o que devo ministrar para os pais e os filhotes em alimentação e remedios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o que devo ministrar para os pais e os filhotes em alimentação e remedios

Mensagem por Andre Bernardino em Qui Jul 10, 2014 9:15 am

pessoal começou a nascer minhas calopsitas, e gostaria de saber o que devo ministrar tipo comidas extras remedios e alimentos, minerais, o que é verdade o que é mito, o que realmente bom e o que ñ é? há vou amansar os filhotes vale dicas tb, na minha cidade ñ tem papinha alcon ou similar então pretendo fazer uma mistura de mucilon milho e ração inicial para pintos, como papinha o que acham?

Andre Bernardino
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: o que devo ministrar para os pais e os filhotes em alimentação e remedios

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Jul 10, 2014 10:33 am

André quando os filhotes nascem não é recomendado administrar nenhum remédio nem pra eles,e nem aos pais,o que alguns criadores administram é um polivitaminico antes da postura nos pais,quando os filhotes crescerem é bom no descanso do casal você administrar.Alguns também dão nesse período o vermífugo para os pais,eu não gosto,pelo fato de deixar meus pássaros com baixa imunidade,daí é opção de cada um..Mais nesse período com filhotes,não se faz necessário administrar nada,a não ser se realmente for caso de doença..Outra coisa,não precisa você retirar dos pais pra amansar os filhotes,além de você não ter todo o trabalho da papinha,criados pelos pais os filhotes crescem mais resistentes a doenças.Eu faço assim,após 15,20 dias eu retiro eles todos os dias pra ficar comigo uns minutos,daí eles crescem acostumados comigo e não vêem mais nenhum humano como ameaça,tive ótimos resultados desse jeito,além de filhotes mansos tive filhotes bem independentes..Nessa fase é bom dispor pra eles fora a mistura de sementes,a farinhada própria para calopsitas,folhagens tipo almeirão,couve e etc..Essa mistura que você citou,você pode colocar na gaiola para os pais alimentarem as crias só que ao invés da ração de pinto que eu nunca vi darem,você pode cozinhar um ovo amassar e misturar(lembrando que por causa do ovo deve ficar apenas algumas horas na gaiola e ser trocada),faz o papel da farinhada também,só que disponha ela seca...Eu fazia uma mistura da farinhada ou papinha seca,canjiquinha e ração própria de filhotes,eles adoram e alimentavam as crias com ela...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: