plantel !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

plantel !

Mensagem por marceloanderson em Seg Mar 09, 2015 7:54 am

galera queria saber se 4 casai esta bom para começar uma criação boa de periquito para revenda ou esta pouco ? e queria saber tb oque fazer pois tenho um casal que já passou o dia de nascer os filhotes e não nascerão devo jogar os ovos fora que ela vai começar a por novamente ou ela mesmo joga os ovos fora ? aguardando resposta !

marceloanderson
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 25
Mensagens : 92
Reputação : 0
Idade : 18
Data de inscrição : 27/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: plantel !

Mensagem por ramon32 em Seg Mar 09, 2015 9:45 am

marceloanderson escreveu:galera queria saber se 4 casai esta bom para começar uma criação boa de periquito para revenda ou esta pouco ? e queria saber tb oque fazer pois tenho um casal que já passou o dia de nascer os filhotes e não nascerão devo jogar os ovos fora que ela vai começar a por novamente ou ela mesmo joga os ovos fora ? aguardando resposta !

Ollha só: Se vc ainda não tem muita experiencia na criação de quitos eu acho que 4 casais esta de bom tamanho no máximo 5 casais ok, assim vc adquire um pouco mais de experiencia e vai aumentando aos poucos isso porq quanto mais aves mais problemas surge por inúmeros fatores.
tipo passa uma temporada em que conclua o ciclo todinho (criar, crescer e reproduzir) e ai sim vai ter um breve conhecimento na criação a partir desse passo vc adquiri novos exemplares seleciona alguns dos nascidos contigo e pronto. Mais vale lembrar que como no meu caso comecei com poucos e fui aumentando e sempre aparece novas situações:
Como exemplo:

Um rapaz aqui em minha cidade comprou 12 casais o dono do pet ligou para mim e perguntou se eu poderia ajudar o Jonas que estava com problemas na criação.
-eu prontamente fui ajuda lo é :
1º- ele nunca criou aves desse tipo só galinha, gato e cachorro.
primeiro passo errado sem conhecimento pratico pegou 12 casais e já em período de reprodução e colocou os para reproduzir.
segundo passo errado ele administrou vitaminas, vermífugos e alimentos de forma desordenada para vitaminas, vermífugos tipo resumindo ele fez um mix que desequilibrou o organismo das aves (não respeitou os intervalos e fez combinações erronias ) combinada com uma alimentação mau assistida tipo ( percebe que a forma de armazenamento estava errada e não sei se as sementes já estavam estragadas ou se estragou devido ao armazenamento das mesmas isso por que não gosto das sementes de onde ele comprou pois eles estocam muito e poucas das vezes que fui comprar lá, desisti pois havia fungos e muitos insetos até mesmo formiga.
terceiro passo errado no inicio ele colocou somente 8 ninhos e conforme outro casal se formava ele colocava o ninho resultado quando formou o oitavo casal ele perdeu uma fêmea e um macho na disputa por ninho dai ele separou todos em gaiolas individuais sendo que hoje ele fez a separação e solicitou minha ajuda pois duas fêmeas e um macho morreu (fêmeas morreram chocando e uma já estava com um filhote nascido)
Eu abri o corpo das fêmeas e do macho e estavam repletos de gordura e uma das fêmeas estava com vários vermes.

pois ele queria Lucro e de inicio obteve perdas, mais eu vou assessorar o plantel dele isso se ele for continuar (ficou muito frustrado) e dai eu posto fotos de antes e depois das mudanças que eu indicarei)

Desculpe escrever todo esse histórico mais é mais uma informação. Tão logo eu creio que deva começar com 3 ou 4 casais depois de 2 meses compra mais um e assim sucessivamente e quando já estiver seguro e com um certo domínio sobre a criação aumenta mais e mais, as vezes é melhor segurança à custo beneficio (o custo beneficio pode virar gasto dobrado) essa é minha opinião.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9 EM GAIOLAS E MUITOS SOLTOS COMO A FAMÍLIA DE FOGO-PAGO E VÁRIOS NA ROÇA
Mensagens : 1178
Reputação : 88
Idade : 35
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : BAHIA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: plantel !

Mensagem por marceloanderson em Seg Mar 09, 2015 7:20 pm

Vlw amigo ajudou bastante !

marceloanderson
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 25
Mensagens : 92
Reputação : 0
Idade : 18
Data de inscrição : 27/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: plantel !

Mensagem por ErickTierling em Sab Mar 21, 2015 12:53 pm

Up para regulação da área de PERIQUITOS. Poderá ser encerrado sem aviso prévio caso não haja continuidade do tópico.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 27
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: plantel !

Mensagem por ErickTierling em Dom Abr 12, 2015 2:48 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Mensagens : 7524
Reputação : 357
Idade : 27
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Tremembé-SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: plantel !

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:12 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum