pais de primeira viagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

pais de primeira viagem

Mensagem por vanessa medeiros em Seg Dez 01, 2014 7:15 pm

Olá
meu casal de calopsitas teve seu primeiro filhote ela está com 4 ovinhos e um já nasceu eles nunca foram pais e estou preocupada com a criação que eles podem oferecer ao filhote que pia muito para e volta a piar,  pra variar ela fez o ninho em baixo da estante da sala e tenho difícil acesso ao filhote. Queria saber o que posso fazer pra ajudar se posso pegar o filhote na mão e dar papinha caso ela não esteja alimentando ou devo esperar
Aguardo uma resposta estou desesperada porque é "minha" primeira ninhada e dela rsrs

att
vanessa

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: pais de primeira viagem

Mensagem por wanderlei em Seg Dez 01, 2014 7:22 pm

Se possivel observe se o papo do filhote está cheio, vai dar tudo certo Wink poste fotos do ninho q ela fez

wanderlei
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 8
Reputação : 43

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Custódio em Seg Dez 01, 2014 7:27 pm

Você deve esperar eles fazem barulho mesmo quando estão sendo alimentados, ofereça bastante alimentos tipo milho verde, verduras, pão torrado ou molhado (só duas vezes na semana pois não é bom dar todo dia), na próxima vez que eles for ter filhotes faça um ninho em uma gaiola para mais fácil acesso, e deixe eles com os pais, os pais cuidam muito bem dos filhotes, se você querer ajudar eles a tratar dos filhotes pode ajudar com a seringa, mais só se for preciso se eles não der conta de tratar de todos os filhotes dai você ajuda eles, mais não é necessário tirar eles dos pais.

Última edição por marcelo123456789 em Seg Dez 01, 2014 7:28 pm, editado 1 vez(es)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Reputação : 249

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Dez 01, 2014 7:28 pm

Com quanto tempo está o filhote?Nos primeiros dois dias de vida,ele tem uma reserva de alimento ainda do ovo,que vai suprir se os pais não alimentarem de imediato,mais o problema é que fora de um ambiente adequado ele pode ter frio,principalmente á noite quando a temperatura cai,pois ainda não conseguem se esquentar sozinhos ,por isso seria bom um ambiente mais fechado..No caso é complicado tirar pra dar papa com menos de 15 dias,é arriscado para o filhote e seria bom se fosse só em última opção,se realmente os pais não o alimentarem..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qua Dez 03, 2014 12:15 pm

Cissa Sousa escreveu:Com quanto tempo está o filhote?Nos primeiros dois dias de vida,ele tem uma reserva de alimento ainda do ovo,que vai suprir se os pais não alimentarem de imediato,mais o problema é que fora de um ambiente adequado ele pode ter frio,principalmente á noite quando a temperatura cai,pois ainda não conseguem se esquentar sozinhos ,por isso seria bom um ambiente mais fechado..No caso é complicado tirar pra dar papa com menos de 15 dias,é arriscado para o filhote e seria bom se fosse só em última opção,se realmente os pais não o alimentarem..

olá o filhote hoje esta com 3 dias ela pôs 4 ovinhos porem somente 01 vingou mas ela esta chocando os outros ovos e não esta alimentando o filhote esta deixando ele abandonado como ela fez ninho em baixo da estante da sala esta no chão eu coloquei jornal para tentar aquece-lo e tenho difícil acesso não sei o que fazer não queria perder o filhote ....

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qua Dez 03, 2014 12:17 pm

wanderlei escreveu:Se possivel observe se o papo do filhote está cheio, vai dar tudo certo Wink poste fotos do ninho q ela fez

olá o filhote hoje esta com 3 dias ela pôs 4 ovinhos porem somente 01 vingou mas ela esta chocando os outros ovos e não esta alimentando o filhote esta deixando ele abandonado como ela fez ninho em baixo da estante da sala esta no chão eu coloquei jornal para tentar aquece-lo e tenho difícil acesso não sei o que fazer não queria perder o filhote ...

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Custódio em Qua Dez 03, 2014 12:30 pm

O filhote fica de baixo dos pais ? eu aconselho deixar com os pais pois se você tirar tem mais risco de morte, talvez pode nascer ainda todos os ovos tem que dar 23 dias de choco, quando o filhotes estiver mais velho tente colocar um ninho em uma gaiola com os pais.

Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qua Dez 03, 2014 12:36 pm

marcelo123456789 escreveu:O filhote fica de baixo dos pais ? eu aconselho deixar com os pais pois se você tirar tem mais risco de morte, talvez pode nascer ainda todos os ovos tem que dar 23 dias de choco, quando o filhotes estiver mais velho tente colocar um ninho em uma gaiola com os pais.

não o filhote não fica em baixo dos pais esta rastejando pelo chão no jornal que coloquei e a mãe quando vê ele se mecher bica ele ela só quer saber dos ovos (que não tem nada dentro pois verifiquei com uma lanterna) até pensei em tirar eles pra ver se ela cuida do filhote ...

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 03, 2014 12:37 pm

Se ela não alimenta mesmo,é bom você tentar dar a papinha própria,se não ele vai acabar morrendo de fome..Uma boa é a da alcon..O jornal pode ser prejudicial para ele,pois a tinta contém substâncias tóxicas para calopsitas,ao invés você pode por papel tolha ou qualquer papel que não seja colorido,é bom por um pouco de serragem para mante lo aquecido..No caso retire ele de onde estão os pais e coloque em uma caixa,forrada com papel toalha e um pouco de serragem..Dê a papinha com uma seringa,aos pouquinhos pra ele e assim você vai fazendo,de 4 em 4 horas..Outra dica é por perto uma lâmpada dessas amarelas pra manter ele aquecido,principalmente á noite,ponha a uma distância que aqueça e não fique muito quente de mais..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qua Dez 03, 2014 12:42 pm

Cissa Sousa escreveu:Se ela não alimenta mesmo,é bom você tentar dar a papinha própria,se não ele vai acabar morrendo de fome..Uma boa é a da alcon..O jornal pode ser prejudicial para ele,pois a tinta contém substâncias tóxicas para calopsitas,ao invés você pode por papel tolha ou qualquer papel que não seja colorido,é bom por um pouco de serragem para mante lo aquecido..No caso retire ele de onde estão os pais e coloque em uma caixa,forrada com papel toalha e um pouco de serragem..Dê a papinha com uma seringa,aos pouquinhos pra ele e assim você vai fazendo,de 4 em 4 horas..Outra dica é por perto uma lâmpada dessas amarelas pra manter ele aquecido,principalmente á noite,ponha a uma distância que aqueça e não fique muito quente de mais..

vou comprar essa papinha e tirar o jornal eu comprei aquelas casinhas mas eles não entram de maneira alguma vou coloca-lo lá pois tenho serragem.Obrigada

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 03, 2014 12:55 pm

Boa sorte,poste noticias do filhote..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qua Dez 03, 2014 8:05 pm

Cissa Sousa escreveu:Boa sorte,poste noticias do filhote..

Comprei a papinha dei mas ele não resistiu e morreu :(

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Custódio em Qua Dez 03, 2014 8:08 pm

Que pena Vanessa quantos dias os ovos estão em choco ? se todos passar de 23 dias você pode tirar, e dessa vez não deixa acontecer isso de novo coloque eles em uma gaiola com o ninho próprio de calopsita, boa sorte com eles, sinto muito pela sua perda mais faz parte da criação.

Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qua Dez 03, 2014 8:27 pm

marcelo123456789 escreveu:Que pena Vanessa quantos dias os ovos estão em choco ? se todos passar de 23 dias você pode tirar, e dessa vez não deixa acontecer isso de novo coloque eles em uma gaiola com o ninho próprio de calopsita, boa sorte com eles, sinto muito pela sua perda mais faz parte da criação.

Obrigada estou muito triste ... tirei os outro pq vi pela luz que não tinha nada ...

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 03, 2014 8:48 pm

Nossa uma pena,mais acontece filhotes tão pequenos são muito frágeis por isso precisam muito dos cuidados dos pais..Quando eles não o fazem,fica muito dificil mesmo..Como o Marcelo disse,não é bom deixar eles reproduzirem fora do ninho,e numa próxima vez você já vai saber o que fazer..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qui Dez 04, 2014 9:20 am

marcelo123456789 escreveu:Que pena Vanessa quantos dias os ovos estão em choco ? se todos passar de 23 dias você pode tirar, e dessa vez não deixa acontecer isso de novo coloque eles em uma gaiola com o ninho próprio de calopsita, boa sorte com eles, sinto muito pela sua perda mais faz parte da criação.

Obrigada Marcelo, ja tirei os outros ovinhos não tinha nada eu olhei sobre a luz ... estou muito triste espero que na proxima vez dê certo Smile Smile

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por vanessa medeiros em Qui Dez 04, 2014 9:22 am

Cissa Sousa escreveu:Nossa uma pena,mais acontece filhotes tão pequenos são muito frágeis por isso precisam muito dos cuidados dos pais..Quando eles não o fazem,fica muito dificil mesmo..Como o Marcelo disse,não é bom deixar eles reproduzirem fora do ninho,e numa próxima vez você já vai saber o que fazer..

Obrigada Cissa espero que da proxima vez dê certo

vanessa medeiros
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por wanderlei em Qui Dez 04, 2014 9:26 am

Nossa q pena, mas vai dar certo da proxima boa sorte

wanderlei
Criador nível 3