Acompanhamento: Sofia e Jaday

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acompanhamento: Sofia e Jaday

Mensagem por Bruna em Qua Out 22, 2014 4:37 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoas! Faz muito tempo que não entro no fórum, de modo que muita coisa mudou, tanto comigo tanto quanto por aqui.  Várias situações ocorreram, muitas perdas, muitos felicidade, mas chega de papo de velho pq ainda sou novinha (Levem na brincadeira).

Mas enfim, meus bebês cresceram, e algo muito inesperado, para dizer o mínimo, aconteceu; Sofia, minha pérola caraba-branca, fez par com o Jaday, o lutino. Por que exatamente isso é estranho, Bruna? Calopsitas formam casais, isto é mais que comum! Sim sim, meus queridos, mas digamos, Sofia é a menina dos meus olhos, a mais bela e meiga calopsita de todas, minha bebê, meu chodó, aquela que é especial e... Okay, ela é a minha favorita, e o Jaday... Bem, ele não é último biscoito do pacote.

Mas como toda boa sogra, devo apoiar minha menina no momento especial dela, e com este momento veem-me muitas dúvida a respeito de reprodução. Pesquisei bastante e está no momento certo; Ambos tem pouco mais de um ano e meio, digo isso pq é o tempo em que estão comigo, e eu os já ganhei grandinhos.  Já dei uma reforçada na alimentação, estou dando a vitamina Vitagold, três gotinhas na água, troco de manhã e a tarde, além de verduras (Principalmente folhas, alface vez ou outra, folhas de beterraba e couve) e goiaba, pq até agora é a única que eles comem.  O ninho está arrumadinho, cheio de maravalha/palha para Hamster/Cerrado.  Também coloquei duas pedras de cálcio, uma dentro e outra fora do ninho.

Nossa, esse texto está enorme, Uhg. NÃO DESISTAM DE ME AJUDAR, CALMAE que eu já chego lá.

Entãooo, quanto ao comportamento, eles são um casal fofo, tem aquela meiguice toda de ficar de S2, fazendo carinhos nas penas, dormir no mesmo puleiro e convencionalmente a cópula/coito/reprodução, bem, vocês entenderam. Entram no ninho demais! Sofia principalmente, fica quase o dia todo.
Gostaria de fazer o acompanhamento da reprodução deles por este tópico, já vi que o pessoal do fórum faz o mesmo e consegue uma ajuda boa, e como é a primeira postura deles(E a minha primeira, de certa forma) estou bastante insegura e tenho milhares de dúvidas.
Vou colocar por tópicos, para dar uma ajuda.

- A fêmea, além do comportamento, muda em algo quando chega perto de se por os ovos? Por exemplo, existe algum inchaço ou algo parecido?

-Existe alguma dica que possam me dar a respeito do tempo? Pq onde moro o clima está LOUCO, hoje frio e amanhã um calor de fritar ovo na calçada.

-O que são ovos gorados? Eu vejo o pessoal comentar sobre eles todo o tempo, mas até agora eu não faço ideia do que possam ser.

-Tem algum risco para eles? Quero dizer, vou fazer o possível e o impossível para não terem problemas, digo, eu vejo o  problema de ovo preso e, sério, eu fico muito desesperada de isso ter possibilidade de ocorrer com minha doce bebê.

-Quais outras frutas/legumes que eu posso oferecer para eles? Frutas no geral eles estão rejeitando tudo, então estou aberta à dicas.

- Quais as possíveis mutações que podem rolar?  Sabendo que A- Eu não sei que mutação eram os pais de nenhum dos dois.

Obs> Desculpem o texto grande, mas é mania mesmo. Assim que puder postarei fotos e atualizarei para vocês, mas a Sofia e essa aqui do meu avatar, essa foto foi de quando ela chegou!

Bruna
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Sub-Nick : Só mais um pássaro aprendendo à voar
Reputação : 19

Ver perfil do usuário

Re: Acompanhamento: Sofia e Jaday

Mensagem por Bruna em Dom Dez 07, 2014 9:10 am

É pessoas, tenho péssimas notícias... Sunny e o meu comilãozinho faleceram. Eu mal sei o motivo, e ao meu ver foi de frio, pois os mais velhos já estão andando pelo ninho, e os pais não estão chocando mais. Ahn, chorei muito pelos meus pequenos.
A dor é enorme, sinto tanta falta de dar papinha para eles, de ouvir aquele piadinho pedindo comida... Foi muito difícil perdê-los.

O pior de tudo, é que a Sofia arrancou boa parte das penas dos filhotes mais velhos! Estão pelados! Pior que eu até fui obrigada a parar de mexer neles, pois de acordo com meu pai "Eu estressei ela". Mas depois de duas semanas o comportamento continua, e eu estou começando a ficar preocupada, e se não nascer mais penas? Quer dizer, não tem nem bulbo! E eu acho que é pq eles querem outra ninhada, pq voltaram a cruzar direto.

Não sei o que fazer.

Bruna
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Dez 07, 2014 11:57 am

Então Bruna,uma pena ter ocorrido a perca dos filhotes mais jovens,mais pode acontecer mesmo,ainda mais com filhotes tratados na papa e com menos de 15 dias..São mais frágeis e precisam muito dos pais nesse periodo,pois são eles que passam anticorpos pras crias ficarem fortes e resistentes,por isso que não se recomenda tirar pra tratar na papa com menos de 20 dias de vida,mais eu sei que no teu caso foi última opção mesmo..Com quanto tempo esses filhotes maiores estão?Se já tiverem com mais de 30 dias já estão quase na fase de saírem do ninho,e se for necessário seria bom dar uma ajudinha á eles,pra incentivar eles a  não dependerem mais dos pais,visto que eles já não estão querendo cuidar mais,e estão arrancando as penas das crias..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruna em Seg Dez 08, 2014 1:14 pm

É, infelizmente não teve outra maneira de tratar deles :/. O mais velho tem 27 dias e o mais novo, 26.

Como eu vou saber que eles estão "saindo" do ninho? Tipo, eles já saem dele, pedem comida e tal, mas não conseguem entrar, então eu ajudo eles.

Eu dei uma pesquisada e o pessoal que vi aconselharam tirar os filhotes dos pais, para as penas crescerem. Acham que isso seria certo? Pq dá muito dó ver eles peladinhos (KKK). E eu queria tê-los mansos mesmo... Acham que faria mal?

Bruna
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Custódio em Seg Dez 08, 2014 1:45 pm

Eu acho que seria uma boa tirar eles Bruna já que você sabe tratar na papinha, e também as penas deles iriam crescer, mais espere por mais resposta do pessoal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcelo Custódio
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 30
Reputação : 249

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Seg Dez 08, 2014 3:07 pm

uma pena q os dois morreram. se vc quer q eles fiquem mansos essa é a hora, pois com essa idade eles ficam bem mansos + do q filhotes já comendo sozinhos. agora precisa ter cuidado com o frio como eles estão sem penas precisam estar em um lugar bem aquecido. sem contar com a quantidade de papinha certa.vamos esperar + respostas dos + experiêntes na criação.

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Jan 11, 2015 9:12 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:14 pm

Conteúdo patrocinado