Artigo : Higiene das gaiolas e do ambiente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artigo : Higiene das gaiolas e do ambiente

Mensagem por Victor Hugo em Dom Out 12, 2014 4:45 pm

Higiene das gaiolas e do ambiente

Quando formos limpar a gaiola de nossas aves , devemos lava-las bem lavadas , tanto a gaiola como os bebedouros e comedouros , pois assim evita doenças e outros tipos de bactérias.

Muitas aves compradas de pet shop ou de outros lugares podem vir doentes e no ambiente em que vivem a doença se espalha , por isso caso aconteça a morte da ave ( mesmo não estão doente), devemos limpar bem a gaiola para matar o vírus .

A gaiola deve ser lavada com sabão, cândida e um pouquinho de álcool para matar as bactérias . Pegue um pano molhado e passe na gaiola toda e depois com uma esponja molhada e ensaboada lave a gaiola, depois jogue água para retirar todo o sabão e com a ajuda do paninho , coloque um pouquinho de cândida e passe nela toda, logo em seguida enxaguando e passando um pouquinho de álcool com a ajuda de outro paninho e em seguida deixando a gaiola sobre o sol até secar.

Os bebedouros e comedouros deixem de molho na água quente por um tempo , mas antes lave-os com sabão e depois deixe de molho e deixe secar no sol.

Quando a ave está doente , a doença pode tanto ficar na gaiola e também no ambiente em que ela vive , por isso o lugar deve ser desinfetado também para evitar que a doença prevaleça lá , principalmente se tiverem outras aves no mesmo local .

No local vocês podem passar um pano com cândida ou álcool e para não ficar com cheiro ruim , podem passar um produto de sua escolha que seja cheiroso , mas lembre-se de não exagerar na quantidade dos produtos e não deixar o lugar com cheiro forte e fazer mal para suas aves.

Também tem os poleiros , que devem ser lavados com água e sabão neutro , um criador me disse uma vez que pode lavar com um desinfetante se não me engano chamado de "herbalvet" , mas caso não achem esse desinfetante podem lavar apenas com água e sabão neutro e deixem no sol até secar.

Depois que a gaiola estiver seca , os potes já estiverem um tempo de molho na água quente , seque todos os potes e já pode colocar na gaiola , comedouros , bebedouros , poleiros e deixar tudo pronto para receber uma nova ave e dar amor e carinho para ela , assim ela não irá pegar a doença da ave que faleceu e você pode ficar despreocupado quanto a isso , também suas outras aves estarão livres de pegar a doença da ave falecida !!


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Imagem do agapornis Chubby da criadora Nathy .

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 18
Data de inscrição : 22/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum