Agas Acabaram de ter uma Postura

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Ter Jul 15, 2014 11:38 am

Relembrando a primeira mensagem :

Galera to muito feliz acordo hj e coloquei a goiola deles la de fora.. pq dormem dentro de casa.. ai eu falando com minha esposa dentro de casa resolvemos ir la ver eles.. ele estavao acasalando.. nossa lindinho d mais.. agora ja sabemos qual é macho e qual é femea.. to muito feliz.. queria saber agora os cuidados que devo ter.. o que posso dar pra eles comerem? nao pode ficar mais abrindo a casinha né?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Ter Jul 22, 2014 2:22 am

entao por isso vou dar um tempo e ver se elas botam pra mim ver o que faço.. vou atualizando voces aqui.. vlw galera

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por leticia_cristina em Sex Jul 25, 2014 12:03 pm

Estaremos no aguardo Smile 

Abraços


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 18
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Sex Jul 25, 2014 12:22 pm

agora eles refizeram o ninho e os dois nao sai da casinha juntos nao.. sempre sai um e o outro fica.. estao alternando.. e nao consegui abrir ainda pq sempre um fica na casinha... acho que tem ovinho nao é? pq sempre um fica na casinha

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por leticia_cristina em Sex Jul 25, 2014 5:40 pm

Olá Matheus,

Que ótima noticia!!! Nesse caso, acho que provavelmente tenha ovinho, espere ambos saírem do ninho e de uma espiada  Very Happy


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 18
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Sab Jul 26, 2014 10:55 am

leticia eles nao sai do ninho juntos nao.. ai hj cansei e abri a casinha com eles dentro rsrsrs.. ai eles sairem e tinha 3 ovinhos .. coisinha mais linda... nao sei se abro de novo pra tirar a foto.. mais ja tem 3 ovos nao sei a quantos dias..

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Sab Jul 26, 2014 11:00 am

e outra coisa.. a gaiola esta suja.. cheio de fezes e tal.. mais tem a proteçao.. mais eles so fazem coco em um só lugar kkkk.. será que posso tirar pra limpar? e depois por de volta?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por leticia_cristina em Sab Jul 26, 2014 11:10 am

Matheus, nossa que maravilha!!! cheers 
Aconselho a abrir o ninho, somente 1 dia sim e 1 não, assim não irá haver a possibilidade de estressa-los... Quando puder, poste as fotos, acredito que todos nós estamos curiosos rsrsrs

Quanto a limpeza da gaiola... se estiver muito, muito sujo mesmo, pode limpar porém com muito cuidado e calma para não estressa-los.

Abraços


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 18
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Seg Jul 28, 2014 4:44 pm

boa tarde gente.. hoje minha esposa olhou e tem 5 ovinhos.. porem vimos agora pelo lado de fora sem abrir a casinha e tem um ovinho fora do ninho.. tipo ta dentro da casinha mais ta fora do ninho.. sera que eu tenho que abrir o ninho e pegar o ovinho e colocar de volta no ninho? ou deixo a femea colocar d volta sozinha? e com quantos dias posso fazer a ovoscopia? e pra fazer a ovoscopia eu pego o ovinho na mao ou eu coloco a lanterna la mesmo no ninho? vlwww

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por leticia_cristina em Ter Jul 29, 2014 10:39 am

Olá Matheus,

E a ninhada está crescendo, que maravilha!!! Bom, se dentro do ninho possui tipo uma repartição que separa aquele quadradinho do ninho, do restante dele, ela não irá conseguir levantar o ovo por essa repartição, então nesse caso, você terá que pegar o ovo e coloca-lo no lugar certo. Sendo assim, sempre quando você for pegar nos ovos, seja tanto para coloca-los no lugar ou para fazer ovoscopia, recomendo seguir essas dicas:

1º passo: lavar bem as mãos com detergente e água morna (mais pra quente do que pra morna), assim irá eliminar a maioria das bactérias que possui na sua (nossas) mãos;

2º passo: colocar luvas de látex ou de plástico;

3º passo: Pegar os ovos com muito cuidado e cuidar para não ficar os chacoalhando;

4º passo: Não aperta-los.

5º passo: quando for fazer a ovoscopia, você deverá seguir todas as dicas acima e com uma lanterna colocar o ovo na frente da mesma, deixando a luz ultrapassa-lo. Se a luz ultrapassar o ovo e ele ficar totalmente branco, significa que o ovo não está galado, porém quando a luz ultrapassa-lo e aparecer umas pequenas veias ligadas a um embrião ou não, significa que esse ovo está galado (4 a 5 dias de choco) e por ultimo, quando a luz não ultrapassa-lo e o ovo ficar totalmente escuro em algumas partes, significa que ele está galado (8 a 10 dias de choco). Lembrando que a ovoscopia só deve ser feita quando o ovo completar de 4 a 5 dias de choco para cima.

OBS: eu particularmente não consigo realizar a ovoscopia dentro do ninho, pois não dá para visualizar nada.

Atenciosamente.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 18
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Ter Jul 29, 2014 11:06 am

muito obrigado leticia pelas dicas.. ah e sobre o ovo acredito que a femea mesmo levou de volta pro lugar.. pq eu nao vejo mais o ovo la e nem caiu..eu so nao tenho a luva de latex  nem de plastico.. nao posso fazer sem a luva? e outra coisa.. eu vi a primeira vez na sexta feira e ja tinha 3 ovos.. e ate ontem de tarde tinha 5 ovos..voce acha que ja posso olhar hoje ?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Ter Jul 29, 2014 11:36 am

digo olhar fazer a ovoscopia

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por leticia_cristina em Ter Jul 29, 2014 11:45 am

Matheus, o correto seria você fazer a ovoscopia com luvas, pois assim a fêmea não sentiria o seu cheiro e possivelmente as chances dela abandonar os ovos seriam mínimas. Tente encontrar na farmácia aquelas caixas de luvas de látex... Quanto a ovoscopia, para realiza-la de modo correto você deve saber exatamente quantos dias de choco possui cada ovo (sempre marco na folinha do calendário o dia que saiu cada ovo), pois caso contrário, não dá muito certo.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 18
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Ter Jul 29, 2014 12:15 pm

mas entao.. como vou saber agora que ovo que nasceu na sexta rsrsrs.. o que voce acha que eu faço agora?? eu sei que na sexta tinha 3 ovos.. e ate ontem a tarde 5 .. como faço?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por leticia_cristina em Ter Jul 29, 2014 3:13 pm

Matheus, nesse caso aconselho a esperar pelo menos mais uma semana para realizar a ovoscopia, acredito que assim já dê para ter uma noção se todos os ovos estão galados...


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 18
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Qua Jul 30, 2014 12:50 pm

ta bom entao leticia.. obrigado Smile vou mantendo voces atualizados

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por leticia_cristina em Qui Jul 31, 2014 11:28 am

Imagina Matheus! Estaremos aguardando por novas notícias! Smile 



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Mensagens : 1631
Reputação : 235
Idade : 18
Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Qui Jul 31, 2014 1:45 pm

olhei hoje e tem 7 ovos.. ou seja.. botou 2 ovos em um dia.. isso é possivel ou sera que tem mesmo duas femeas?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Qui Jul 31, 2014 5:30 pm

se cruzar um roseicolis com um fischer nasce mula?  ou nasce certinho?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por Gil Vieira em Sab Ago 02, 2014 12:37 pm

Matheus, quando ovos já tem no ninho ?


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 20
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Sab Ago 02, 2014 7:10 pm

8 ovos.. galera.. fiz hj a ovoscopia.. de todos os ovos.. e nao vi nehuma veiainha nao =/ o que eu faço entao.. ja tiro os ovinhos para eles nao se desgastarem ou deixo mais? pq o dna entao está certo né.. sao duas femeas infelizmente.. ai o dono do criadouro vai trocar pra mim um deles.. e um dele la é roseicolis.. roseicolis com fischer da mula?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por Raquel F em Sab Ago 02, 2014 9:00 pm

Roseicollis com fischer as crias nascem estéreis.

Eu pegaria um casal de roseicollis se quisesse reproduzir eles mais rápido visto que os fischer são mais chatinhos e medrosos na hora da reprodução

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Dom Ago 03, 2014 11:02 am

hum intendi.. vou ver se o criador tem dois roseicolis entao.. pq quando fui la ele so tinha um roseicolis macho.. mas entao.. voces acham que eu ja posso tirar os ovos delas? fiz a ovoscopia ontem com 8 ovos.. sendo que no sabado passado a primeira vez que abri tinah 3 ovos.. o que acham?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por Raquel F em Seg Ago 04, 2014 7:12 pm

Retire o ninho e descarte os ovos e posteriormente arrume dois machos um para cada uma ou troque uma delas por um machos ou as duas por um casal.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por matheusmendes em Ter Ago 05, 2014 7:14 pm

Galera.. tenho novidades.. troquei o casal de femeas que eu tinha.. ai peguei um macho de um criadouro que o criador me garantiu ser macho..e a femea de outro.. que o criador tambem garantiu..peguei um casal de roseicolis.. o macho é o verde e a femea a amarela... como eles eram de criadouros diferentes.. ja coloquei eles juntos pq nao tenho outra gaiola.. mais ate agora esta tudo bem eles estao ate juntinhos rs..e agora ja estao na casinha rsrs.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

o que voces acharam?

matheusmendes
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Matheus
Quantos pássaros você cria? : 5
Mensagens : 157
Reputação : 1
Idade : 26
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Uberlandia - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por Gil Vieira em Ter Ago 05, 2014 7:30 pm

São lindos, mas é bom você fazer a sexagem pra ter certeza que é um casal , abraço!


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Mensagens : 3010
Reputação : 447
Idade : 20
Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Parnaíba/PI

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agas Acabaram de ter uma Postura

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:33 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum