URGENTE Filhote único

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

URGENTE Filhote único

Mensagem por William Ricardo em Qui Jul 17, 2014 5:12 pm

Pois bem, tenho um casal muito novo, mas que acabaram criando. Dos 3 ovos botados, para minha surpresa, todos chocaram. O mais novo morreu nos primeiros dias, pois nasceu com 2 dias de diferença. Hoje, após 20 dias, outro filhote mais novo morreu por causa das pernas tortas (splayed legs). Agora estou com apenas um filhote em um ninho sem serragem até sábado, e os pais não dormem junto do filhote. Ele sobreviverá sozinho no ninho sem nenhuma fonte de calor? Coloquei uma lâmpada de 60 do lado de fora do ninho em todo caso, estou fazendo certo? Caso sim, devo manter a lâmpada o dia todo, ou apenas durante a noite?

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: URGENTE Filhote único

Mensagem por William Ricardo em Qui Jul 17, 2014 5:56 pm

Tive que sair pro curso, mas quando eu saí de casa ambos os pais estavam no ninho. Chego em casa 23:30, se ao menos um dos pais estiver no ninho, removo a lâmpada?

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Jul 17, 2014 6:24 pm

Então William nessa fase eles precisam sim de aquecimento,pois não conseguem se aquecer sozinho,ainda mais se tratando de um único filhote.Você fez certo em por essa lâmpada,se os pais não aquecerem ele principalmente á noite,ele pode mesmo morrer..Outra coisa você sabe se esse casal,alimentava direito as outras crias? Não é comum perder um filhote com as perninhas tortas á não ser se os pais não alimentarem ele,falo isso por que pode ser outro problema com esse filhote de agora..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Ricardo em Qui Jul 17, 2014 8:12 pm

Eu li em outro lugar enquanto pesquisava sobre como concertar as perninhas do bicho que a causa de aslguns morrerem é porque a energia que seria gasta no crescimento, é usada no esforço de se sustentar. Tanto que a disparidade entre esses filhotes era imensa, sendo que só tinham um dia de diferença. Um dos problemas talvez seja o filhote dormir em cima do papo.
Mas em todo caso, se os pais estiverem dentro do ninho, tiro a lâmpada, ou deixo? Deixo a lâmpada durante o dia também?
E ambos sempre estavam com o papo cheio. Talvez as pernas tortas sejam pot causa de um problema interno, e não por algo físico como o ninho ou outro filhote sempre em cima dele.

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Leite Ferreira em Qui Jul 17, 2014 8:56 pm

olá! vc deve observar como os pais estão se comportando com o filhote, se alimenta direito? se bate nele? se está aquecendo ele? se os pais aquece ele durante a noite n vejo necessidade de colocar a lâmpada agora se os pais estiverem agindo de outra forma n tem outro jeito vc vai ter q cria-lo em casa na papinha.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mateus Leite Ferreira
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Reputação : 225

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Jul 17, 2014 9:12 pm

Então William se você tiver a certeza que o casal vai ficar á noite toda no ninho,retire a lâmpada,caso contrário é melhor deixar com ela..De dia vai depender da temperatura que estiver fazendo,dias quentes acredito que não precise tanto,mais como está no inverno você que vai avaliar se precisa,também veja se não está ficando muito quente dentro do ninho,se estiver muito quente é só afastar um pouco a lâmpada..Eu ti falei do caso do filhote com as patinhas tortas,por que já soube de alguns casos que mesmo com esse problema o filhote sobrevive,só que eles tem dificuldade de chegar até os pais pra se alimentarem,e muitas vezes têm que retirar e tratar na papinha..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Ricardo em Sab Jul 19, 2014 8:14 am

Bom, eles não ficaram no ninho, mas ainda tratam dele. Segundo dia com a lâmpada ligada, e o filhote fica bem no canto do ninho, encostado na parede que a lâmpada fica.
Isso é normal, ou devo por uma lâmpada mais potente? Tenho medo de acontecer como o outro, de as vitaminas serem usadas para manter o corpo aquecido em vez de se desenvolver.

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Jul 19, 2014 10:43 am

Ele vai ficar onde está mais quentinho..Você pode com cuidado sentir a temperatura dele,pegando ou mesmo só sentido a pele dele dentro do ninho vai dar pra perceber se ele realmente está recebendo calor o suficiente...Se estiver geladinho vai saber que não está...

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Ricardo em Ter Jul 29, 2014 11:36 am

Pra não criar outro tópico.
Esse filhote está com 31 dias e começando a sair do ninho. Me disseram que agora é a hora certa pra tirar do ninho, pro filhote não "lembrar" muito dos pais, e alimentar no bico.
Tenho que deixar ele perto de uma lâmpada ainda? E a alimentação? 10ml de papinha de 4 em 4 horas?
Logo posto uma foto dela.

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mineirinho em Qua Jul 30, 2014 9:53 am

William Ricardo escreveu:Pois bem, tenho um casal muito novo, mas que acabaram criando. Dos 3 ovos botados, para minha surpresa, todos chocaram. O mais novo morreu nos primeiros dias, pois nasceu com 2 dias de diferença. Hoje, após 20 dias, outro filhote mais novo morreu por causa das pernas tortas (splayed legs). Agora estou com apenas um filhote em um ninho sem serragem até sábado, e os pais não dormem junto do filhote. Ele sobreviverá sozinho no ninho sem nenhuma fonte de calor? Coloquei uma lâmpada de 60 do lado de fora do ninho em todo caso, estou fazendo certo? Caso sim, devo manter a lâmpada o dia todo, ou apenas durante a noite?

qual era a idade deste casal?

Mineirinho
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Jul 30, 2014 10:42 am

William eu não tiraria dos pais só pra amansar,pois sendo filhotes tem como você amansar sem precisar fazer isso,por volta de 35 dias ele já deve sair do ninho,dai você pode começar á acostumar ele contigo,eu já teria começado antes,com uns 15,20 dias era só pegar ele um pouquinho por dia pra ficar um pouco com você,mais mesmo não tendo feito antes ainda há tempo de fazer,sem precisar retirar dos cuidados dos pais.Fora que você vai ter um filhote mais independente,mais resistente e vai ti dar muito menos trabalho..E nessa idade,certamente você vai ter trabalho pra tratar na papinha,pois ele não vai aceitar tão fácil a papinha  dada por você,ao invés de dada pelos pais dele..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Ricardo em Qua Jul 30, 2014 11:30 am

Não tem perigo de os pais pararem de alimentá-la, né?
Posso oferecer um pouco de papinha como agrado para ela confiar mais rápido em mim?

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Jul 30, 2014 1:09 pm

Sim pode,não tem mais tanto perigo por que ele já ta grandinho,é só você observar se os pais continuam dando comida,se caso pararem dai sim você retira pra tratar na papa,eu acredito que se fossem abandonar já teriam feito isso antes..O meu embora já esteja com mais de dois meses, ainda está com os pais,pelo fato de estar frio não mudei ele pro viveiro,ele é bem mansinho,aceita semente de girassol descascada direto da minha mão,faço como um agrado e ele adora,também adora pegar meu cabelo..rsrs Ele só não gosta muito que agarrem ele,mais posso pegar na mão sem nenhum problema...E olha que os pais são bem ariscos,e eu não retirei pra tratar na papinha só acostumei ele comigo,só que comecei com ele bem pequeno,o quanto antes você ir acostumando ele com você ,vai ser mais fácil de adestralo..Só cuidado quando ele estiver maiorzinho,pelo fato dele poder voar e conseguir fugir,quando for pega-lo faça num lugar com portas e janelas fechadas,pra evitar fugar,mais isso só quando ele estiver já todo empenado..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Ricardo em Dom Ago 03, 2014 10:43 am

Talvez tirar pra tratar na papinha seja mais prático, já que meu ninho está dentro da gaiola. Hoje aproveitei que o filhote saiu e dei uma limpada no ninho, na hora de colocar de volta o ninho caiu. Sorte que não acertou ninguém. Agora estou de olho se vão continuar tratando após esse susto.

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Ago 03, 2014 11:28 am

Lindo teu filhote,e já está enorme quase já na idade de comer sozinho,acho que não tem problema de você tirar o ninho agora,e também acredito que os pais devem sim continuar tratando deles..Se você não acredita em mim,então tenta dar a papinha depois me fala oque ocorreu..rsrs

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Ricardo em Dom Ago 03, 2014 2:05 pm

Não sei se foi o susto, mas ela não consegue se equilibrar no poleiro ainda. Quando eu percebi, coloquei ela de volta no ninho.
Agora ela está querendo sair de novo mais calma.

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Ago 03, 2014 2:11 pm

É assim mesmo..rsrs Ele vai sair e vai se acostumar a se equilibra,não se assuste quando ouvir barulho de algo caindo dentro da gaiola,eu levava vários sustos quando ia ver era um filhote que tinha despencado do ninho..kkkkkkk Mais nada acontecia,a não ser ele piando chamando os pais pra socorrerem ele.kkkkk

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Ricardo em Seg Ago 04, 2014 5:15 pm

Preciso colocá-la de volta no ninho durante a noite?

William Ricardo
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Ago 04, 2014 6:16 pm

No inicio eu até botava,com o tempo ele mesmo vai querer dormir junto com os pais...

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:04 am

Conteúdo patrocinado