Casal brigando, filhte morrendo, nova postura!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal brigando, filhte morrendo, nova postura!

Mensagem por THIAGO RIBEIRO em Ter Jul 22, 2014 9:10 pm

Boa noite amigos, sou novo aqui no fórum e diante mão já agradeço pela ajuda de todos!
Pois bem, tenho um casal de cobre, fiz o namoro, a fêmea colocou 05 ovos, troquei pelo índex, nasceram 03 filhotes com 13 dias, depois de três dias percebi que um dos filhotes haviam morrido, comecei a ficar
preocupado com a situação, e passei a prestar atenção no casal e percebi que o macho fica batendo na fêmea,
sem deixar a mesma sair do ninho para comer e alimentar os filhotes, com isso coloquei a divisória na gaiola e separei o casal, pois bem ao passar dos dias acabei tendo outro problema com um dos filhotes, anilhei os filhotes por dois dias seguidos e a fêmea ficava arrancando a anilha dos filhotes, na ultima vez que anilhei os vi que um dos filhotes estava com a pata quebrada, acho que foi a fêmea que quebrou a pata do filhote na hora de tirar as anilhas, em seguida o filhote veio a morrer pois acho que a fêmea pensou que o filhote estava doente, e parou de alimentar, restando apenas um filhote, hoje troquei o ninho que estava muito sujo,o filhote esta com 11 dias hoje, logo logo a fêmea vai começar uma nova postura e a minha duvida é? o que fazer rsss... estou pensando em tirar o passador da gaiola pela noite, para que de manha cedo o macho galar a fêmea, e logo em seguida coloco novamente a divisória para que o mesmo não atrapalhe a fêmea de criar o único filhote que sobrou, e fazendo assim eu não vou perder uma nova postura da fêmea, gostaria da opinião de vocês!!!!! Abraços a todos! e logo colocarei a foto do filhote para que vocês possam ver!

THIAGO RIBEIRO
Criador novato
Criador novato

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 12
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Casal brigando, filhte morrendo, nova postura!

Mensagem por Reryson Colares em Qua Jul 23, 2014 8:17 am

A ideia é boa, mas se a gaiola tiver espaço coloque outro ninho para ela pôr os outros ovos.
Recomendo você ajudar a alimentar este filhote com papinha, assim as chances dele se desenvolver crescem bastante.

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por THIAGO RIBEIRO em Qua Jul 23, 2014 9:06 am

Bom dia Reryson, a gaiola é grande, o problema é que não tenho tempo de dar papinha para o filhote, hoje pela manhã tirei a divisória da gaiola e deixei o casal junto novamente, fiquei observando por alguns minutos e vi que os mesmos não brigaram, resolvi deixa-los juntos novamente, pois caso ela inicie outro ciclo eu não vou correr o risco de perder uma postura! abraços!

THIAGO RIBEIRO
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reryson Colares em Qui Jul 24, 2014 7:10 am

Ok, mas e o filhote, eles estão alimentando normalmente?

Respeite as regras do fórum!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Reryson Colares
Administrador
Administrador

Masculino
Sub-Nick : RC
Reputação : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por THIAGO RIBEIRO em Qui Jul 24, 2014 9:20 am

Reryson, como a divisória esta separando o casal, somente a fêmea esta alimentando o filhote, como eu havia te falado anteriormente resolvi deixar o casal o dia todo juntos sem a divisória, pela manha observei que eles não brigaram, mais quando foi de noite que cheguei em casa fiquei observando e escutando barulhos de briga entre eles, novamente coloquei o passador para que não haja problema, outro ponto importante que onde perceber é que ontem quando eu cheguei em casa vi que o filhote estava alimentado, então quer dizer que mesmo junto com o macho a fêmea alimentou o filhote, estou com uma duvida cruel, estou com vontade de tirar esse casal do meu plantel, e comprar um novo casal, estou achando eles muito problemáticos!!!!!

THIAGO RIBEIRO
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: