trocando a calopsita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

trocando a calopsita

Mensagem por erica pedroso em Qui Dez 04, 2014 9:36 am

Bom dia a todos, bom não sei se estou no tópico certo, mas estou desesperada, bom vou ser direta minha tia tinha 1 casal de calopsitas e esse casal faz 3 meses que estão juntos, mas, o eles acasalaram a fêmea botou 2 ovinhos, só que não estavam cuidando dos ovo e o macho estava batendo muito nela que chegou a tirar as peninhas da nuca dela, agora faz uns 3 dias que ele entra e sai do ninho e ela não pode chegar perto, e começou a bater nela mesmo antes de botar ovos ele já batia nela, eu peguei ela e coloquei ela com outro calopsita, calopsita do meu pai, e ele é mansinho estou na duvida será que vai formar casal? ele meio que estranhou ela, será que vai dar certo? Por favor me ajudem!
Obs: na hora que tirei ela da gaiola o macho começou a gritar e ela nem ligou ela ficou bem calma e agora será que devo voltar ela com o ex?

O calopsita do meu pai estava querendo uma companheira e já que ela estava (bom na minha opinião0 sofrendo com o macho atual eu resolvi trocar os machos será que fiz certo?

erica pedroso
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: trocando a calopsita

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Dez 04, 2014 10:26 am

Movido para calopsitas.Então Érica,as vezes ocorre de um deles ficar assim..No caso é tudo por conta do ninho na gaiola,ele fica possessivo e até a fêmea se torna um inimigo querendo tomar o ninho dele..É complicado,é o melhor você já fez que foi separar eles,já tive noticias de brigas sérias,de um deles morrer pelo mesmo motivo..Você tem duas opções: Uma é retirar o ninho,e recomeçar do zero pra ver se de uma outra vez eles se acertam,mais deixando junto um tempo pra só depois por o ninho..Outra é realmente trocar o macho,coisa que também não vai ser tão fácil por que se ela tiver contato minimo com o ex,ta arriscado ela não aceitar outro assim tão fácil..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por erica pedroso em Sex Dez 05, 2014 8:42 am

Obrigada, Cissa Sousa, por responder, quando tirei ela da gaiola ela não se estressou e ficou mais calma, como ela esta agora com outro macho quanto tempo + ou - ela pode aceitar ele, ainda eles não estão com nenhum ninho, será que quando eu colocar o ninho eles vão começar a se relacionar, ah! o ex dela esta com ninho ainda e o ovinho lá, o que faço?

erica pedroso
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 05, 2014 9:36 pm

Oi Erica.

Para eles se acostumarem pode levar algumas semanas, mas passa rapidinho. Durante esse processo em que eles estão e conhecendo não coloque o ninho, pois eles não vão acabar reproduzindo, espere eles se conhecerem e se chegarem mais perto um do outro pra por o ninho.

Quanto ao outro macho com o ovinho , faça ovoscopia no ovo e se estiver galado deixe o macho chocando e se vir a nascer veja se ele o alimenta se não de papinha, mas caso esteja gorado pode descartar o ovo e retirar o ninho.

Você pode fazer a ovoscopia a partir de 8-10 dias de chocados

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por erica pedroso em Sab Dez 06, 2014 7:01 pm

Obrigada, pelas respostas foi de muita ajuda! Very Happy

erica pedroso
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jan 11, 2015 9:07 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:46 pm

Conteúdo patrocinado