Perdi minha primeira ninhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perdi minha primeira ninhada

Mensagem por andrekyo em Qua Out 08, 2014 8:08 am

Bom dia galera, primeiramente quero agradecer a vocês que me ajudaram bastante e consegui ver os filhotes nascerem, a fêmea colou 5 ovos porém apenas 2 estavam galados, e os dois vieram ao mundo no dia 6 porém morreram hoje pela manhã quando fui olhar o ninho estavam os dois mortos e com o papo vazio, pensei que a mãe estivesse alimentando mas não tenho tempo para ficar olhando, ai eu retirei os filhotes mortos limpei o ninho e coloquei material novamente pra ela fazer o ninho de novo, será que isso é possível? ela ainda consegue tirar filhotes esse ano? estou preocupado somente com uma coisa ela não sai do ninho, isso é normal?

andrekyo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : A natureza é tão bela.
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Perdi minha primeira ninhada

Mensagem por Leosororok em Qua Out 08, 2014 9:52 am

Fala aí André:
isso aí o lema é não desistir. Esse ano eu perdi já 5 ninhadas completas de casais diferentes, acontecem óbitos mesmo é normal, isso é a seleção natural atuando na natureza, ou seja, os animais produzem mais filhotes para que tenham mais chances de passarem sua genética à frente. Bola pra frente. Pelo q dizem os pais não alimentam os filhotes nos primeiros 2 dias,porém eu optei em dar manualmente papinha para os filhotes,comprei uma seringa plástica apropriada para alimentação de filhotes e papinha da alcon, e comecei a ministrar logo nos primeiros dias e assim consegui 2 filhotes vermelhos e agora estou ajudando na alimentação de 5 filhotes amarelos,vai tomar um pouco de tempo mas vai valer a pena. tente alimentar manualmente,siga as instruções do fabricante . Boa sorte e precisando é só chamar. Perseverança, obervação e paciência são os fatores fundamentais para uma boa criação.

" Quando você nasceu todos riam , só você chorava. Viva de tal forma que quando morrer todos chorem ... só você ria" ( Confúcio)

Leosororok
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 19
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrekyo em Qua Out 08, 2014 11:12 am

Valeu meu amigo, não vou desistir, comprei até essa mesma papinha da alcon, mas fiquei com medo de dar e a mae não cuidar depois dos filhotes.
Estou com uma duvida será que eles vão ter uma nova ninhada? Eu fiz certo de retirar o ninho que eles fizeram e colocar material novo para eles fazerem de novo?

andrekyo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leosororok em Qua Out 08, 2014 12:57 pm

Com certeza,quando perdi as minhas em no máximo 1 semana teve nova postura, quanto a retirada de material foi correta,pois a assepsia é fundamental na criação, a falta de higiene no canaril é de suma importância, pois sem ela muitas doenças podem ocorrer. Só aguardar meu amigo, logo logo terão ovos e um nova ninhada saudável

" Quando você nasceu todos riam , só você chorava. Viva de tal forma que quando morrer todos chorem ... só você ria" ( Confúcio)

Leosororok
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrekyo em Qua Out 08, 2014 5:05 pm

OK, obrigado pela atenção, só mais uma duvida, a sua canária ficou no ninho também logo após retirar os materiais e não queria sair de lá?

andrekyo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrekyo em Sex Out 10, 2014 12:17 pm

responde ai galera se é normal?

andrekyo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por fboliveira em Sex Out 10, 2014 8:24 pm

Boa noite caro amigo, olha vou lhe passar uma dica que aprendi fazendo algumas pesquizas na net. Um criador de curio ensina o seguinte: prepare a para para o filhote, conforme indicado pelo fabricante, apos acrescente somente uma gota de enroflec 10% nos primeiros 7 dias de vida e apos 7 dias antes do desmame. Agora vou lhe falar o jeito q uso, na farinhada humida eu acrescento 1 gota do enroflec, a deixo disponivel para os pais tratarem. Depois de adotar este metodo as crias dificilmente morrem. Mas vale lembrar, é um modo de tratar, vai surgir criadores q falaram que nao devemos fazer o uso indiscriminado de medicamento, mas na minha visao e preferivel utilizar o medicamento na forma acima narrada do que ver os nossos filhotes morrerem sem explicaçao. Do mais deixo um abraço aos amigos.

fboliveira
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 32
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leosororok em Sex Out 17, 2014 12:48 pm

andrekyo escreveu:responde ai galera se é normal?
Fala aí André: é normal as fêmeas ficarem no ninho após a retirada de confecção do mesmo,sinal que ainda está pronta, coloque mais material e ela fará o ninho novamente.

Leosororok
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:21 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: