Calopsita que "desaprendeu" a voar? Ajudem!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calopsita que "desaprendeu" a voar? Ajudem!

Mensagem por Lia em Ter Set 16, 2014 8:21 pm

Boa noite!
Eu acabei de me cadastrar no fórum apenas para postar isso. Quem ler minha apresentação no fórum vai achar estranho eu já ter postado um tópico com este título, mas não é nada grave; são apenas dúvidas que quero sanar.
Já fazem alguns meses que notei que o Fredi "desaprendeu" a voar. Sim, isso mesmo.
Já fazem muuuuuuuuuuitos meses (desde o ano passado!) que eu não corto mais as asas dele, pois eu sabia que seria um sofrimento desnecessário, visto que o Fredi não foge; a questão é que, todas vez que ele se assusta, normalmente sairia voando, mas isso não ocorre! Ele simplesmente Pula e Cai de Costas no chão. Ele não agia assim das outras vezes!
Não notei Nada de errado desde que parei de cortar as asas dele, e a saúde continua perfeita! Não entendo o que acontece, já que as asas estão ENORMES.
Talvez se eu puder gravar um vídeo, mostrando o que acontece... Mas é terrível olhar; é como se ele não soubesse para que servem as asas  Neutral
Mas repito: ele não está doente, e nem esteve doente nos últimos 10 ou 12 meses.
Se alguém puder clarear minha mente, e disser que não é grave (que é só o psicológico dele), agradecerei.   Smile

Lia
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 1
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Calopsita que "desaprendeu" a voar? Ajudem!

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Set 17, 2014 9:09 am

Eu também acredito que seja algo psicológico mesmo..Semana passada uma amiga aqui do fórum adquiriu uma calopsita que também não gosta de voar,prefere andar ao invés,só que quando precisou ela tratou logo de fazer..O que não é o caso do teu,que mesmo quando precisa não consegue voar..Algum trauma.ou puro medo pode ser o motivo..Uma dica seria colocar ele perto de outra calopsita,e vendo ela fazer isso de repente ele imite..Aqui mesmo aparando as asas as minhas nunca perderem essa habilidade..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por m-afalda em Qua Set 17, 2014 1:06 pm

Ele não pode ter quebrado, torcido ou machucado as asas meses atrás? Pode estar sentindo alguma dor ao tentar voar.
E acredite, por mais mansa e humanizada que a ave é, ela pode fugir. Também deixo as asas grandes e cuido ao máximo para as minhas não fugirem, por mais humanizadas que sejam.

m-afalda
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lia em Sex Set 19, 2014 11:40 am

Eu sempre levo ele com a calopsita da minha prima... O Urick até voa, mas o Fredi só se joga no chão... Realmente eu não entendo isso, deve ser psicológico mesmo...
obrigada m-afalda, mas acredito que o Fredi não fugirá não, rsrs. Sempre que ele tem oportunidades ele as ignora   Laughing  
Ele não sente dor, acredito eu, pois ele as estica normalmente, e quando ele canta ele abre totalmente as duas asinhas e fica cantando...
Mas obrigada pelas opiniões  Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Lia
Criador novato
Criador novato

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 1
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por felip criador de coleiros em Sab Set 20, 2014 6:17 pm

ela deve ter desaprendido a voar pelo tempo que ficou com a asa cortada, tambem pode ser psicologico, pois ele ficou por bastante tempo com as asas cortadas espero que minha resposta ajude em alguma coisa Smile

felip criador de coleiros
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:54 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: