meu trinca parou de cantar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

meu trinca parou de cantar

Mensagem por henriquesj em Qua Mar 11, 2015 7:27 pm

boa noite amigos sou novo no site tenho apenas 20 anos e sou apaixonado por aves o caso e o seguinte meu trinca ferro cantava bastante um criador amigo passou em uma femea de seu plantel por ele ser bom de canto e ter muita fribra mas ele entrou na muda a um mes atras ja secou a muda das penas mas nao voutou a cantar isso e normal o que fazer ?

henriquesj
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: meu trinca parou de cantar

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qua Mar 11, 2015 10:18 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Henrique,

Não é normal.

A época de canto inicia de Julho à Dezembro, alguns cantam até o final de Fevereiro, mas normalmente a maioria entra na muda em Janeiro e Fevereiro.

Talvez seja o tipo de manejo, que não deve estar correto, talvez !

Dicas:

1) Evite deixar o trinca fazer muda perto de fêmeas e outros machos que estejam cantando.

2) Após a muda, procure deixar o trinca em local atraente, um local bem aberto e variar de local, para ele não acostumar com o prego (só cantar neste local).

3) Dê sempre banho de sol pela manhã.

4) Passeie bastante com ele pela manhã (ajudará ele a abrir e cantar em qualquer lugar) ao chegar em casa coloque-o em um voador, deixando-o durante todo o dia para o mesmo se exercitar. Repita este procedimento sempre que puder, durante vários dias; (na verdade o trinca quando em casa é para ficar no voador, o certo é você ter uma gaiola de passeio “pode ser a de torneio” para leva-lo nela ao sair de casa).

5) Quando seu trinca-ferro sair de muda você deve começar a esquentar ele devagar.

6) Você deve levar ele todos os dias pela manhã para um passeio. Deixe ele tomar banho de sol e de banheira, leve o trinca no mato, dê muita fruta, legumes e verduras. Depois de um tempo você verá que ele está começando a esquentar. Alguns aprontam simplesmente parados em casa, mas não são todos.

7) Evite de dar pepino e pimenta enquanto o Trinca-Ferro não está quente.

Cool Ofereça uma alimentação balanceada, mas que não deixe-o engordar.

Não podemos afirmar que o seu trinca-ferro tem fibra, mas com este manuseio você consegue um bom desempenho.

Espero ter ajudado !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Re: meu trinca parou de cantar

Mensagem por henriquesj em Qui Mar 12, 2015 8:55 am

GRATO AMIGO VOU SEGUIR SUAS DICAS !!