AJUDA NA REPRODUÇÃO!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AJUDA NA REPRODUÇÃO!!!

Mensagem por Cristiano M em Ter Out 07, 2014 6:27 pm

Olá amigos!!!!

Mais uma vêz preciso da ajuda de vcs, estou tentando tirar a minha primeira ninhada mas não estou conseguindo e gostaria da ajuda de vcs!

Vamos ao que está acontecendo, tenho deixado a fêmea perto do macho para que ela ouça o seu canto mas sem vê-lo e deixo se verem por pouco tempo durante o dia, quando não estão se vendo e ele canta, a fêmea se abaixa, ela já ajeitou o ninho e já até fez uma postura sem ter sido galada, o problema é que quando deixo eles se verem, o macho não canta pra ela, embora faça o cortejo com as asas e ela não se abaixa, já abri a o passador das gaiolas e eles brigam e ele não consegue a gala!.

Me ajudem a tirar minha primeira ninhada!!!

Obrigado a todos que puderem ajudar!!!

Cristiano M
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 02
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: AJUDA NA REPRODUÇÃO!!!

Mensagem por Azulaoalan em Qua Out 08, 2014 8:17 pm

Olá amigo,

Estou com um problema parecido com o seu, mas o meu curió é novo, tem 11 meses é pardo com algumas penas pretas, e a minha fêmea também é jovem, tem 10 meses. A minha fêmea já está preparada (pede gala, prepara o ninho, até cantando as vezes está) mas o macho não está pronto. Estivesse conversando com um criador comercial muito experiente do qual adquiri minha fêmea (Olivio Nishiura) e ele me disse que ele ainda também não começou a criar. Devido a falta de chuva, e também pelo fato do meu curió ser novo (falta testosterona ainda), é normal que os curiós ainda não estejam no seu auge reprodutivo. Uma pergunta: você está tentando o cruzamento as 05:00 da manhã? pois esse é o horário mais adequado. Quando o seu curió macho cantar para a sua fêmea (na cara dela) provavelmente nesse momento ele estará pronto. Aguarde mais uns dias. De certo que conseguirá criar.

Azulaoalan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Seg Nov 24, 2014 1:21 pm

Bela explicação amigo, Cristiano, nos conte os detalhes sobre seus alados, qual é a idade deles!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:43 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: