Minha Calopsita Botou apenas 2 ovos, AJUDAAA!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha Calopsita Botou apenas 2 ovos, AJUDAAA!!!

Mensagem por Aline Moura em Ter Set 16, 2014 3:30 pm

Ola Pessoal,

Tenho 3 Calopsitas 2 machos e 1 femea, de uns dias para ca eu percebi que um dos machos comecou a rejeitar o outro macho, brigar e batar, e entao eu os separei de gaiola, apos te-los separado eu vi que o casal que ficou junto comecaram a cruzar, eu sempre suspeitei que eles haviam se escolhido pois eles sempre ficam juntos, e trocam carinho rs, no que eu pude ver eles cruzaram no sabado, mas meu pai me disse que ja os viu cruzando antes. Hoje de tarde eu estava limpando a gaiola deles e o macho me atacou, percebi entao que havia 2 ovinhos em baixo da gaiola no chao que e forrado por um plastico (eles ficam soltos em casa o dia todo, entao so entram na gaiola de noite para dormir), eu nunca tive calopsitas antes e nao sei oque fazer, o macho esta muito agressivo e nao nos deixa chegar perto dos ovos, a femea e mais docil, eu comecei a ler na internet sobre a postura cronica das calopsitas e como arrumar o ninho (eles tem um ninho mas nao usaram) preferiram colocar o ovos no chao mesmo, enfim, voces podem me ajudar? oque eu devo fazer, e e normal a calopsita botar apenas 2 ovos? Sera que ela vai botar mais? Sera que eu posso pegar os ovos e coloca-los dentro do ninho com a cerragem para hamster?

POR FAVOR ME AJUDEM, ESTOU MUITO FELIZ COM OS OVOS MESMO SEM SABER SE ELES ESTAO FECUNDADOS OU NAO E QUERIA MUITO QUE ELES TIVESSEM OS BEBES CALOPSITAS RS bounce

obrigada,

Aline

Aline Moura
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Minha Calopsita Botou apenas 2 ovos, AJUDAAA!!!

Mensagem por Gil Vieira em Ter Set 16, 2014 5:29 pm

Tópico movido para exóticos/calopsitas. 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Set 17, 2014 9:16 am

Então Aline,agora o melhor é providenciar o ninho com serragem e pôr os ovinhos la,até por segurança mesmo..O normal são de 4 á 7 ovos,mais pode sim ocorrer de botarem menos ou mais do que isso..Fique atenta justamente pelo perigo de ovo preso,calopsita encorujada,ou incomodada,inchaço perto da cloaca,e fezes retidas são indícios desse problema..Se eles acasalaram,acredito sim que podem estar fecundados os ovos..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:47 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: