PROBLEMAS COM AS NINHADAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PROBLEMAS COM AS NINHADAS

Mensagem por Leosororok em Sex Set 05, 2014 7:06 pm

BOA NOITE GALERA:
ESTOU COM PROBLEMAS COM MINHAS NINHADAS, TENHO UMA CANARIA VERMELHA NEVADA QUE COLOCOU 4 OVOS DOS QUAIS NASCERAM 2 FILHOTES, EU CHEGUEI A GRAVAR ELA APARENTEMENTE ALIMENTANDO OS FILHOTES, PORÉM OS MESMOS MORRERAM COM DOIS DIAS DE VIDA, AO CHEGAR NO CANARIL, ACHEI-OS MORTOS E A BARRIGA DELES ESTAVAM TIPO QUE ESTOURADAS ( PARECENDO BICADAS) ACHO QUE FOI A CANARIA TENTANDO COLOCA-LOS PRA FORA DO NINHO DEPOIS DE MORTOS. ESSA CANARIA TIROU TRES FILHOTES NO ANO PASSADO, OS FILHOTES ESTAO LINDOS,NÃO ENTENDI O PQ ACONTECEU AS MORTES. LOGO APÓS O NASCIMENTO EU COLOQUEI ANTIBIOTICO NA AGUA.

HOJE QNDO CHEGUEI DO TRABALHO, OLHEI NO NINHO DE OUTRA CANÁRIA QUE TENHO SENDO ESSA UMA VERMELHA MOSAICO QUE ESTAVA CHOCANDO 3 OVOS E OBSERVEI QUE O BICO DELA ESTAVA SUJO DE VERMELHO, QUANDO FUI VER ELA TINHA FURADO UM DOS OVOS QUE ESTAVA COM UM FILHOTE FORMADO, DAI QUANDO FUI TIRAR OS OUTROS OVOS ACABEI QUEBRANDO O OUTRO OVO QUE TAMBEM CONTINHA UM FILHOTE E O OVO RESTANTE ESTAVA GORADO. ESSA CANÁRIA ESTÁ NA SEGUNDA NINHADA, NA ANTERIOR ELA TIROU 2 FILHOTES QUE MORRERAM EM 2 DIAS . OQ PODE ESTAR OCASIONANDO AS MORTES DOS FILHOTES E O CASO DA CANARIA BICANDO OS OVOS?

OBS :EM NENHUM DOS DOIS CASOS EU COLOQUEI OS OVOS DE PLASTICOS (INDEZ), POIS QUANDO OBSERVEI O PRIMEIRO OVO JÁ ERAM 23 HS E COMO O OVO FOI POSTO PELA MANHÃ, RESOLVI SEGUIR O FLUXO DA POSTURA.

DESDE JÁ EU AGRADEÇO.

Leosororok
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 19
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: PROBLEMAS COM AS NINHADAS

Mensagem por Celia Maria Cayres em Sex Set 05, 2014 8:36 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Leo,

1) Por que colocou antibiótico na água ?

2) Quando as canárias, estão chocando não deve colocar medicação, apenas uma alimentação balanceada.

3) Se os filhotes morreram dentro do ninho, é normal a canária jogar fora.

4) As canárias sabem direitinho, quando os ovos estão galados, quando o filhote está saudável, ela continua a cuidar, se o ovo estiver com embrião vivo, ela continuará aguardando o filhote nascer.

5) Se o ovo estiver com a casca clara ou seja não galado, a canária jogará fora do ninho.

Agora precisa ver qual o tipo de manejo e alimentação que você está fornecendo para os seus canários.

A natureza é sábia !

Você não colocou o ovo indez, esse não foi o problema, a função do ovo indez é para fazer os filhotes nascerem no mesmo dia.

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leosororok em Dom Set 07, 2014 5:02 pm

Boa noite Célia:
Respondendo às suas perguntas:
Coloquei antibiótico na água , pois algumas pessoas que criam canários, bicudos e curiós me disseram pra colocar antibiótico na água ou na farinhada assim que os filhotes nascerem , pois assim evitaria contaminação dos filhotes pelos pais uma vez que os mesmos retiram os excrementos dos filhotes do ninho com o bico.
Quanto à alimentação eu dou aos meus canários farinhada cc2030, chicória, maçã, jiló,couve e ovo cozido uma vez por semana, além de colocar polivitamínico nas trocas de água ( utilizo Protovit).
Será que estresse pode ter ocasionado tudo isso. Pois algumas vezes eu entrei no canaril pra fazer filmagem pra ver se a canária estava alimentando os filhotes. E tanbém os canários estão cantando muito dentro do canaril.
as gaiolas estão com divisórias "cegas" para que um casal não veja o outro. porém o canto dentro do canaril é intenso.

Desde já agradeço as dicas.

" Quando você nasceu todos riam , só você chorava. Viva de tal forma que quando morrer todos chorem ... só você ria" ( Confúcio)

Leosororok
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 19
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celia Maria Cayres em Dom Set 07, 2014 5:50 pm

Boa noite amigos da Nação dos Pássaros !

Leo,

Retiraria o antibiótico, ele deve ser utilizado quando o pássaro estiver doente.

Quando nascem os meus filhotes, apenas uma ótima alimentação balanceada, higienização das gaiolas, utensílios limpos, e água limpa.

E os filhotes ficam bem !

CÉLIA

Celia Maria Cayres
Vip
Vip

Feminino
Quantos pássaros você cria? : canários do reino
Reputação : 393

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldeduardo em Seg Set 08, 2014 2:02 pm

Leo também acho que não precisa desse antibiótico, pois não estão doentes
Quanto ao ovo que ela quebrou, ela comeu a casca?
pode ser falta de cálcio, você disponibiliza alguma fonte de cálcio para ela quando estão em postura?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ronaldeduardo
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Sub-Nick : Dudu
Quantos pássaros você cria? : 20
Reputação : 23

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:44 am

Conteúdo patrocinado