Lembram do preguiçoso? E outras perguntas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lembram do preguiçoso? E outras perguntas.

Mensagem por GilmarCassio em Sex Jan 16, 2015 6:55 am

Bom dia pessoal, então lembram do tópico que fiz sobre o canário preguiçoso pra cantar, então mais uma vez era fêmea, como eu sempre colocava som de canto pra estimular, um dia começou a baixar e não acreditei, levei no moço e era fêmea mesmo, levei na minha tia tia que tem uns macho e na mesma hora um dos maços já ficou cantando e ela baixou, no outro dia minha tia colocou junto e ai depois de um tempo já estava com ovos, fui quarta lá e já estava com 3 ovos.
Ai ia aproveitar pra perguntar e a outra fêmea ela botava ovo e depois de uns dia quebrava, em duas ninhada, na terceira ela botou 4 e um nasceu os outros ela quebrou e com embrião dentro, mas ai depois de uns dia o filhote morreu, mas ai não tenho como passar informação pois ficam com minha tia.
Outra coisa que queria perguntar é que dessa vez eu peguei um macho sim, pois eu já vi cantando e tem até identificação, só que ia perguntar se a troca de gaiola e ambiente atrapalha um pouco ele no canto, pois lá na minha tia ele cantava muito e aqui ele está com um canto baixo e bem menos, será que é a troca de gaiola e ambiente, e que aqui em casa também tem periquito e ficam próximos, já que moro em apertamento, rsrrssrr, e também trouxe uma canária pra ver se estava com o peito seco, uma pessoa disse que não, mas o pet que levo onde o cara conhece disse que estava sim e me vendeu um remédio que esqueci o nome, mas era uma capsula branca e verde, onde me pediram pra abrir e dissolver em 500 ml de água para tratar o peito seco, ela se alimenta bem pelo que vejo, as misturas o jiló, maça, almeirão e ai quando ela fica quietinha ela incha e a respiração fica cansada, mas continua com esse tratamento?
Abraços
E Célia vi em outros tópicos que vc cita um produto, serviria pra ajudar? E o protovit pode ver também, pois o Sr. aqui também havia recomendado.

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: Lembram do preguiçoso? E outras perguntas.

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Jan 16, 2015 8:39 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar,

Protovit ® Plus (Lab. Roche) 

É uma vitamina para tratamento humano.

Alguns criadores utilizam como vitamina, mas alertam que o uso incorreto e um longo período pode afetar o fígado.

Protovit ® Plus, você quer utilizar para qual tratamento ? 

Segue  abaixo a descriminação desse medicamento:

Princípios Ativos :

Palmitato de retinol ( Vitamina A), cloridrato de tiamina ( Vitamina B1) , 5 – fosfato sódico de riboflavina ( Vitamina B2), nicotinamida ( Vitamina PP), cloridrato de piridoxina ( Vitamina B6), dexpantenol ( Vitamina B5), Biotina ( Vitamina H), ácido ascórbico ( Vitamina C), ergocalciferol ( Vitamina D2 ), acetato de tocoferol ( Vitamina E). 

Excipientes :

Glicerol , propilenoglicol , óleo de Rícino hidrogenado de Polioxil 40, sabor de laranja e D, sacarina sódica , sabor lima , banana sabor , metilparabeno , propilparabeno e água purificada . 

Forma Farmacêutica e Apresentação :

Gotas – Frasco com 20 m
Uso Pediátrico :
Composição CADA ml (= 24 gotas ) Contém :
Vitamina A ……………. 3000 UI
Vitamina B1 ………….. 2 mg
Vitamina B2 ………….. 1,5 mg
Nicotinamida …………. 15 mg
Vitamina B5 ………….. 10 mg
Vitamina B6 ………….. 2 mg
Vitamina C ……………. 80 mg
Vitamina D ……………. 900 UI
Vitamina E ……………. 15 mg
Biotina …………………. 0,2 mg 

Informação ao Paciente :

Ação esperada do medicamento.
Protovit ® Plus é um suplemento vitamínico que possui fórmula em que sua quantidades de vitaminas necessárias para o período de crescimento da criança. Protovit ® Plus esta principalmente indicado em casos nas que houver dessas deficiência vitaminas. Pôde ser com um pouco tomado como líquido, ou água suco ou ainda, de orientação de acordo com de médica . 

Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas que apresentem hipervitaminose A e D ( isto é, excesso de vitamina A e D não organismo ) e por aquelas que sofrem de insuficiência renal e também não deve ser tomado em doses superiores como recomendadas. 

Eu não saberia indicar a dosagem e nem o tempo da duração do tratamento, pois não utilizei para tratamento dos meus pássaros.

O produto que indiquei em alguns tópico, foram utilizados no tratamento dos meus pássaros e deu um bom resultado.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Jan 16, 2015 8:45 pm

Gilmar,

Poderia colocar as suas dúvidas nesse mesmo tópico, mas em ordem numérica, da forma que estão colocadas, fica díficil responder.

Exemplo:

1) pergunta :

2) pergunta :

Dessa forma ficará mais fácil de entender para poder responder, ok ? 

Aguardarei !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Sab Jan 17, 2015 5:17 pm

Boa noite pessoal e Celia o remédio que havia perguntaria seria o Nalyt 100 Plus da Amgercal e gostaria de saber por qual finalidade havia usado, e o protovit obrigado pela dica.
Abraços e outra coisa vc é de São Paulo mas poderia informar qual cidade, pois as vezes seria interessante como vc conhece de canários de mostrar alguns exemplares.

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sab Jan 17, 2015 9:40 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Gilmar, 

1) Usei o Nalyt 100 Plus da Amgercal por que um mês atrás perdi uma fêmea de periquito, estava na muda, comprometeu a saúde e deu problemas respiratórios e também peito seco, levei ao veterinário, mas infelizmente a fêmea morreu.

Agora observei que outra fêmea de periquito começou com problemas na muda, e como já utilizo a farinhada da Amgercal e o Nalyt 100 Plus uso em tratamento para os meus canários.    

Resolvi tratar a fêmea de Periquito com Nalyt 100 Plus, notei que está se recuperando bem. 

2) Protovit ® Plus (Lab. Roche) , um polivitamínico usado para tratar humanos.

Mas eu nunca utilizei, devido as restrições desse produto em aves, é necessário saber utilizar.

3) Moro na região oeste de São Paulo - Capital 
A minha criação de canários é um Hoby , os canários a maioria são Pés-duro ou seja sem raça definida.

Mas gosto muito da minha criação de canários, é uma cantoria só! Smile
Sempre gostei de animais e pássaros, o meu pai era criador de canário do reino e outros pássaros.   

Amigos,

Só não perguntem sobre genética de canários do reino, ainda estou apreendendo ! kkkk...

Abraços a todos !!!!

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Qui Jan 22, 2015 7:36 pm

Boa noite e obrigado Célia pela resposta, e vou ver por aqui sobre o caso, eu estou na ZL Itaquera.
Só uma pergunta, um viveiro com o canário e periquito perto atrapalha?
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Qui Jan 22, 2015 7:47 pm

Gilmar,

Um viveiro com canários e outro viveiro com periquitos, não atrapalha nenhum , falo por experiência própria, tenho canários ao lados de periquitos e para completar a bagunça e a cantoria, uma calopsita (macho), que canta junto com todos!

Não aconselho juntar canários com periquitos num só viveiro!

Os periquitos são muito agitados e barulhentos, os canários são mais tranquilos e gostam de cantar no sossego do local.

Espero ter ajudado !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Sex Jan 23, 2015 11:14 am

Boa tarde pessoal e Célia, é que como moro em apartamento eu fiz um viveiro para periquitos ai depois minha tia começou a criar os canários e dar as crias para os sobrinhos eu peguei e ai no viveiro eu dividi ele com as divisórias e tampei a parte lateral e a de baixo, mesmo assim será que atrapalha em algo, e ia ver outra coisa com vc, sobre se vc esse ano tirou alguma ninhada de canário para ver se trocaria com uns da minha tia, para ter outras espécies de cor.
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Jan 23, 2015 5:42 pm

Gilmar,

Se o viveiro tiver uma divisória que separe os periquitos dos canários não há problema, só não devem ficar juntos.

Criação de canários o ideal é na gaiola de reprodução, pois é mais fácil fazer a manutenção e cuidar do casal e dos filhotes assim que nascer.

O viveiro será ideal quando os filhotes de canários estiverem se alimentando sozinhos.

Do ano de 2013 á 2014, diminui a criação dos canários, tive vários fatores, que me impossibilitaram de me dedicar somente a criação.

Em 2014, nasceram apenas 3 filhotes sem raça definida, quis deixar criar, pois estava com saudades dos piadinhos dos filhotes pedindo comida. E mesmo assim tive trabalho em cuidar, pois os pais pararam de alimentar os filhotes.

Agora só estou curtindo a cantoria !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Sex Jan 30, 2015 9:46 pm

Boa noite pessoal e Célia valeu pelas dicas mesmo, então aqui fiz o viveiro pois moro em apertamento e ai para não ter gaiola dentro de casa e eu continuar com este hobi, tive que fazer um na varanda, mas é legal ele, só tomo cuidado com as chuvas e ventos.
Pergunta: o macho está meio que amuado, deve ser a troca de muda?
E a fêmea que parece estar com peito seco pode dar o 100ps?

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sab Jan 31, 2015 7:12 am

Gilmar,

Eu que agradeço a oportunidade de poder ajudar com os meus conhecimentos e também estou apreendendo muito no nosso Fórum.

O viveiro também requer certos cuidados :

1) Limpeza bem feita para evitar os piolhos.

2) Cuidado com excesso de pássaros no viveiro.

3) Poleiros precisam estar na posição confortável e tamanho ideal para os pássaros se exercitarem.

4) Sempre estar atento em relação aos pássaros, pois alguns podem ficar doentes e você não notar.

5) Em tempos de frio, o apartamento é extremamente frio e venta muito, precisa tomar cuidado com golpes de vento forte e friagem.

Porque quando os pássaros estão na muda de penas, ficam frágeis e tem facilidade em adoecer. 

No calor tomar cuidado com a temperatura ou seja o viveiro exposto muito tempo no sol, deve sempre estar com água fresca e banheirinha para banho. 

6) Pássaros soltos na natureza podem transmitir doenças e passar piolhos, telas é ideal para manter uma certa distância dos pássaros soltos.  

7) tomar cuidado com muita claridade durante a noite, pois o pássaro não descansa, coloque um pano em cima do viveiro.

Cool Agora é só curtir as alegrias e cantoria dos seus pássaros ! 

As próximas dúvidas sua "Pergunta: o macho está meio que amuado, deve ser a troca de muda?"

"E a fêmea que parece estar com peito seco pode dar o 100ps?"

"Peço para você abrir um novo tópico", pois ficará mais fácil compartilharmos e responder as suas dúvidas, ok ? Wink 

Sugestão do novo tópico: Canários na muda de pena estão apresentando sinais de doença, o que fazer ? 

Para você essas dicas:

Descreva os sintomas de cada canário que apresentam início de doença.

Não comece um tratamento antes de saber o que está acontecendo com o casal de canários, automedicação pode dar efeitos indesejáveis levando ao óbito.

Aguardarei o seu novo tópico !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Sab Jan 31, 2015 6:51 pm

Boa noite e Célia também agradeço muito, pelo que já fiz e pesquisei pelo que vc fala tenho que tomar cuidado mesmo, e sobre o viveiro vou responder na ordem.
1 - faço a limpeza das fezes dele passando uma escova de metal a cada dois dias ou se vejo que está muito sujo.
2 - Eu estou com 4 periquitos e o casal de canário, mas separados.
3 - Vou tentar tirar uma foto pra vc ver e dar uma opinião, pois ele está com 3 poleiros em um espaço que pelo que medi seria de uma gaiola normal pra canários.
4 - Sempre vejo eles e vou prestar mais atenção
5 - O apartamento é frio aqui sim, ainda mais perto do parque do carmo, e tomo cuidado sim, sempre cubro eles a noite, ou quando vejo que começa a escurecer ou esfriar, e quando esquenta coloco a banheira sim e um negócio que fiz aqui pra fazer sombra
6 - Nunca presenciei nenhum pássaro por perto aqui, a não ser o beija flor mas já faz tempo que não aparece.
7 - Não deixo claridade a noite aqui pra eles não.
E pode deixar qualquer dúvida agora abro outro tópico.
Abraços e valeu novamente.

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Dom Fev 01, 2015 7:59 am

Gilmar,

Só uma coisa, periquitos e canários não devem ficar juntos, imagina um canário levar uma bicada de um periquito ou ter brigas no viveiro ?

O canário estará em desvantagem, e se for fazer criação de canários, é necessário colocar o casal em uma gaiola, é mais seguro.

Espero ter ajudado !

Qualquer dúvida, pode abrir um novo tópico, estaremos aqui para ajudar!

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Seg Fev 02, 2015 1:48 pm

Boa tarde pessoal e Célia no viveiro os canários e periquitos estão separados, eu já havia pego a sua dica de não colocar juntos não, ai em uma parte tem os 4 periquitos e na outra com divisória onde eu separei com as telas e a parte de folha de metal, o canário macho, e na outra parte a canária que estou fazendo o tratamento do peito seco.
Abraços e qualquer coisa sobre outro assunto abro sim.

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Seg Fev 02, 2015 10:07 pm

Gilmar,

qualquer dúvidas estamos aqui para ajudar !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Mar 15, 2015 11:32 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: