Não consigo reproduzir meus canário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não consigo reproduzir meus canário

Mensagem por gabriela araujo em Seg Abr 27, 2015 12:33 pm

Tenho 1 casal de canário mais nunca consigo reproduzir eles em janeiro do ano passado coloquei eles juntos para a primeira postura colocou 3 ovos mais nem 1 táva galados daí separei o casal e em junho do mesmo ano coloquei juntos novamente ela colocou 3 ovos todos galados mais no dia de eclodir os ovos ficaram todos bicados morreu todos no ovo não conseguiu abri aquela pele branca do ovo. e em junho eu queria tentar mais uma vez mais queria dicas do que fazer para ter sucesso dessa vez obrigado a todos e por favor me ajudem .

gabriela araujo
Criador novato
Criador novato

Feminino
Sub-Nick : amo animais
Quantos pássaros você cria? : 20
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Não consigo reproduzir meus canário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Seg Abr 27, 2015 8:48 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Gabriela,

É necessário ler alguns artigos que falem sobre Reprodução de Canários e Manejo, o nosso Fórum possui ótimos artigos !

Então vou esclarecer alguns itens importantes para ter sucesso na Reprodução de Canários: 

1) Qual a idade do casal ?

2) Agora é o momento para preparar o casal para a próxima reprodução, que irá iniciar nos meses de Julho e Agosto.

O macho precisa estar ativo, cantando e bem de saúde, estando assim podemos dizer que ele está preparado.

A fêmea precisa estar ativa, batendo as asas várias vezes, quando o macho canta ou ela o vê.

A fêmea se estiver picando papel, isso quer dizer que ela está se aprontando e deve colocar um ninho com material de fios de juta de 5 cm. Assim que o ninho estiver pronto, a fêmea ficará no ninho até botar.

3) A alimentação balanceada é muito importante para a preparação do casal.

4) Aguarde o momento para colocar o casal juntos, se ambos já passaram pelo período de penas, espere o inicio do período de reprodução.

5) Quando o filhote não consegue sair do ovo, e acaba morrendo dentro, significa que falta úmida no ar, o local onde fica os casais deve ser muito quente.

O que deve fazer? 

Deixar dentro da gaiola uma banheirinha com água fresca, limpa para a fêmea se banhar e assim que a fêmea retornar para o ninho com as penas úmidas, irá deitar em cima dos ovos e irá refresca-los.

Na sua cidade e estado a temperatura é muito quente, isso poderá dificultar dos filhotes sair dos ovos.

No momento é isso, assim que começar o período nos comunique, que iremos lhe orientar, ok? Wink  

Não esquece de ler os artigos !

Dúvidas é só abrir um novo tópico na área especifica e perguntar !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jul 12, 2015 9:26 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:15 am

Conteúdo patrocinado