Mãe de primeira viagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mãe de primeira viagem

Mensagem por Paulinha em Ter Abr 21, 2015 4:48 pm

Boa tarde gente! Primeiramente desculpa se estou criando um tópico novo onde deveria estar abordando esse assunto em um já existente, é que NUNCA entro em fóruns pra discutir algo, então não sei mexer muito e fui pelo caminho mais fácil!
Pois bem, ganhei uma Calopsita, a duas semanas e 5 dias, e quem me deu disse q ela é novinha e macho, mas n faço idéia do tempo!
Nunca criei ave nenhuma, mas fiquei super empolgada com meu presente, apesar de ter um pouquinho de medo !!! tongue então já li bastante e vi muitos vídeos, mas tenho algumas dúvidas uma vez que não achei nenhum caso semelhante ao meu, com exceção de hoje, nesse site! Um rapaz chamado Lucas e o tópico era de 2013.

A dúvida seria mais sobre o processo de 'amansamento', minha calopsita não sei dizer se ela é propriamente arisca, mas muito medrosa, noto que ela se acostumou comigo, pois, as vezes quando coloco o nariz na gaiola ela vem bem pra pertinho, que até fico com medo de levar uma bicada mas me seguro, porém se eu colocar o dedo na grade ela já se recua e fica agitada e evita passar perto! Quando ponho a mão dentro da gaiola então ela fica voando de um lado pra outro piando, como se eu fosse pega-la, sendo que fico imóvel e só conversando com ela! Na tentativa de por comida pra ver se ela vem, se for semente que é muito pequena meus braços cansam e ela não se move, se for couve ela até vem com muito medo, indo e voltando, até q para pra comer!
As asinhas dela não eram cortadas, cortamos as duas, mas não muito com receio, então ela ainda voa mais alto do que 1'70! Abro a gaiola e ponho a comida pendurada pra fora pra ver se ela sai, mas ela só vai até a comida e ali fica! Não voa a não ser que a gnt tente pega-la ou chegar muito perto de uma forma que ela se sinta ameaçada!
No mais diariamente ponho músicas pra ela ouvir e converso com ela, sem tentar pega-la! Meu receio é ela se acostumar com essa falta de contato, queria muito poder ter ela pertinho de mim!

Sim! Quando ela chegou tinha algumas peninhas da calda quebradas... E agora estou notando que estão nascendo peninhas novas na calda e nas laterais do peito! Minha calopsita é branquinha com cinza! Carinha branca! Depois mando foto!

Por favor me ajudem, estou indo pelo caminho certo ou o que devo fazer!

*obs.: desculpa por um texto tão grande!

Paulinha
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 1
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Mãe de primeira viagem

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Ter Abr 21, 2015 7:06 pm

olá! vc sabe a idade dela, sexo? depois poste fotos tbm aqui pra ajudar.
eu particularmente acredito q pra ficar bem mensa é preciso criar o filhote na papinha, outra coisa se vc deixar ela muito tempo dentro da gaiola ela vai sempre ficar arisca. ( eu comprei uma ja comendo sozinha tinha acabado se sair do ninho comprei a papa e nem usei pois bem n ficou bem mansa mais assoveia muitos sons é ate mansa comigo mais quando ponho a mâo dentro da gaiola ela me bica mais n doi passa o bico sobre meu rosto e tudo mais) porem n ficou nansa como eu queria de ficar solta pela casa n bicar mesmo q seja devagar. mesmo eu pegando ela já comendo sozinha aprendeu varios sons fiu fiu sons do whatsapp parabéns pra vc e varios. sobre set medrosas é normal a minha se asusta com tudo. ficou mansa mais ficaria melhor se eu tivesse pegado ela ainda na papa pra ficar no ombro. e desistir deixei sempre na gaiola mais quando eu encosto perto da gaiola ela é super mansa e vem pra beijar meu rosto. n pode deixar sempre na gaiola pq se n ela fica um pouco arisca. por o q vc falou parece com a história da minha e as caracteristicas. n sei se ajudei ficou um pouco embolado kkk mais vamos esperar mais respostas...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulinha em Qua Abr 22, 2015 10:27 am

Oi desculpa a demora!
Quanto ao sexo, quem me deu ( que nao é o criador) disse que era macho, novinho, mas n informou o tempo de vida! sendo que eu lendo sobre calopsitas tirando o dna a forma de descobrir o sexo é pela calda, que a fêmea teria listrinhas, que no caso a minha tem e muita! (vou tentar anexar uma foto, ontem pelo cel nao consegui).
Hoje foi meio estressante, pois cortei mais um pouquinho a asa dela, ela tava voando muito alto e quero deixar ela solta e se acostumando fora da gaiola em nosso convivo.  Ela faltou pouco arrancar a mão da moça que trabalha aqui, sangrou muito!!
Enfim toda ajuda é válida.

Paulinha
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulinha em Qua Abr 22, 2015 11:08 am

SIM, ela não quer tomar banho na banheira de jeito nenhum! ja fazem dias e nada, ja coloquei couve dentro pra atrair e nada.
Abaixo está a foto de como ela está nesse exato momento (acuada no sofa, linda!kkk)

Deem seus pareceres!

Paulinha
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Qua Abr 22, 2015 3:08 pm

nossa é linda de mais... ela é de uma mutaçâo q é difícil saber o sexo pra ter certeza só com a sexagem mesmo é barato e vale apena. na primeira foto ela está com as asas grandes e pontudas, sobre a mutçâo vamos esperar os q entendem para poder ajudar. ela é nova mesmo...

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulinha em Qua Abr 22, 2015 4:32 pm

Ela ta muito assustadinha, super acuada, coloquei comidinha perto mas ela nem deu moral.
Ta longe da gaiola e pelo visto vai dormir fora dela.

O que devo fazer? deixar ela quieta, pelo stress do corte das asas ou tentar "espantar" ela pra próximo da gaiola????!

A bixinha, to com dó.

sim! abaixo tao as imagens do rabinho dela (essas fotos foram de seguda (20.04.15)!

Paulinha
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Qua Abr 22, 2015 8:00 pm

eu colocaria ela dentro da gaiola e deixaria ela la um pouco pra ela n se estressar muito ate ele se acalmar mais. e observe se ela está se alimentando direito.

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Laís em Qua Abr 29, 2015 8:27 pm

ELA É LINDA...E PARECE SER NOVA. TIVE UMA ASSIM TBM, EU DEIXAVA ELA UM POUCO SOLTA, SEM FORÇA MUITO CONTATO, AS VEZES DEITAVA NA CAMA E COLOCAVA ELA DO LADO E NÃO MEXIA COM ELA, COM O TEMPO FUI TENTANDO PEGAR NELA, FAZER UM CAFUNÉ FOI DIFÍCIL, MAS COM MUITA PACIÊNCIA E BELISCÕES EU CONSEGUI.
TENHA PACIÊNCIA E PEGUE ELA TODO DIA UM POUQUINHO, ASSOBIE PRA ELA, ELAS ADORAM QUE CONVERSEM COM ELAS TBM.
BOA SORTE...

Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 69
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Laís em Qua Abr 29, 2015 8:30 pm

UMA DICA: USE LUVAS PARA PEGÁ-LA SE ELA BELISCAR.
VOCÊ PODE ATRAI-LA COM ESPIGA DE MILHO VERDE, ELAS NÃO RESISTEM, VEEM ATÉ NA MÃO DA GENTE.
BOAS SORTE...

Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulinha em Qua Abr 29, 2015 9:08 pm

Estava no aguardo de alguém mais se pronunciar... rs
Lais, ela é super assutada, não ataca a não ser que peguem ela. Vou chegando perto ela ja se assuta... mas passo tempo com ela conversando e assobiando e ela só me observando... qualquer tentativa de por a mão próximo, com comida ou sem ela se afasta. Por isso que não levo ela pros outros cômodos da casa.
Os únicos momentos que ela vinha pra bem pertinho de mim era quando estava na gaiola e eu fora(obviamente).

Pois bem, depois que aparei as asas e deixei ela solta, livre pra fazer o que quiser e ir pra onde quiser.. ela ficou uns dias acuada e escuto muito pouco ela cantando agora.
Estou perdendo a esperança.. mas de qualquer forma continuo fazendo o ritual e conversa, por musica, ficar perto... essas paradinhas, so não tento inconstar nela.

Por favor alguém mais que tiver uma sugestão pra me dar será bem vinda.

SIIIIM! vou ter que viajar e passar 3 dia fora... ela vai ter q ficar sozinha e estou super preocupada com isso, tenho uma prima que é minha vizinha que pode da uma olhada nela... mas mesmo assim fico receosa.

HELP ME confused

Paulinha
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulinha em Qua Abr 29, 2015 9:10 pm

CORRIGINDO...
ENCOSTAR* rs

Paulinha
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Laís em Qua Abr 29, 2015 9:38 pm

ELAS SENTEM FALTA, PERDI UMA MANSA MINHA. VIAJEI POR TRÊS DIAS. ESSA MORREU E TRÊS ESTAVAM DOENTES. SENTEM FALTA DA GENTE.
E EM RELAÇÃO AO AMANSAMENTO, NÃO É FÁCIL MESMO. TEM QUE SER PERSISTENTE.
ARRUME UMA LUVA GROSSA PRA NÃO TE MACHUCAR, POIS É UM RECURSO DE PROTEÇÃO NOS BELISCAR, MESMO QUE NOS VEEM ELES TEM MEDO DE NOS.
PEGUE ELA E LEVE PRO QUARTO, ESSA FOI A MELHOR FORMA QUE CONSEGUI AMANSAR, SEGURE ELA, MESMO QUE ELA RESISTA, TENTE FAZER UM CARINHO ATRÁS DA CABEÇA. SE TUDO ELA NÃO ACEITAR, PARE E DEIXE PRETO DE VC. TENTE TODO DIA.

Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulinha em Qua Abr 29, 2015 9:46 pm

Então o que eu faço?! não posso leva-la! Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral

Paulinha
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Laís em Qui Abr 30, 2015 5:44 pm

deixe na casa da sua prima. Ao invés de pedir ela pra vir na sua casa alimentá-la. eles gostam de companhia.

Laís
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jul 12, 2015 10:19 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:43 pm

Conteúdo patrocinado