Penas eriçadas, porém comendo e bebendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Penas eriçadas, porém comendo e bebendo

Mensagem por Amanda Ribeiro em Qui Set 18, 2014 12:35 pm

Oi, pessoal,
meu periquito Dudu tem 7 meses. Ele entrou na muda há uns dois meses. Há umas duas semanas, entrou de novo. Achei melhor comprar uma comida diferente dessas que auxiliam a resistência dos periquitos, penas e etc (Super Premium - Nutriave). Ele não gostou muito e ficou escolhendo as sementes que iria comer. Acabei colocando de noite a comida nova e de dia as sementes que ele costuma comer. Isso tem uns dois dias. As penas já tinham diminuído a queda, mas resolvi manter a comida nova e deixei um dia inteiro com tal comida. No final do dia, quando cheguei em casa, ele estava com as penas eriçadas, mas permaneceu no poleiro e respondendo aos estímulos. Achei que ele poderia estar se alimentado mal por não gostar muito dessa comida e coloquei a antiga. Ele comeu bem e bebeu água, mas do nada ficava quietinho e eriçava as penas. Cobri ele bem para dormir e quando acordou estava melhorzinho. Comeu a comida antiga, bebeu água e não estava mais com as penas muito eriçadas. Até brincou um pouquinho e escalou a gaiola. mas quando reparo bem, parece que ele está meio tristinho, apesar de ter os comportamentos normais. A aguinha dele está também com Avitrin Ferro e ele está bebendo normalmente. Liguei para a veterinária e devo levá-lo para um check up amanhã. Mas já perdi um periquito que eu amava diagnosticado com Coccidiose e fico com medo, pois ave quando adoece, piora muito rápido. Alguém já teve um caso parecido? O que fizeram? Por mais que eu vá levá-lo no veterinário amanhã, gostaria de saber da experiência de vocês. Estou no trabalho e mal consigo me concentrar pensando no Dudu.
Um abraço e obrigada!

Amanda Ribeiro
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Penas eriçadas, porém comendo e bebendo

Mensagem por Gil Vieira em Qui Set 18, 2014 7:40 pm

Oi Amanda, bem vinda ao fórum! Depois faça sua apresentação para que possamos te conhecer.

Bem, é normal os quitos ficarem com as penas eriçadas e mais quietinhos se o tempo estiver frio. Um bom estimulo pra ele seria um companheiro, assim ele não ficaria tão sozinho e com certeza ia ficar alegre. Em relação a ração, aconselho a colocar 2 potes na gaiola.. um com a mistura normal de sementes e outro com a ração. Fora isso, você também pode colocar osso de siba (Bloco de cálcio) pra ele, ajuda no período da muda além de verduras,frutas e milho verde que é uma ótima fonte de nutrientes e eles amam. Caso teu quito não goste de frutas nem verduras, aconselho a comprar um polivitamínico e administrar por 5 dias à cada mês.. eu uso o Vitagold mas há vários outros bons como o da linha Avitrin. 
Fora as penas eriçadas, ele apresenta outros sintomas? Fezes estranhas, magreza ou sono excessivo por exemplo? 
Se puder, poste fotos..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorzxc123 em Qui Set 18, 2014 10:08 pm

a minha femeá fica com as penas asim quando ta dormindo ou no tempo frio (como hoje mesmo)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
  (aves)                 ame         elas         e         elas         te        amarão

juniorzxc123
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Júnior
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:44 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo