COMPORTAMENTO ESTRANHO NO QUITO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMPORTAMENTO ESTRANHO NO QUITO

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES em Ter Mar 10, 2015 2:14 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde!

Tenho dois quitos que ainda não tenho certeza do sexo (se macho ou fêmea).
Mas, já denominados conforme segue foto dos meliantes abaixo.
Bom, o fato é que o Blue apresentou um comportamento estralho, ele começou a fazer um barulho diferente, do tipo parecido com um espirro curto e repetitivo e, simultaneamente ele levanta a perninha direita e abaixa tão rápido como os "espirros". Isso também lembra um pouco soluço.
De modo geral, o comportamento dele é normal, parece até um terrorista, não para quieto, se alimenta bem e tem cara de sem vergonha.

Meu palpite quanto ao sexo é o seguinte: Floquinho macho, porque ele só apanha e Blue fêmea, que só bate e fica entrando e saindo do ninho.
Outro aspecto importante é que o Floquinho vive colocando comida na boca da blue, mas o contrário é muito difícil acontecer.

Lembrando que a blue tem 1 aninho e pouco e o floquinho uns 9 meses. O Floquinho não tem iris formada, mas já tá aparecendo a cor da iris, vai ser azul provavelmente. E a Blue já tem iris formada, formou há 2 meses atrás.

Me iluminem por favor pq eu estou no escuro, sou amador nesse tipo de criação. Mas, estou amando esse bichinhos terroristas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Floquinho

Blue

RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : RED_MOLINARI
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Re: COMPORTAMENTO ESTRANHO NO QUITO

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES em Qui Mar 12, 2015 9:54 am

Gladson Edgar escreveu:Tenho Vários casais  ,  e minhas fêmeas não batem nos machos não ..

Os machos  estão em plena maturidade sexual quando sua narina  esta em um tom azul forte .porem sua ave não ira ficar com a narina dessa cor  pois ele é Ar .ficara rosada e roxo misturado ..,  quando os machos entram na maturidade sexual . a quantidades de ovos fertilizado por eles é maior .só isso que muda , estão sua ave não precisa esta no período fértil para cruzar ,

Um ambiente favorável é um lugar onde não transite muita gente que tenha um pouco de luz solar , e que seja tranquilo , para vc ter uma boa reprodução  das suas aves .der uma boa alimentação  ,água sempre limpa e fresca e deixe eles viverem . vc terá vários filhotes .

Bom, então quer dizer que o Floquinho faz jus a sua naturalidade Mineira, é o famoso "come pelas queto e pelas beiradas"...

Agora eu tenho um problema...

O lugar favorável qual você está se referindo, não seria um apartamento, muito embora seja relativamente grande.

Acredito que o Floquinho vai ser pai só depois que eu casar, pq daí vou querer morar em casa térrea, onde pretendo fazer um viveiro para criação, semelhante ao que você construiu...

RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES em Qui Mar 12, 2015 10:01 am

Gladson Edgar escreveu:Sobre a mutidao tenho que concorda , aqui em casa 30 periquitos dois casais com filhotes 11 ao total  , um casal de calos
,

afff...

O Floquinho terrorista canta das 7:00 hs às 18:00 hs sem parar e sem dar câimbras. Eu fico imaginando esse cenário na sua casa...

RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES em Qui Mar 12, 2015 10:21 am

Gil Vieira escreveu:Quando eu me referi a fêmea bater no macho, é porque isso é natural na maioria dos psitacídeos, a fêmea sempre é mais brava e o macho costuma ser mais calmo e interativo e eu, particularmente, acho isso um pouco engraçado.
Voltando ao assunto principal, o ambiente favorável seria um lugar onde eles se sintam seguros. Nós do fórum sempre aconselhamos a deixar a gaiola em um lugar fixo, evitar ficar mexendo direto com eles e também deixar os potes de ração e água sempre cheios, fora a higiene adequada que é indispensável. Eles precisam estar bem de saúde e principalmente a vontade com o ambiente para poderem iniciar uma postura.
E ele não é hiperativo não rsrs Os machos são assim mesmo. Você ainda ter sorte que só tem 1 casal por enquanto. Eu estou com 4 casais e 8 filhotes, fora 6 ovos de um casal e 1 calopsita macho. Imagina só todos eles cantando o dia inteiro.. é uma festa de gritos e assobios rsrs. Só quem ama consegue aguentar essa folia I love you.

Tá... se saiu bem quanto aos risos...
Num sei, depois desses movimentos feministas por aí, as mulheres ficaram mais engraçadinhas... Minha noiva também teve a mesma reação quando disse que a fêmea que bate no macho... soltou a gargalhada... o engraçado que ela me olhou diferente nessa hora, do tipo, "nós somos melhores"... Por isso que achei estranho...

Voltando ao assunto principal... Agora, engraçado que no começo, o Floquinho era mais mansinho que a Blue. Mas, depois que eu comecei alimenta-los nas mãos, a Blue virou um docinho, mal coloco a mão dentro da gaiola ela já vem na mão... Já o Floquinho pateta, fica meio desconfiado, mas depois ele acaba cedendo por causa da Blue.
Costumo tira-los da gaiola e deixa-los soltos no quarto para eles voarem a vontade, isso é bom?
Aqui todo mundo paparica eles então eles não teem o que chamaria de um "ambiente favorável". Criação de AP não é uma boa.

Mas, pretendo em breve morar em casa térrea e montar uma estrutura melhor para cria-los.

RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES em Qui Mar 12, 2015 10:25 am

RONALDO SOARES RODRIGUES escreveu:
Gladson Edgar escreveu:Tenho Vários casais  ,  e minhas fêmeas não batem nos machos não ..

Os machos  estão em plena maturidade sexual quando sua narina  esta em um tom azul forte .porem sua ave não ira ficar com a narina dessa cor  pois ele é Ar .ficara rosada e roxo misturado ..,  quando os machos entram na maturidade sexual . a quantidades de ovos fertilizado por eles é maior .só isso que muda , estão sua ave não precisa esta no período fértil para cruzar ,

Um ambiente favorável é um lugar onde não transite muita gente que tenha um pouco de luz solar , e que seja tranquilo , para vc ter uma boa reprodução  das suas aves .der uma boa alimentação  ,água sempre limpa e fresca e deixe eles viverem . vc terá vários filhotes .

Bom, então quer dizer que o Floquinho faz jus a sua naturalidade Mineira, é o famoso "come queto e pelas beiradas"...

Agora eu tenho um problema...

O lugar favorável qual você está se referindo, não seria um apartamento, muito embora seja relativamente grande.

Acredito que o Floquinho vai ser pai só depois que eu casar, pq daí vou querer morar em casa térrea, onde pretendo fazer um viveiro para criação, semelhante ao que você construiu...

RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gladson Edgar em Qui Mar 12, 2015 11:30 am

Não precisa ser necessariamente uma casa com quintal ... comecei minha criação em um Apartamento .. a questão não é de espaço ..e sim das aves se sentirem bem onde estão , elas demostram ..quando gostam de um lugar. ..elas cantam mais ficam se beijando ..fazendo carinho umas nas outras ..esses comportamento que demostram que as mesmas estão felizes ..

A questão maior é vc dar total segurança a elas ,perceberem que vc esta ali pq as ama ,e não é uma ameaça .como fazer isso ?

Usando sempre movimentos lentos ,, e sempre falando com as aves ..a maioria das pessoas acham que elas não entendem mas elas gostam de serem notadas .
tenho uma quita ,que me deixa pegar os filhotes dela na mão e nem sai do ninho ,me deixa mexer na cabecinha dela ..as vezes pego ela na mão e dou uns cheiros ..rsrsr..

a criação de aves é uma doação continua ..onde a base desse ciclo é amor ,carinho e dedicação sempre .. Wink

'' Você pode ter dezenas, milhares,
mas se não souber amar, vai ser a mesma coisa
de não ter nenhuma. Vago de Sentimento.
Criar, Ter, Amar, são palavras diferentes
no quisito criação, hobby, dedicação.''

Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 46
Reputação : 55

Ver perfil do usuário

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES em Qui Mar 12, 2015 1:20 pm

Gladson Edgar escreveu:Não precisa ser necessariamente uma casa com quintal ... comecei minha criação em um Apartamento .. a questão não é de espaço ..e sim das aves se sentirem bem  onde estão , elas demostram ..quando gostam de um lugar. ..elas cantam mais ficam se beijando ..fazendo carinho umas nas outras ..esses comportamento que demostram que as mesmas estão felizes ..

A questão maior é vc dar total segurança a elas ,perceberem  que vc esta ali pq as ama ,e não é uma ameaça .como fazer isso ?

Usando sempre movimentos lentos ,, e sempre falando com as aves ..a maioria das pessoas acham que elas não entendem mas elas gostam de serem notadas .
tenho uma quita ,que me deixa pegar os filhotes dela na mão e nem sai do ninho ,me deixa mexer na cabecinha dela ..as vezes pego ela na mão e dou uns cheiros ..rsrsr..

a criação de aves é uma doação continua ..onde a base desse ciclo é amor ,carinho e dedicação sempre .. Wink

Ah! Então ficou fácil... O floquinho e a Blue vive no chamego, ainda de quebra tem eu de "vela". De tempo em tempo vou lá falar com eles... Eles nem tem mais vergonha de tomar banho comigo perto... Só o Floquinho que não curte muito banho, minha noiva falou que ele se parece comigo, mas eu não entendi essa parte...

A Blue do contrário até faz o poleiro de trampolim... Se joga na água lá de cima... isso eu tenho filmado....rs...

Acredito sim que eles são felizes aqui... Quando estou arrumando a gaiola eles só ficam observando, nem ficam agitados nem nada...

Nem quando troco a comidinha deles... eles nem saem do poleiro de perto da ração...

Essa parte é tranquilo, achei que eles não gostasse de ninguém por perto... coisa que aqui vai ser difícil para eles ficar sem ninguém...

Legal, to gostando de aprender cuidar deles... vocês estão me ajudando muito...

obrigado mesmo!

RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gladson Edgar em Qui Mar 12, 2015 7:53 pm

De nada comprei hj um quito que estava com sarna ,na loja me deu pena dele ,ja passei a pomada
Depois posto foto pra vc ver ,não aguento ver um quito sendo maltratado

Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por RONALDO SOARES RODRIGUES em Qui Mar 12, 2015 9:39 pm

Gladson Edgar escreveu:De nada comprei hj um quito que estava com sarna ,na loja me deu pena dele ,ja passei  a pomada
Depois posto foto pra vc ver ,não aguento ver um quito sendo maltratado

Nossa, eu vi umas fotos de quitos com sarna aqui no site, é muito triste.
Posta sim... que bom que esse quito caiu nas mãos certa!
Deus te abençoe por isso.

RONALDO SOARES RODRIGUES
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gladson Edgar em Qui Mar 12, 2015 10:10 pm

Ele é lindo me parece , ser face amarela 1

Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Sab Mar 21, 2015 1:01 pm

Up para regulação da área de PERIQUITOS. Poderá ser encerrado sem aviso prévio caso não haja continuidade do tópico.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Abr 12, 2015 2:53 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:51 pm

Conteúdo patrocinado