Cocota como legalizar??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cocota como legalizar??

Mensagem por wouters em Qui Nov 27, 2014 3:11 pm

Olá, encontrei um cara na minha cidade que está vendendo cocota, e não era legalizada e acabei comprando, mas quero legalizar ela, como faço, aonde tenho que ir?

wouters
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Cocota como legalizar??

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Nov 28, 2014 11:33 pm

Bom dia amigos da Nação dos Pássaros !

Wouters,

E uma pena que você tomou essa atitude, a Cocota é um pássaro controlado pelo IBAMA, e não querendo lhe julgar, mas infelizmente você está contribuindo para o tráfico de animais e aves silvestres.

Se tivesse comprando de um criador cadastrado e legalizado pelo IBAMA, o pássaro estaria com anilha.

Não conseguirá anilhar e nem regularizar o pássaro no IBAMA,  pois você está contra a lei, o que conseguirá será uma multa e apreensão do pássaro, isso se alguém não denuncia-la antes.

Sugestão: Devolva o pássaro para o IBAMA da sua cidade, assim evitará maiores problemas para você.

Nosso Fórum não apoia o tráfico de ANIMAIS e PÁSSAROS SILVESTRES !

Esperamos que faça o que é certo com o pássaro e que prevaleça a consciência de que tráfico de animais e pássaros silvestres é ilegal !

Adquira pássaros legalizados de criador registrado e legalizado pelo IBAMA.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por wouters em Dom Nov 30, 2014 3:09 pm

Ok, Célia, mas aonde eu compro uma legal na região do vale do sinos? então ja que terei que entregar a minha ao IBAMA, ela tem 30 dias, acho que o Sr. que vendeu disse que caiu do ninho, na chácara dele, ele cobrou só R$50,00, dai pensei que não era trafico! Hoje falta informação sobre isso! Agradeço, se você souber do lugar onde eu posso comprar outra legaliza, ia gostar de ficar com ela porque ela já está acostumada comigo! Abraços

wouters
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Dom Nov 30, 2014 7:31 pm

Boa noite amigos da Nação de Pássaros 1

Wouters,

Se você devolver para o IBAMA, é a melhor atitude e merece Parabéns!

Vale dos Sinos fica no Estado do Rio Grande do Sul, certo ?

Acredito que em Porto Alegre tenha Criadores de Pássaros Silvestres legalizados e registrados pelo IBAMA, talvez o IBAMA possa lhe informar ou indicar um criador legalizado.

Tem lojas pets que vende pássaros silvestres legalizados.

Para saber se a loja é legalizada é necessário que a própria loja emita nota fiscal, o pássaro precisa estar com anilha numa das patas, se tiver é legalizada.  

Se você conseguir comprar o pássaro Cocota (periquito) em outra cidade precisa da GUIA DE TRANSPORTE ANIMAL ou seja o GTA.

E o preço da Cocota legalizada deve ser caro. 

Mas antes de comprar algum pássaro, entre em contato com o nosso Fórum Nação dos Pássaros para orienta-la !

Talvez seja um pouco difícil adquirir esse periquito Cocota legalizado, mas você poderia adquirir periquitos australianos e inglês, a calopsita você com certeza vai adorar e não existe nenhuma proibição no IBAMA.

Os periquitos e as calopsitas são considerados domésticos não tem problema em adquirir, e só saber escolher e ai é só alegrias!

Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar, ok ? Wink

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:40 pm

Conteúdo patrocinado