Como introduzir o macho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como introduzir o macho

Mensagem por Levy Viana em Ter Ago 19, 2014 2:04 pm

Bom dia, espero que ainda lembrem de mim! Tenho uma calopsita fêmea de 8 meses, criada desde filhote na papinha, muito mansa, até mais do que deveria, fica muito pouco na gaiola, prefere um ombro.

Tenho dúvida se consigo reproduzir essa fêmea, ela já teve um macho, que infelizmente fugiu, mas a pouco tempo ela tem começado a se abaixar e ficar piando, típico de fêmeas que estão pedindo gala, mas não tem nenhum macho com ela.

Seria possível botar um novo macho com essa fêmea? E principalmente, se ela poderia reproduzir normalmente, pq é humanizada de mais, ela simplesmente odeia ficar presa em gaiolas e faz de tudo pra sair.

Tenho vontade de comprar um macho e tentar a reprodução, mas fica essa dúvida, dificilmente ela vai aceitar ficar presa em uma gaiola criadeira e vai passar o dia chamando a gente, além do que, ela pode bater no macho.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Como introduzir o macho

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Ago 19, 2014 2:24 pm

Lembramos sim Levy,não têm como esquecer de umas das pessoas que mais me ajudaram no meu inicio de criação..rsrs Eu acredito que vai ser muito complicado você conseguir reproduzir ela,ta arriscado ela nem aceitar outro de sua espécie,é o problema de calopsitas muito humanizadas,eu pra reproduzir ainda prefiro os ariscos..Você deve primeiro tentar acostumar ela com outra calopsita,daí então tentar reproduzir,nem que seja de um modo diferente,de repente em algum canto sem riscos,e que não precise dela ficar direto na gaiola..Uma coisa você tem ao seu favor,é uma fêmea,e como você mesmo sabe elas chocam geralmente á noite,dai eu acredito que seja mais fácil dela aceitar ficar no ninho...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Ago 19, 2014 2:33 pm

É uma fêmea mesmo, conheço um pouco de genética e sei que dos pais dela, qualquer lutino que nascesse seria fêmea, além do mais ela já começou a se abaixar e ficar piando, que na verdade é pedindo gala. Gostei da sua ideia, tentar colocar um ninho em um local que ela fique solta com o macho, mas já vem outra dúvida, se ela vai ou não aceitar o macho kkkk, meio difícil, pq por mais que seja uma calopsita, ela se ver como um humano kkkk.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Ago 19, 2014 2:43 pm

Dai é você tentar ao menos..Mesmo sendo muito humanizada,de repente o instinto fale mais alto..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Ago 19, 2014 2:49 pm

Obrigado

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Ago 19, 2014 8:00 pm

Achei um macho cara branca de 10 meses manso, perfeito. Espero que ela aceite, mas vou deixa o ninho do lado de fora, pq ela não aceita ficar presa em gaiola nenhuma. Não sei se estou agindo errado em perguntar isso, mas vale comprar esse macho por 140 reais?

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Ago 19, 2014 8:18 pm

Creio que o melhor seria um macho arisco, porque talvez o manso não veja ela como uma fêmea e corre o risco dele não querer reproduzir.
Já criei quitos mansos as fêmeas aceitam muito bem machos ariscos e deixam de ser mansas por influencia deles, já o macho manso geralmente prefere cruzar com objetos do que uma fêmea da própria espécie porque na maioria dos casos eles tem medo delas...

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:15 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: