhecidos de Fóruns que participei.

4) Eu crio por hobby , nós sabemos o trabalho, o gasto financeiro e tempo, quando vamos tentar vender para lojas e pessoas, querem pagar o valor bem abaixo.

5) O canário que você ficou deve ter menos de 1 ano certo ?
Ele já começa tentar cantar, primeiro canta baixinho e se você tiver um canário que tenha um canto alto, será um ótimo professor de canto para os canários novos.

6) O canário está quieto, pode ser que esteja estranhando o novo local e o novo dono.
Talvez esteja sendo intimidado por outro canário que cante mais alto.
Lembrou de fazer a quarentena do novo canário?

7) O canário está gordo, como assim ? 
Tem gordura amarela armazenada no abdômen ? Se tiver é só mudar a alimentação atual, depois me informe sobre isso, ok ? Smile    

Se tiver gordo, pode ter dificuldade em respirar, dica :

Tire alguns poleiros para que o canário possa se exercitar.

Apesar que eu tenho canários que ficam de bico aberto, mas porque são estressados e estranham a presença de pessoas, mesmo que tenham convivência.

Cool O bico aberto, precisa você observar se é problemas respiratórios.
Sintomas: Respiração ofegante, chiado e a cauda do canário tem movimentos repetitivos para cima e para baixo, é ai que pode surgir o peito seco, fique atento.
Todas as vezes que escrevo item nº 8 sai esse Smileys ainda com óculos, kkkk 

9) A sua ideia é legal de todos nós reunirmos para mostrar os nossos exemplares. 
Gostei !!!!

Qualquer dúvidas é só perguntar !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Qua Abr 29, 2015 12:24 pm

Boa tarde Celia e isso ai agradecido pelas dicas e sobre a resposta 4 sua eu percebi que é bem caro o que eles fazem o rapaz disse que tem um criador que coloca o alpiste em uma lampada especial para matar qualquer coisa que venha a aparecer, a resposta 5 ele tem cerca de 6 meses é novinho mesmo e ele está próximo do outro canário que começou a cantar agora de novo, na 6 eu não fiz a quarentena não, já cheguei e coloquei na gaiola ao lado pois como moro em apartamento não tenho espaço para poder fazer isso, assim não consegui fazer essa quarentena, na 7 é isso mesmo uma gordura amarela, eu troquei assim a alimentação a minha tia alimentava de um jeito, com jilo e maça todos os dias e as outras misturas para canário mesmo, aqui eu já dou jilo um dia sim outro não, maça a cada 3 dias e as misturas que pelo que reparei é diferente da que ela oferecia pois é o que consigo perceber por que já na 8 com carinha de óculos, rsrsrsrs, eu pego ele na mão e ele não tem a respiração ofegante igual à outra fazia e a cauda não faz esse movimento e percebo isso mesmo, que quando chego perto ou passo ao lado ou estranhando mesmo o local novo mas atento ao peito seco e outros sintomas, que ai qualquer coisa vou postando por ai. E sobre a resposta 9 poderia criar um tópico e ver se alguém se interessa né?
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qui Abr 30, 2015 2:30 pm

Boa tarde amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

Se notar que alguns dos seus pássaros está com problemas de respiração, já comece o tratamento e se precisa alimente o pássaro no bico, é muito importante, evitará que o pássaro fique mais debilitado.

Sobre vender os canários, você pode abrir um novo tópico na área de "Classificados NDP" na parte de "Compra e venda de pássaros exóticos".

Forneça as informações: de que ano nasceram os pássaros, se é macho ou fêmea, a sua cidade, o preço que você está pedindo, pessoa para a pessoa entrar em contato com você. 

Espero ter ajudado !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jul 12, 2015 9:27 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:10 pm

Conteúdo patrocinado