preconceito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

preconceito

Mensagem por vinicius souza gomes em Ter Fev 10, 2015 9:09 pm

Oi galera descupas pelas palavras que estiverem erradas, eu acho assim eu crio passaros coleiros, trinca ferro ,azulao, amo meus passaros gasto o que posso e o que eu nao posso, agora eu acho uma injustiça porque eu nao sou cadastrado ao ibama vcs nao pode me passar uma informaçao me tirar umha duvida por que isso e facio critica e dizer que e pra pessoa soutar seus passaros e conpra passaro resistrado vc vai conpra um tf e R$1500.00 a dois mil a gora umha pessoa umilde que nem eu e outras que eziste no brazil vai ter condisoes de conpra um passaro resistrado ficou pra rico a maioriados criador resistrado tem tudo umha condiçao financeira razuavel. Ai so porque eu sou umilde eu nao tenho direito de criar um passaro na verdade e proibido criar ilegal e so por que nao pagar enposto bg boa noite pra vcs

vinicius souza gomes
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: preconceito

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Fev 10, 2015 9:44 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Vinicius,

Não é preconceito, não somos a favor de criadores que possuem pássaros ilegais, entendemos que esses pássaros, foram retirados da natureza e colocados em cativeiros.

Devido a esse tipo de atitude, o tráfico de animais e aves silvestres tem aumentado, infelizmente as nossas leis são brandas.

Quantos espécies já deixaram de existir e estão deixando de existir devidos as pessoas, que simples dizem que adoram, mas tiram a chance de animais e pássaros silvestres, viverem soltos na natureza.  

Só um exemplo fácil e simples para entender :

O canário da terra, uns anos atrás estava entrando em processo de extinção ou quase deixando de existir, porque as pessoas achavam lindos, principalmente o canto e colocavam em cativeiros.

Os canários da terra, ainda sofrem com pessoas que tiram da natureza e colocam em cativeiros, sofre também com os traficantes de animais e aves silvestres.

Mas em compensação muitas pessoas deixaram de cometer esses crimes contra esses pássaros, hoje deixam eles soltos na natureza e admiram sem ter a intenção de aprisionar-los e até protegem-os.

Em alguns locais a população de canários da terra, aumentou !

É melhor você rever os seus conceitos, pois a natureza está precisando de ajuda, os recursos naturais estão comprometidos com a falta de cuidados que infelizmente os seres humanos continuam praticando.

É melhor você conhecer a finalidade do Ibama, depois irá entender o porque de ser criador legalizado pelo Ibama.

Estamos aqui para ajudar a tirar dúvidas de pássaros domésticos e legalizados !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Qua Fev 11, 2015 7:43 am

Sem mais, Célia falou tudo, não é preconceito amigo, todos nós sabemos o quão difícil é conseguir uma ave registrada, e mesmo assim sofremos com a mídia e o governo, onde na maioria das vezes somos tachados de influenciadores no trafico de animais!! Ninguem aqui é rico, eu mesmo sou assalariado e fiz alguns sacrifícios para hoje criar legalizado!!

ATT Diego Henrique

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por matheushs17 em Qua Fev 25, 2015 10:56 pm

Ao meu ver é como a pirataria de DVD,para acabar com a pirataria o método mais fácil seria a redução do preço do original correto? Pq pagar caro em eu DVD original de um determinado filme q gosto muuuito se posso comprar o MSM filme muuuuuito mais barato no camelo???? Com os pássaros n é diferente, como um cidadão comum ira comprar um casal de trincas q pode chegar a valer muito mais de 3 ou 4x o valor de seu salario? Para o cara q não pode fazer tal investimento pra ele é muito mais fácil ir ali na skina e comprar um trinca cantando por 500 reais, o preço dos pássaros registrados hj não condiz com a realidade do pais q vivemos,infelizmente, por isso há tanto tráfico e contra bando de pássaros silvestres. essa é a triste realidade.

matheushs17
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 8
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricardo de melo em Dom Ago 09, 2015 9:00 pm

eh por isso tudo que eu prefiro os exóticos, como o canário belga.

Ricardo de melo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Rick
Quantos pássaros você cria? : Até o momento são 13 lindos Canários.
Reputação : 43

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Sab Ago 15, 2015 11:52 pm

Solte esses pássaros , devolva a oportunidade que você tirou deles reproduzirem na natureza e aumentarem sua espécie , ou melhor doe devolva essas aves para o Ibama eles sabem onde soltar onde encontrar outros da espécie e etc, pôs soltando em lugar inapropriado outras pessoas podem PRENDE-LO novamente , crie pássaros que já venham de criadores legalizados,e são baratos , lógico com o valor que as mesmas merecem né exemplo: periquitos ( australiano ) comuns , canários belas , calopsitas , etc , elas vão trazer mais felicidade a você , pois estará criando alo legal .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Dom Ago 16, 2015 11:19 am

acho tudo isso um pouco polêmico, sou contra pessoas sairem soltando por aí aves silvestre pois muitas se acostumam tanto presas q n consegue sobreviver soltas. soltar aves exóticas de maneira nenhuma mesmo sendo em reservas protegidas... e tbm contra a captura é o q mais tem hoje de passaros silvestres. nossas leis sâo ************* prefiro nem falar... e o preço para comprar aves legalizasas ou ser criador legalizado será se está correto?? pq valores tâo alto, alguem pode está se beneficiando erradamente (corrupçâo) ou tá tudo correto e dessa forma mesmo??

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Ter Ago 18, 2015 6:17 pm

matheushs17 escreveu:Ao meu ver é como a pirataria de DVD,para acabar com a pirataria o método mais fácil seria a redução do preço do original correto? Pq pagar caro em eu DVD original de um determinado filme q gosto muuuito se posso comprar o MSM filme muuuuuito mais barato no camelo???? Com os pássaros n é diferente, como um cidadão comum ira comprar um casal de trincas q pode chegar a valer muito mais de 3 ou 4x o valor de seu salario? Para o cara q não pode fazer tal investimento pra ele é muito mais fácil ir ali na skina e comprar um trinca cantando por 500 reais, o preço dos pássaros registrados hj não condiz com a realidade do pais q vivemos,infelizmente, por isso há tanto tráfico e contra bando de pássaros silvestres. essa é a triste realidade.

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Matheus,

Mas para você não justifica essa atitude de ajudar o tráfico e contra-bando de animais e aves silvestres !

Seria como se você pensasse assim " Eu roubo e mato as pessoas que tem dinheiro, e eu não tenho, por isso ajo assim!"

Acredito que todos nós queremos que animais e aves silvestres continue existindo na natureza para que as próximas gerações tenho a mesma chance que eu e você e todos tem a oportunidade de conhecer.

PENSE E REFLITA, QUEM SABE VOCÊ TERÁ DÓ E COMPAIXÃO DESSES ANIMAIS E AVES SILVESTRES, QUE SÃO RETIRADOS BRUSCAMENTE DA NATUREZA E MUITAS VEZES NÃO SUPORTAM TAMANHA DOR DE VIVER PRESO E MORREM !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Ter Ago 18, 2015 6:42 pm

infelismente muitos Silvestres estâo sumindo rapidamente, olha o Canário da Terra hj é dificil encontrar soltos em muitas regiôes, nem as Emas o pessoal poupa aqui na minha regiâo, e se soltar algum passaro Silvestre aqui outro vai e pega ou mata é triste isso... o desmatamento é outro caso muito sério muitos só querem se beneficiar desmatando as florestas para crescerem fazendas e tirando muitas espécies dos seus habitat... se todos fizessem um pouco por eles deixando de pegá-los na natureza já seria um passo.

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:52 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: