NOVA DESCOBERTA! Dúvida!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NOVA DESCOBERTA! Dúvida!!!

Mensagem por juninhoGomes em Dom Jun 15, 2014 11:07 pm

Gente eu fiz o exame de sangue no Kiko e deu que ele é fêmea entao ele é un Cinza Silvestre Esse do meu perfil , ele tem 3 meses , quando ela for mas velha quera conpra um Albina pra fazer casal , os pais dele sao o PAI CARA BRANCA E A MAE ARLEQUIM sao esse aki oh [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu fikei sabendo que cruzando Cinza silvestre com albina pode nascer filhotes asim : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Com base nesses dados queria saber se eu cruzar un Cinza Silvestre com um Albino os filhotes vao nascer como esse da foto

juninhoGomes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Re: NOVA DESCOBERTA! Dúvida!!!

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jun 16, 2014 10:55 am

Esse da foto é um arlequim-cara branca,eu acredito que não saia a não ser se a fêmea portar arlequim,mais como sua fêmea é silvestre se sair arlequim eu acho mais possível sair arlequim de fundo amarelo,que também são lindos,mais como ti falei só se ela portar..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por juninhoGomes em Seg Jun 16, 2014 11:25 am

Cissa Sousa escreveu:Esse da foto é um arlequim-cara branca,eu acredito que não saia a não ser se a fêmea portar arlequim,mais como sua fêmea é silvestre se sair arlequim eu acho mais possível sair arlequim de fundo amarelo,que também são lindos,mais como ti falei só se ela portar..

Cissa desculpa ! nao intendi nd kkk pode explica novamente ?

juninhoGomes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jun 16, 2014 11:33 am

Vamos lá..rsrs Tua fêmea é silvestre portadora de pérola e cara-branca,por causa dos pais(são esses que você colocou a foto?) Se você comprar um macho cara-branca pra ela,acredito que possam sair filhotes cara-branca,silvestres e pérolas.Agora filhotes arlequins cb como esse da foto,acredito que não só sairiam filhotes assim se o futuro macho  porta-se.Vai depender do que ele portar,eu optaria por um macho cara-branca portador de pérola,eu acho lindo filhotes pérola-cara branca,e o fato dela portar as duas mutações fica mais fácil de se ter..Agora aguarde mais respostas,essa área de mutações não é o meu forte,estou meio que tentando aprender,mais tem craques aqui no fórum que vão ti dar mais certeza..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jun 16, 2014 9:20 pm

Os pais do silvestre são um cara-branca e uma linda arlequim pérola canela . Os filhotes machos desse casal sairiam portando perola e canela e as fêmeas seriam normais . Canela e pérola são ligadas ao sexo e os filhotes fêmeas só portariam no caso do macho também portar ai nasceria machos e fêmeas portadores de canela e pérola .. enfim , creio que tua cinza-silvestre não porte canela e pérola , só se o pai portar uma das duas mutações . Uma cinza-silvestre com um albino dará filhotes portadores INO's ( fêmeas e machos ) e normais cinzas ( fêmeas e machos ) . Só daria filhotes arlequins se ambos os pais portassem arlequim no gene .

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jun 16, 2014 9:33 pm

Gil me esclarece uma dúvida a mutação cara-branca é recessiva,a fêmea já tem essa mutação escondida,no caso dele comprar um macho cb ou portador de cb,essa mutação poderia aparecer em futuros filhotes? Eu tenho um filhote recessivo,um arlequim filho de silvestres,a mãe tem a mutação por que apresenta pintas grandes na nuca,pelo visto o pai também porta,não seria o mesmo caso se o filhote fosse um cara-branca?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jun 16, 2014 9:48 pm

Cissa Sousa escreveu:Gil me esclarece uma dúvida a mutação cara-branca é recessiva,a fêmea já tem essa mutação escondida,no caso dele comprar um macho cb ou portador de cb,essa mutação poderia aparecer em futuros filhotes? Eu tenho um filhote recessivo,um arlequim filho de silvestres,a mãe tem a mutação por que apresenta pintas grandes na nuca,pelo visto o pai também portar,não seria o mesmo caso se o filhote fosse um cara-branca?

Apareceria sim ! Tipo , nos recessivos os dois tem que portar a mutação para poder passar o gene . Então se a fêmea é portadora de CB é por que ambos os pais dela eram portadores de CB . No teu arlequim é o mesmo caso , ambos os pais são portadores de arlequim no gene apesar de não ter se desenvolvido no fenótipo deles . Se no caso os pais tiverem uma mutação dominante , ela pode inibir que a recessiva apareça assim só ficando escondida no gene . Isso não quer dizer que nunca irá nascer um recessivo , é claro que nasce . Mas os dominantes são os que aparecem mais . Numa ninhada de silvestres ambos portadores de arlequim , suponha que 4 filhotes nasceram .. desses 4 , a porcentagem é de 3 filhotes silvestres portadores de arlequim e 1 filhote arlequim . Nas aves que já apresentam o arlequim no fenótipo ( Visualmente arlequim ) é mais fácil de ter filhotes dessa mutação pois os genes recessivos deles já dominaram o que resultará em filhotes na maioria arlequim visual . Mas é claro que pode nascer 1 dominante mas a porcentagem nesse caso vai para os recessivos .

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jun 16, 2014 10:01 pm

O que acontece com esse casal que citei,é justamente o oposto do que seria o esperado,tive duas ninhadas dessas duas apenas um silvestre como eles,na primeira foram 3 lutinos e esse silvestre que falei,dessa como os outros não vingaram só ficou esse arlequim,mais acredito que os outros poderiam ser silvestres sim ,lutino certeza que não eram.Então poderia essa fêmea minha, pelo fato dessas manchinhas atrás da nuca serem até grandes ser considerada uma arlequim visual?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jun 16, 2014 10:11 pm

Cissa Sousa escreveu:O que acontece com esse casal que citei,é justamente o oposto do que seria o esperado,tive duas ninhadas dessas duas apenas um silvestre como eles,na primeira foram 3 lutinos e esse silvestre que falei,dessa como os outros não vingaram só ficou esse arlequim,mais acredito que os outros poderiam ser silvestres sim ,lutino certeza que não eram.Então poderia essa fêmea minha, pelo fato dessas manchinhas atrás da nuca serem até grandes ser considerada uma arlequim visual?

Não , é considerada uma silvestre portadora de arlequim rs . Alguns nascem com manchinhas mesmo e é bom pra saber o que porta . Tipo esse :

É uma fêmea silvestre portadora de arlequim .. ela apresenta pintas no rosto e atrás do topete , toráx e rabo . Teu casal teve 3 filhotes lutinos ? Então teu macho é portador de INO e todos esses 3 filhotes são fêmeas kkk .

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jun 16, 2014 10:14 pm

Obrigado..rsrs

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por juninhoGomes em Ter Jun 17, 2014 7:55 am

Gil Vieira escreveu:
Cissa Sousa escreveu:O que acontece com esse casal que citei,é justamente o oposto do que seria o esperado,tive duas ninhadas dessas duas apenas um silvestre como eles,na primeira foram 3 lutinos e esse silvestre que falei,dessa como os outros não vingaram só ficou esse arlequim,mais acredito que os outros poderiam ser silvestres sim ,lutino certeza que não eram.Então poderia essa fêmea minha, pelo fato dessas manchinhas atrás da nuca serem até grandes ser considerada uma arlequim visual?

Não , é considerada uma silvestre portadora de arlequim rs . Alguns nascem com manchinhas mesmo e é bom pra saber o que porta . Tipo esse :

É uma fêmea silvestre portadora de arlequim .. ela apresenta pintas no rosto e atrás do topete , toráx e rabo . Teu casal teve 3 filhotes lutinos ? Então teu macho é portador de INO e todos esses 3 filhotes são fêmeas kkk .

Gil a minha kika que eu pensava q era kiko tem manchinhas claras na nuca isso quer dizer oq ??

juninhoGomes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Ter Jun 17, 2014 12:14 pm

Quer dizer que ela porta arlequim . Se fosse um macho , poderia ser arlequim ou lutino mas como é fêmea só pode ser arlequim .

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:51 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo