Movimentação da gaiola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Movimentação da gaiola

Mensagem por andrewcpacifico em Sex Set 12, 2014 9:12 am

Bom dia pessoal,

Coloquei meus dois casais de periquitos em gaiolas separadas para tentar reproduzir. Eu crio os periquitos em uma área coberta na parte de trás da minha casa, que é mais tranquilo a noite, só que durante o dia nessa área faz muito calor, e eles geralmente ficam sofrendo muito com o clima. Então todos os dias de manhã, eu tira as gaiolas, troco a água, coloco comida, levo eles para tomar um pouco de sol e os deixo em uma outra área em frente a minha casa, pois lá fica ao lado de uma árvore na casa de um vizinho, o que diminui a incidência do sol, e por consequência melhora muito o problema do calor. Só que não é bom deixar eles lá o dia todo, pois como esta área fica bem em frente a sala, fica fazendo muito barulho e a luz fica acesa até que todo mundo aqui em casa vá dormir, por volta das 23:00~00:00 ... Então geralmente quando chego do trabalho levo as gaiolas de volta pra área da parte de trás de casa.

Daí surgiu uma dúvida, em alguns lugares vi gente comentando que não é bom ficar movimentando as gaiolas de um lugar para o outro, principalmente na época de reprodução. Isso é verdade? Então nesse caso o que seria melhor? Deixa-los no calor durante o dia? Deixa-los no barulho durante a noite?

E quanto ao banho de sol de manhã cedo também. Nenhum ambiente que eles fiquem tem incidência do sol, então pra eles pegarem um pouco eu tenho que movimenta-los só no horário da manhã cedinho mesmo, depois tira-los antes que esquente muito. É bom continuar com esse procedimento?

andrewcpacifico
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Andrew Pacífico
Quantos pássaros você cria? : 8
Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Re: Movimentação da gaiola

Mensagem por juniorzxc123 em Sex Set 12, 2014 10:11 am

é bom os periquitos pegarem um pouco de sol de manhã i a tarde.
mais ela em tempo de reprodução acho que n seria uma boa coisa a se fazer pode estresa a femeá a movimentação da gaiola mais acho que só atrapalharia mais quando elas por os ovos esse  e o momento que vc n deveria ficar movendo a gaiola
(melhor espera a opinião de auguem mais experiente)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
  (aves)                 ame         elas         e         elas         te        amarão

juniorzxc123
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Júnior
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Sex Set 12, 2014 11:26 am

quando eles estiverem com ovos n é aconselhavel ficar mudando a posição da gaiola de uma area para outra, tem q deixar em um único lugar. deixe -os na area onde entra - sol na q tem a arvore perto aí vc pode coloca-los um pouco no sol. é melhor ficarem perto do barulho do q na area q faz muito calor.

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por luispauloxd em Sex Set 12, 2014 1:47 pm

e verdade sim no tempo de reproduçao quando eles tiverem com (ovos) nao e bom fica mudando de lugar e concordo com o matheus é melhor ficar perto do barulho do que na area q faz muito calor.

luispauloxd
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrewcpacifico em Sab Set 13, 2014 10:13 pm

Essa noite deixei eles aqui na parte da frente mesmo, aqui são 22:12, ainda tá todo mundo acordado e com a tv ligada na sala. Estou observando eles, e eles até que não ficaram agitados, porém percebi que não estão dormindo ainda, estão todos quietos nos poleiros mais acordados ... é normal eles ainda estarem acordados até essa hora? Ou isso vai acabar prejudicando eles de alguma forma?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

andrewcpacifico
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por luispauloxd em Sab Set 13, 2014 10:27 pm

acho que voce pode cobri a gaiola de noite pra ver se eles dormem dica pano escuro se for pra nao transmitir luz pra eles se continuar assim seu quito pode fica muito estresado pelo dia

luispauloxd
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por andrewcpacifico em Sab Set 13, 2014 10:47 pm

Mas até que não tem luz aqui não, tá tudo apagado, se tiver algo pra incomodar seria só o som da tv mesmo, que nem tá tão alto assim ... mas vou ver se cobrindo eles melhora ...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

andrewcpacifico
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Dom Set 14, 2014 9:26 pm

aconselho a manter eles no local onde tem barulho pois quando começarem a postura já estarão acostumados pois os meus eu coloco geralmente em meu quarto e escuto musicas com o volume bem alto o que por sinal os meus adoram gente ou musicas, já o ambiente quente é certo que tanto vai estressa los como também influenciar de forma negativa principalmente na saúde da fêmea (o que pode acontecer: a temperatura no período de incubação *choco* vai estar muito acima do necessário mas isso depende do quanto exposto e susceptível esta a incidência de calor; a fêmea pode sofrer desidratação severa e em ultimo caso o desconforto pode fazer com que ela abandone o ninho)
mesmo os selvagens buscam em meio ao calor ambiente os locais mais arejados!
espero ter ajudado.

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9 EM GAIOLAS E MUITOS SOLTOS COMO A FAMÍLIA DE FOGO-PAGO E VÁRIOS NA ROÇA
Reputação : 88

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Pires em Seg Set 15, 2014 11:49 am

Aconselho que você não os movimente muito, caso queira deixá-los fora , um pano é útil assim como foi dito e com certeza o barulho auxilia a estimulação de reprodução, se bem entendi , atrás da sua casa é um comodo , eu indicaria você ver se bate sol em alguma posição dele e colocar aqueles tijolos que deixam entrar luz ou se tiver ventilação alguns vidros quadrados na parede em que o sol bate, se não tiver como fazer isso, coloque eles do lado de fora e utilize o pano mesmo.

Diego Pires
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Diego Pires
Quantos pássaros você cria? : 19
Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon32 em Seg Set 15, 2014 8:48 pm

Diego Pires olha a descrição do andrewcpacifico!

"Coloquei meus dois casais de periquitos em gaiolas separadas para tentar reproduzir. Eu crio os periquitos em uma área coberta na parte de trás da minha casa, que é mais tranquilo a noite, só que durante o dia nessa área faz muito calor, e eles geralmente ficam sofrendo muito com o clima".

Logo visualizo um local em que pode ser (1) uma área em que é totalmente fechada como abertura uma porta e possivelmente janela,(2) outra com paredes nas laterais e fundo sendo totalmente aberto o acesso a casa e ha duas outras possibilidades, o teto provavelmente seja de eternity similar ao amianto que pode ter o pé direito da área (altura) baixo.
Creio eu que a questão do calor descrito por ele não seja somente pela incidência direta do sol nas gaiolas e sim pelo aquecimento do ambiente!
dessa forma tanto a condição 1 como a 2 para o período de reprodução se torna inadequado visto que seria necessário o manejo constante das gaiolas!
Mais se em todo caso a questão seja mesmo a incidência direta do sol nas gaiolas o que vc propôs de colocar um pano na gaiola esta correto só ressalto que o pano deve ficar afastado da gaiola e preferencialmente pano branco já que reflete a energia solar na forma de calor minimizando o aquecimento e de forma alguma aconselho colocar vidros na intenção de bloquear a penetração de calor vez que você fazendo isso estará na verdade potencializando a penetração do calor ai sim não vai ser só um ambiente quente e sim uma estufa. Agora se o comungo de vidro for para a entrada de luz sim desde que o sol não incida diretamente no vidro e forme um feixe de luz quente no interior do lugar (no entanto não percebi se ele mencionou que o ambiente é escuro)

se vc deseja criar vários quitos e quer investir, tira umas fotos desa área e posta que ai vamos ver como de fato é esse lugar e eu ou os amigos aqui podemos dar ideias a vc para solucionar esse problemas. esse lugar é usado para outros fins ou pode ser destinado somente para seus quitos? de acordo como eu imagino ser já tenho ideia para seu problema e poderá atender ao conforto dos quitos e outros usos se houver, posta fotos e responde meu questionamento. Certo!

ramon32
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9 EM GAIOLAS E MUITOS SOLTOS COMO A FAMÍLIA DE FOGO-PAGO E VÁRIOS NA ROÇA
Reputação : 88

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Ter Set 16, 2014 9:07 am

Os periquitos são bastante resistentes quanto ao clima. Eles são naturais da Austrália que é naturalmente quente e seco. Eles são mais sensíveis ao frio do que ao calor então na minha opinião você deixaria eles no comodo mesmo. É só colocar uma banheira com água para eles se refrescarem quando quiserem. Moro no Piaui, aqui é muito quente. Pela manhã, quando tenho tempo livre, levo os meus quitos para tomarem um ar no quintal e depois volto com eles para o terraço da minha casa que é uma área coberta. As gaiolas ficam presas à parede e abaixo tem uma foto para vocês verem como é a situação..

(Foto antiga)

Tenho um pouco de receio em deixar as gaiolas em arvores ou ao ar livre o dia inteiro (Sem eu estar presente) e principalmente pela noite pois aqui há vários falcões,ratos,gatos,mucuras etc que podem atacar ou assustar eles, além de que quando os quitos veem algo que os assustam eles começam a debater na gaiola o que pode machuca-los então na minha opinião é melhor deixa-los em uma área coberta. Em relação a presença de pessoas, os meus no começo eram bem assustados mas com o passar do tempo eles se acostumaram com o barulho. O calor não afetou na reprodução deles, ao contrario.. adiantou o nascimento de alguns filhotes e para ajudar, eu borrifava água na fêmea quando os filhotes estavam perto de eclodir. Abraços!

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:31 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo