Duvida de iniciante

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida de iniciante

Mensagem por Rodrigo Melo em Dom Jan 25, 2015 8:23 pm

Oi gente sou novo como os kitos, primeiro casal que eu tenho e estou com umas duvidas:

1) as penas do macho estao bem estranhas ai a veterinaria do petshop q eu comprei mandou eu da Medicamento Avitrin Vermífugo. Porem hj durante a tarde o macho vomitou , ficou provocando vomito e melecou tudo, tomei um susto pq na raçao tem uns graos vermelhos e quando ele vomitou pensei q era sangue. Detalhe q eles quase n beberam essa agua com o remedio.

2) Comecei a realizar um processo para amansar os kitos, um q eu vi na net, tira a comida deles por umas horas depois coloca na mão , para q acostomem com a mão, eles eram arriscos agora ja estao deixando ate alizar as patinhas, sera q vai ser possivel ter eles bem mansinhos a ponto de tirar de gaiola e brinca com eles? (isso em um lugar fechado é claro para eles n fugirem){agora q estou dando remedio parei de tirar a comida}

3) Em relacao a asa mais tarde se eles ficaram mansos vc me recomendao a corta as asas deles??? como q faz? pq eu vi um forum q um kara manda RETIRAR as penas e n corta , fiquei em duvida sab, corta ou "puxa"?

vou posta umas foto deles:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

essa foto a baixo da pra ver as penas do macho(azul) como estao estranhas:

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Duvida de iniciante

Mensagem por juniorzxc123 em Dom Jan 25, 2015 9:15 pm

eu acho q puxar as penas é si vc quiser q elas cressa rápido e cortando elas n irão cresse (ate q vc arranque ou em alguma muda essas penas caia), isso depende do q vc quer pois si n for para cresse tão cedo vc corta mais si vc quiser q n passa muito tempo com as asas cortadas vc arranca
sobre se eles ficarão mansos ou n eu acho q sim pois eles se acostuma as coisas rápido por serem bem curiosos
i sobre as penas do macho ni uma foto me parece ser fungos, mais n sei bem ja q nunca tive esses problema aqui espere os mais experientes i eles saberão si tem augo errado nas penas dele sim ou n .

hum i o primeiro casal q eu tive era bem bravos eu consegui amansá-los i foi ate bem rapido com algums dias eles ja tavão ate subindo um pouco no meu dedo i depois ficarão bem acustumado tinha vez q eles chegavão bem na frente da portinha da gaiola aberta i n saião rsrs ( eu sei q era muita burrici da minha parti fazer isso no quintal -_-' mais eu tava testando ve se eles ião sair mais eles so ficavão olhando Very Happy) nunca cheguei a souta-los em casa i esse casal meu atual eu n amansei muito pois tão ne um viveiro bem espassozo ai ja complica um pouco enquanto os primeiro q eu tive érão em uma gaiola pequena

(aves)                 ame         elas         e         elas         te        amarão

juniorzxc123
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Júnior
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Seg Jan 26, 2015 5:06 am

Vlws
o junior, como que vc amansou eles?
os meus ja deixam encostar porem n sei como fazer pra eles subirem no dedo para tira da gaiola.

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jan 26, 2015 5:26 am

Oi Rodrigo, bem vindo ao fórum!

Seu casal é lindo! Não vi nada de diferente nas penas do macho não. Só achei que na primeira foto ele estava bem encolhido com aparência de doente , fora isso.. está tudo ok! Então, sobre o vermifugo, é bom dar mesmo, vai deixar eles mais saudáveis.. e sobre o macho ter vomitado, preste atenção se isso volta a acontecer pois não é normal.
Se você quer amansar, cortar as asas pode facilitar o processo mesmo daí tu vai poder soltar eles pela casa e ter uma interação maior.. mas dá pra amansar com a asa grande dentro da gaiola também, demora um pouco.. mas com o tempo, eles vão se acostumar com você e não ficarão com medo quando tu aproximar a mão. Se você tiver pensando em coloca-los para reproduzir, não é uma boa ideia cortar as asas pois irá dificultar para o macho conseguir se equilibrar na fêmea.

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Seg Jan 26, 2015 6:40 am

Obrigado Gil
vou posta  umas fotos de como eles estao agora, eu to achando ele meio doente tambem viu mas doente fisicamente pq ele é bixinho atentando de mais kkkk canta e dança o dia todooooo n da mais pra durmi aqui em casa durante a tarde não.... mas a veterinaria disse q é pq ele  so tem 2 a 3 meses de vida ... n sei  , entao vou posta aki para  ver oque vcs acham!

tenta reparar nas penas, principalmente as da asa, tem uma asa dele que ele mesmo tira a pena quando começa a cresce, eu vi ele puxando a pena, e olha o pezinho dele como é estranho !!!

as imagens não estao excelente mas ver se da pra fazer uma analize...

galera obrigadooo forum muito showww

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jan 26, 2015 7:53 am

Ah sim, com essas fotos deu pra entender o que você queria dizer.. então, não é fungos não e nem nada muito grave.. ele está com as penas incompletas, o antigo dono deve ter cortado de mal jeito por isso que deu esse aspecto estranho. Na calda também parece que tem umas penas quebradas.. o que você tem que fazer é esticar cada asinha dele e puxar as penas que estão quebradas ou incompletas com o dedo ou com uma pinça para que elas possam crescer novamente. No rabo é do mesmo jeito. Ele não tem 3 à 4 meses não.. é um macho adulto com mais de 6 meses de idade.
Em relação aos pezinhos, essas partes esbranquiçadas é sarna.. procure a pomada dolemil nos petshop's e passe nos pezinhos dele.. com 5 dias, isso sai. Repare se a sarna está só nos pés porque ela também dá no bico, olhos, cloaca enfim.. e também repare se a fêmea tem também pois ela é transmissível.

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Seg Jan 26, 2015 8:55 am

é isso ai que a GIL disse basicamente ele tem entre 6 meses mesmo e esta com sarna nos pés a sarna e contagiosa se eu fosse vc separava a fêmea deles durante o tratamento ata a sarna sai para ele não ter sarna também .

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Seg Jan 26, 2015 10:28 am

obrigado Gil
Fernando eu so tenho uma gaiola ... sera q deixa os dois dentro tem problema??? hj mesmo vou procurar essa pomada!
e a femia , quanto tempo vcs acham que ela tem?

galera obrigadoo viu pelas dicas, eu sou novo com os kitos e to gostando muito deles!!!

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorzxc123 em Seg Jan 26, 2015 12:32 pm

Rodrigo Melo escreveu:Vlws
os meus ja deixam encostar porem n sei como fazer pra eles subirem no dedo para tira da gaiola.

eu fui aproximando deles aus poucos todos os dias ai com o tempo eles começarão a deixa eu toca-los ai eu fui topando no pe dele tipo empurrando debaixo deles ai ele forão começando a subir no meu dedo é bom n movimenta muito a mão na gaiola no começo para eles n se espantarem

(aves)                 ame         elas         e         elas         te        amarão

juniorzxc123
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Júnior
Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Seg Jan 26, 2015 12:40 pm

juniorzxc123 escreveu:
Rodrigo Melo escreveu:Vlws

eu fui aproximando deles aus poucos todos os dias ai com o tempo eles começarão a deixa eu toca-los   ai eu fui topando no pe dele tipo empurrando debaixo deles ai ele forão começando a subir no meu dedo é bom n movimenta muito a mão na gaiola no começo para eles n se espantarem

ééé eu to fazendo isso mesmo mas o safado do macho so quer cafune mas fico alizando ele uma hora ele sob kkkkk a femia é mais assustada sab, deixa pega nas patinhas mas so isso mesmo .

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Seg Jan 26, 2015 1:53 pm

Rodrigo, dá uma olhada no cálamo das penas da asa de macho. Veja se tem um aspecto de roído. Se estiver, ele tem ácaro de pena. Uma solução caseira para tentar resolver... dilua aproximadamente 50ml de vinagre em 500 ml de água morna e mergulhe a ave até a altura do pescoço e segure nesta posição por 1 minuto. Enxugue a ave com um pano, e ponha no sol para secar.

Se possível, tenta tirar uma foto bem de perto e nítida da parte interna da asa desse macho.

Blog PERNAMBUQUITOS

Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Reputação : 283

Ver perfil do usuário http://pernambuquitos.blogspot.com

Mensagem por Rodrigo Melo em Seg Jan 26, 2015 2:23 pm

Oi Wendel

eu tirei uma foto da pena dele q caiu hj [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

assim para tirar uma foto da asa na parte interna eu pego ele por cima neh? pq ele n gosta muito sab .. ver se com a pena resolve se n eu pego ele e tiro a foto

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Seg Jan 26, 2015 2:41 pm

Rodrigo, clique acima das fotos em "ver em tamanho original" para visualizar os detalhes.

Modo de segurar

Pena sadia

Pena roída

Na segunda foto, vc vê os cálamos intactos, já na segunda eles estão roídos.

Blog PERNAMBUQUITOS

Wendel
Vip
Vip

Masculino

Mensagem por Rodrigo Melo em Seg Jan 26, 2015 3:31 pm

hei Wendel
fiz aqui como nas imagens mas meu cell é ruinzinho ver se da pra ver as fotos, se n na quinta eu pego um cell com  resulucao melhor , mas eu olhei e n vi nada de mais apenas falta penas no macho e na femea tem um treco vermelhado na ponta da asa mas parece se a pele dela:

desde ja obrigado galera,
poxa fiquei triste em saber q o macho ta com sarna, pesquisei no google as fotos aki muito paia ele é tao legal , fui em 4 petshops nenhum tinha o dolemil ....

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fernando de jesus em Seg Jan 26, 2015 4:21 pm

acho que qualquer pomada contra ácaros (sarna) serve o treco vermelho na fêmea é a carne dela o macho pode ser que ele tenha tido depressão ai eles ficam auto se mal tratando , rancando penas as roendo etc . quanto a uma gaiola só tive uma fêmea que ficou com o macho uns 3 meses eles ate cruzaram (mais não saiu ovo nenhum) e o macho não pegou sarna então algumas semanas a sua fêmea deve pegar sarna também não blz fui !

fernando de jesus
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jan 26, 2015 4:34 pm

O dolemil é o medicamento mais comum para o tratamento contra a sarna mas não existe só ele não. Existe outros como o Allax, Tiuran enfim.. é só procurar nos petshop's medicamentos contra a sarna em aves que tu encontra fácil =).

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Seg Jan 26, 2015 4:44 pm

hei Gil,
eu achei um luga q vendi vou compra amanha ou depois de amanha,
essa pomada realmente é bem idicada pois assim q me informaram q ele tinha sarna ja fiz umas pesquisas aqui em casa. Vlwss

hei fernando

eu acho q ele n tem depressão não pq ele é todo eletrico, fica dancando cantando n para queito o bixinho, mas quanto a sarna espero q a femea n pege !

obrigadooo galeraaaa

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Ter Jan 27, 2015 4:49 pm

oi gnt uma outra duvida, falaram ali acima q o macho tem mais de 6 meses, quanto tempo de vida vcs acham q os 2 tem?
queria saber se vai demorar pra ter ovinhos!

ps: acabei de vermefugar, agora to passando pomada na patinha do macho, to limpando a gaiola todo dia ,como to com tempo, cortei a asa da femea ja q o macho n ta com asa grande, e amanha vou deixa eles solto comigo em casa.
oq vcs acham?

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Ter Jan 27, 2015 8:31 pm

Seu casal parece já adulto. Eles tem a iris branca totalmente desenvolvida? Contudo, acho pouco provável eles reproduzirem com as asas cortadas.

Blog PERNAMBUQUITOS

Wendel
Vip
Vip

Masculino

Mensagem por Rodrigo Melo em Ter Jan 27, 2015 8:47 pm

eu n mexi na asa do macho n, so na da femea,  tem q deixa a asa dos 2 grandes???
quanto a iris a da femea tem uma parte branca bem desenvolvida a do macho quase n da pra ver, so quando eu fico brincando com ele q contrai , eu so to preocupado com a asa dele q n cresce as penas, fui corta mas as principais tao muito pequenas sab  dai n corte as dele n.  tirei os 2 da gaiola depois e a femea mesmo com a asa corta voa mais q ele , ele voa tao pouquinho.

a femea ate hj n entrou no ninho , devo fazer alguma coisa?? pq parece q ela ja é adulta .

vlwsss

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Qua Jan 28, 2015 8:56 am

Sim, é necessário que os dois estejam com as asas grandes pra poderem acasalar corretamente. Se estiver pequena, dificulta muito pro macho conseguir se equilibrar na fêmea pois ele apoia os pezinhos na asa dela.. se a asa tiver pequena, consequentemente ele irá cair. E se tu quer mesmo que ele reproduzam, aconselho a deixar eles na gaiola em um lugar fixo, evitar ficar 'mexendo' direto com eles para deixa-los o mais tranquilos possível. E pode demorar pra ter ovinhos sim.. pois primeiro, eles irão formar um casal.. depois a fêmea começará a se interessar pelo ninho, irá roer ele pra então começar a acasalar com o macho. Alguns casais são rápidos mas outros demoram bastante então é bom ter paciência =).

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Qua Jan 28, 2015 2:32 pm

Ei Gil
Entao como eles estao com a asa cortada eu vou continuar amansando eles ate q elas crescam de novo.

A gaiola eu deixo na varanda durante o dia todo (tiro para limpar pela) e depois guardo em um quarto arejado que é bem escuro(isso de noite para eles durmirem).

eu dei mole era para ter comprado ja manso !  mas aos poucos ta indo, hj coloqui um video de varios periquitos no meu not e deixei la de frente para casa com a porta aberta, eles sairam da gaiola, mas n quizeram vem no dedo n... nem na mao. Mas agora so ter paciencia pra deixa  os 2 mansinhos.

Obrigado =D

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Sab Jan 31, 2015 6:15 am

Sobre o dolemil, quanto tempo eu tenho q fica usando???
comecei e no primeiro dia ja sumiu  os borogodinho branco das patatinhas, alguem sab por quanto tempo tenho q fica usando a pomada?

aaa e so por curiosidade, quando esse casal procriar , nasceria quais cores?

vlws galera

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por victin souza em Sab Jan 31, 2015 7:08 am

tem que ficar usando até desaparecer por completo e depois disto vc pode passar um pouco nos puleiros da gaiola pq ai eles entram em contato com o remeadio e se tiver do acaro ainda vai funcionar.
Quanto a mutação dos filhotes eu acho que seria:
Machos azuis opalinos /ino
machos azuis /opalino, ino
Fêmeas azuis igual ao pai opalinas

OBS: Ñ sei muito bem sobre mutações então espere que os mais experientes indiquem se estão corretas ou incorreta as que eu falei Very Happy

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Reputação : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Melo em Sab Jan 31, 2015 9:24 am

vlws victin,
tem so um poucooo agora, eu to passando na femea um vez ao dia e no macho 2, pq na femea n tem nada sab é mais para previnir , a gaiola minha solta o fundo, eu todo dia to tirando ele e lavando e os puleito tb, lavo e seco .

um duvida; os bixinhos sao uns porcos, pq tem uma banheira na gaiola e eles n tomam banho, vc acha q eu devo pega eles e dar banho ? ou deixa eles ate q aprendam a entra na banheira.

Rodrigo Melo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: