mandarins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

mandarins

Mensagem por Pedro em Seg Out 06, 2014 5:53 pm

oi tenho um casal de mandarins que tiveram um filhote, que já tem para ai 1 mês, depois do filhote começar a sair do ninho eles começaram logo a fazer outro ninho. o que acontece é que os pais não deixam o pequenino entrar nem dormir em nenhum dos ninhos, pois separaram-se e fica um em cada ninho só para o filho não poder la dormir . comprei outro ninho e coloquei na gaiola na esperança que deixassem o pequeno dormir nesse, mas nem assim , e se ele insistir é atacado pelos 2 ! quer dizer tenho 3 ninhos e o pequeno não pode dormir em nenhum .Será que me podes ajudar? Não sei o que fazer ,devo separa-los ?? eu sempre ouvi dizer que os mandarins são pássaros sociais e que se os separar-mos eles podem morrer??

Pedro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: mandarins

Mensagem por JvGuedesPB em Ter Out 07, 2014 12:50 pm

Tem vários pontos.
-se o filhote ja se alimenta sozinho, separe-o;
-se ele não se alimenta sozinho e sua gaiola tem um separador, separe-o(os pais continuarão alimentando pelos espaços do separador;
-se sua gaiola não possui separador, coloque-o em outra gaiola mas mantenha ambas unidas para os pais poderem alimentar o filhote;
-se nenhuma der certo, aconselho comprar papa para filhotes (alcon, CC Albium) e você mesmo o alimentar.

João Victor Guedes.

JvGuedesPB
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : JvGuedesPB
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mandarim

Mensagem por victin souza em Qui Out 09, 2014 7:04 am

Se o filhote já se alimenta sozinho os pais podem ter tomado essa atitude os meus fizeram isso mas se ele ainda nao se alimenta sozinho ainda compre a papa e separe-o dos pais.  SE GOSTOU CLICK EM OBRIGADO. ESPERO TER AJUDADO!!!

victin souza
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : periquitomandarim
Quantos pássaros você cria? : Por enquanto 5
Reputação : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Loredo em Seg Out 13, 2014 1:40 pm

Passando na postagem só pra complementar...

Pedro como o JvGuedesPB e o victin souza disseram, esse filhote pode estar se alimentando sozinho já, se esse for o caso separe-o dos pais pois eles querem iniciar o processo de reprodução, postura e choco de novo e o filhote está atrapalhando pedindo comida, as vezes mesmo se alimentando sozinho muitos filhotes continuam a pedir comida aos pais até um certo tempo, caso ele não esteja se alimentando e nem os pais o estejam alimentando faça novamente como foi citado, ofereça a papa com ajuda de uma seringa.

Eu recomendo que você coloque sempre um comedouro com farinhada (comigo sempre que as minhas crias de mandarim começam a se alimentar sozinhas, elas começam pela farinhada e mais tarde começam a tentar descascar as sementes), seria bom também você misturar um pouco de sementes germinadas ou cozidas na farinhada pra facilitar o seu consumo e agilizar a alimentação independente por parte das crias com sementes pois quando a ave é jovem o bico dela ainda não é duro o bastante para partir certas sementes.

Meu Blog: Pássaros Exóticos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Thiago Loredo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 23

Ver perfil do usuário http://hobbydospassaros.blogspot.com.br/

Mensagem por ErickTierling em Ter Dez 23, 2014 7:41 pm

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:08 pm

Conteúdo patrocinado