filhote com respiração ofegante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

filhote com respiração ofegante

Mensagem por kelin maciel em Qua Out 01, 2014 10:42 pm

olá, estou desconfiada que meu filhote hoje com 22 dias está desenvolvendo peito seco ou algum outro problema, notei um aumento do volume no ossinho do peito que comparei com outra filhote de 25 dias à qual não demonstra tanto volume, ele está bem gordinho, estava sendo muito bem alimentado,pois é filho unic o,de 4 ovos foi o unico que descascou,os outros tres morreram porque não conseguiram sair da casca, mas ontem outro macho entrou no ninho, querendo se apossar do mesmo e brigou tentando expulsa-lo do ninho, machucou um pouco em cima do olho,mas nada grave, foi ai que eu retirei ele e resolvi trata-lo na mão, então que percebi que a respiração é ofegante, pareçe que ele ergue o pescoço para respirar, achei estranho, hoje dei uma gota de avitrin antibiótico no bico dele. oque será? estou tatando a outra filhote no bico tambem mas ela é maior mas mais magra pois estava em uma ninhada de 4 filhotes e ele é mais gordinho e mesmo assim o peito é maior?  não tem diferença por ele ser macho e ela femêa?

kelin maciel
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 10 alopsitas
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: filhote com respiração ofegante

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Out 02, 2014 11:35 am

Então Kelin,essa respiração ofegante não é normal..A causa só um veterinário pra dizer ao certo..O melhor conselho é você tentar levar o filhote em um,antes de qualquer medicação o ideal é saber a causa,as vezes agente pensa ser uma coisa e se trata de algo totalmente diferente,e não é qualquer remédio que vai curar...E o pior,ele pode acostumar com o antibiótico,e quando você realmente precisar dele,ele não fazer efeito..Por isso é essencial saber o que ele realmente tem,antes de medicar..E isso só o veterinário pra dar certeza..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: