DOENÇA EM CANARIO BELGA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DOENÇA EM CANARIO BELGA

Mensagem por JESSICA MACHADO em Sab Fev 21, 2015 5:35 pm

Oi pessoal, sou nova aqui e venho com a intenção de ajudar meu passarinho o Branquinho, não sou criadora de aves... Ganhei um casal de canario belga brancos ha cerca de 3 anos, na época eles estavam doentinhos, a fêmea mais que o macho, em outubro do ano passado ela veio a falecer, e ele continuou normalmente, mas em janeiro desse ano ele começou a se comportar de forma estranha, começou a se coçar muito na região do pescoço e arrancar as penas, examinei ele e não achei nada... Coloquei Alax e passei nebacetim onde havia machucado se coçando, cortei as unhas... Continuei observando e ele continuou arrancando as penas, levei ele ao veterinario. Mau examinaram ele em minha mão e disseram ser fungo, recomendaram Alax, vitamina para muda e uma pomada para sarna Dolemil. Segui o tratamento e continuei por mais tempo por minha conta, graças a Deus ele parece estar melhorando, onde as penas novas estão crescendo noto que ele sente conceira pois fica bem quetinho quando passo a mão é como se aliviasse a coceira, ele se alimenta bem, dorme bem, voa normalmente, mas desde que a fêmea morreu parou de cantar e faz o grito normal e as vezes cantarola de outro jeito... Ainda esta feinho e se coça um pouco, as penas estão crescendo pouco a pouco pois ele chegou a ficar com a cabeça praticamente pelado com pena so em volta do olhos e com um topete... Notei que esta com a respiração levemente ofegante, gostaria de saber o que fazer para que ele fique bom logo, tenho medo do inverno....

JESSICA MACHADO
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: DOENÇA EM CANARIO BELGA

Mensagem por Celia Maria Cayres em Dom Fev 22, 2015 12:29 am

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Jessica,

1) Já verificou se a gaiola tem piolhos !

Faça o teste : pegue uma folha branca e com os poleiros bata em cima da folha, se sair uns pontinhos cinza são piolhos. 

2) Respiração ofegante:

Verifique se o canário está conseguindo quebrar as sementes, olhe no comedouro se há sementes quebradas, se estiver ele não está se alimentando.

Faça o teste se o canário está se alimentando:

Coloque farinhada seca e também a úmida, se os comedouros estiverem mexidos ou vazios, ele está se alimentando.

3) Pegue o canário na mão e examine se há uma divisão no peito, se tiver é o peito seco.

Será necessário melhorar a alimentação.

4) Eu utilizo nos meus pássaros para tratamento para a respiração ofegante e outros sintomas tais como peito seco o "NALYT 100 Plus ".

Nos mantenha informados !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Mar 15, 2015 12:28 pm

Up para regulação da área de CANÁRIOS. Poderá ser encerrado sem aviso prévio caso não haja continuidade do tópico.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Sab Mar 21, 2015 10:33 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:47 am

Conteúdo patrocinado