Calopsita estranha após terceiro ovo triste no fundo da gaiola e fraca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Andre Bernardino em Ter Jun 24, 2014 5:45 pm

minha calopsita entrou em postura dai tudo ok colocou 3 ovos até agora pausados de 2 dias e agora as fezes estão meio rala e fedorentas como as de galinhas, e hoje ela ñ entrou no ninho a noite parecia fraca tava no fundo da gaiola tentava entrar no ninho mais estava fraca aparentemente, então coloquei ela com minha mão, será salmonela ou ovo preso o que será me ajudem?

Andre Bernardino
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bernardino em Qua Jun 25, 2014 10:16 am

Andre Bernardino escreveu:minha calopsita entrou em postura dai tudo ok colocou 3 ovos até agora pausados de 2 dias e agora as fezes estão meio rala e fedorentas como as de galinhas, e hoje ela ñ entrou no ninho a noite parecia fraca tava no fundo da gaiola tentava entrar no ninho mais estava fraca aparentemente, então coloquei ela com minha mão, será salmonela ou ovo preso o que será me ajudem?

ainda hoje coloquei 2 gotas de azeite de oliva no bico dela e 3 gotas na cloaca e massagei o local inclusive e o abdome, hoje pela manhã verifiquei que colocou o quarto ovo um pouco menor que os outro mais noto ela ainda no fundo da gaiola parece fraca, estou dando vitagold na agua vitaminas, ração mix (aquela com varias sementes) e farinhada pra canario mel e ovos pois aqui na minha cidade ñ tem pra calopsita e elas aceitam bem. o problema foi descobrir na loja que comprei que ela te menos de um ano por isso acho que ta causando tudo.

Andre Bernardino
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Re: Calopsita estranha após terceiro ovo triste no fundo da gaiola e fraca

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Jun 25, 2014 11:55 am

Pode ser realmente por isso,por ser arriscado para a ave é que não se aconselha reproduzir com menos de um ano.Ela tem uma fonte de cálcio na gaiola?Se não pode ser esse o problema,se ela já está tão debilitada seria melhor você começar urgente com o cálcio em forma de remédio,o avitrin cálcio é uma boa opção..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bernardino em Qui Jun 26, 2014 6:41 pm

Cissa Sousa escreveu:Pode ser realmente por isso,por ser arriscado para a ave é que não se aconselha reproduzir com menos de um ano.Ela tem uma fonte de cálcio na gaiola?Se não pode ser esse o problema,se ela já está tão debilitada seria melhor você começar urgente com o cálcio em forma de remédio,o avitrin cálcio é uma boa opção..

Cissa eu tó preucupado pois ela ainda parece fraca mesmo depois de ter colocado o ovo atravessado ela fica no fundo da gaiola, fiz até uma escada para ela subir no ninho pois ela ñ tava conseguindon subir nas grades da gaiola, e outra dou osso de ciba direto e pedra de calcio com areia, a ração mix de semente e uma farinhada de canario, será que ela ainda ta com ovo entalado vou olhar bemo ouvelo dela se ainda ta baixo pq vejo que ela ta muito fraca e cabaleando de vez enquando, mas o azeite deu certo no 4° ovo espero que ñ tenha quinto.

Andre Bernardino
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Jun 26, 2014 6:48 pm

André o único conselho que pode ser dado agora é procurar um veterinário o mais rápido possível,se ela já está tão debilitada só ele pra poder ti ajudar fazendo exames e ti dando um diagnóstico certo..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bernardino em Qui Jun 26, 2014 7:40 pm

Cissa Sousa escreveu:André o único conselho que pode ser dado agora é procurar um veterinário o mais rápido possível,se ela já está tão debilitada só ele pra poder ti ajudar fazendo exames e ti dando um diagnóstico certo..

pois é minha cidade ñ tem veterinario, é uma pena a cidade mas proxima a 120km vai ser o jeito obrigado

Andre Bernardino
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bernardino em Sex Jun 27, 2014 1:41 pm

Cissa Sousa escreveu:André o único conselho que pode ser dado agora é procurar um veterinário o mais rápido possível,se ela já está tão debilitada só ele pra poder ti ajudar fazendo exames e ti dando um diagnóstico certo..

acho que o 4° ovo entalado era o ultimo pois notei que hoje apesar de ela estar fraca, subiu no poleiro coisa que a dias ela ñ fazia então verifiquei que seu ouvelo ñ estava mais baixo como antes ñ estava inchado, então acredito que agora é só alegria... vou ficar de olho qualquer coisa te falo... mais ainda estar debilitada acho que foi devido ao esforço...

Andre Bernardino
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sex Jun 27, 2014 1:45 pm

Ótima notícia André,se ela parou a postura acredito que ela agora possa se recuperar.Você sabe quantos meses ela têm?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Bernardino em Sex Jun 27, 2014 1:57 pm

Cissa Sousa escreveu:Ótima notícia André,se ela parou a postura acredito que ela agora possa se recuperar.Você sabe quantos meses ela têm?

acredito que uns 10 meses, pelo que o dono da loja me falou... fiquei muito chateado com ele pq ele ñ da nenhuma informação ao cliente só quer vender, mas tem nada ñ, aprendie com essa

agora notei que ela ta comendo pouco ainda e tb fazendo pouca fezes, deve ser pq é pouca alimentação ou ainda corro o risco de outro ovo?

Andre Bernardino
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Sex Jun 27, 2014 2:12 pm

Infelizmente sim,tem calopsitas que colocam até 9 ovos,se ela ta melhorzinha talvez não enfrente mais esse problema nas próximas posturas,só fique atento se ela ficar mais cabisbaixa no fundo da gaiola já sabe que pode ser o mesmo problema..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:59 am

Conteúdo patrocinado