meu papagaio precisa de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

meu papagaio precisa de ajuda

Mensagem por edvania em Seg Jun 09, 2014 7:21 pm

ola gente se vcs puderem me ajudar ficaria agradecida,meupapagaio tem 1 ano e 8 meses mas ele quando diz uma palavra nao vejo ele dizendo mas,ele ja disse bom dia, vem ca mãe,e outras so que ele nao repete mas eu fico o tempo todo com ele e falando sempre mas nao quero forçar a natureza,por isso preciso de ajuda pois as pessoas que criam dizem q e assim mesmo,eu so sei q ele e muito atencioso presta atenção em tudo se eu peço um beijo ele vem logo beijar,se ele sobe em algum lugar alto eu peço para ele descer e ele entende,sabe assoviar o hino nacional,eu so gostaria de saber se para falar e assim mesmo,pois ele faz um resmungado so  que eu nao entendo.mem ajudem por favor.

edvania
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: meu papagaio precisa de ajuda

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jun 09, 2014 8:31 pm

Oi Edvania , a palavra chave para um bom adestramento de papagaios é paciência . Tudo deve ocorrer no seu devido tempo . Se quer que ele aprenda a falar uma palavra , repita ela várias vezes , todos os dias .. até surgir efeito . Sempre calmamente , se ele acertar .. o recompense e continue com os treinos . No começo , é sempre difícil . Mas com amor e dedicação , tudo dará certo . Abç ;D

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por edvania em Ter Jun 10, 2014 3:50 am

paciencia gil e o que nao me falta,pense no amor que eu dedico a ele eu nao quero forçar a natureza dele se ele nao consequir falar o amor sera o mesmo,so nao enetendo porque ele ja disse umas palavras e nao lembra mas,sera q ele esta com medo de falar,mas assovia dança para se acabar e diz louro e da umas gargalhadas.e fala grego pense no meu menino lindo.

edvania
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tarantinni em Ter Jun 10, 2014 5:41 am

Donos de papagaios são capazes de ter uma relação única com seus bichos de estimação devido à capacidade de um papagaio de se comunicar. É uma relação de confiança e dedicação para praticar, mas esses passos simples vão ajudar em sua jornada para um bate-papo!
1. Encontre a pessoa mais comunicativa na casa (provavelmente não o seu marido). Mas é verdade, papagaios aprendem a falar melhor quando são treinados por uma pessoa que tenha tempo para desenvolver uma relação de confiança com eles.
2. Banhe-os em conversa. Coloque seu papagaio em uma área da casa onde várias pessoas se reúnem e ocorrem várias conversas. Deixe seu papagaio entrar no bate-papo de adapte-o a seus novos ambientes antes de começar a treiná-lo oficialmente.
3. Remova qualquer fonte de distração quando começar a treinar a sério. Peça que outros membros da família e animais deixem a sala quando começar as lições.
4. Escolha uma hora do dia que permaneça constante. Papagaios são geralmente mais conversativos durante a manhã e a noite, essas são as melhores horas do dia para o seu “bate-papo”.
5. Gaste entre 15-20 minutos repetindo uma palavra de uma ou duas sílabas, relacionando-as a um objeto ou a uma ação específica. Por exemplo, você pode dizer ‘olá’ e acenar, ou dizer amendoim e mostrá-lo (ou alimentá-lo) a cada vez que disser.
6. Não seja mesquinho com recompensas. Quando seu papagaio te imitar, esteja pronto para recompensá-lo com um petisco que ele goste. Papagaios (assim como a maioria de nós) são motivados por comida e farão uma associação mais rapidamente.
7. Repita essa prática frequentemente e regularmente!
Se você achar que não tem tempo para aprimorar o vocabulário de seu papagaio praticando essa rotina diariamente, você pode recorrer a uma mensagem gravada em fita. Só tenha em mente que não será tão significativo, pois seu papagaio não fará a conexão com a ação ou objeto que está sendo falado. Ele pode também ficar entediado com o gravador, afinal isso não é um substituto adequado para um humano!
Fonte:Você sabia?

Dicas Importantes:
- Clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]para escolher a melhor Resposta. 
- Respeite as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conheça as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tarantinni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Sub-Nick : Theodoro
Quantos pássaros você cria? : 46
Reputação : 142

Ver perfil do usuário

Mensagem por edvania em Ter Jun 10, 2014 6:14 am

ola tarantini eu estou fazendo isso,ele e tao lindo eu dou a recompensa mesmo que ele nao fale,pois o bichinho fica querendo e eu nao nego pois ele e mas tratado do que eu mesma,as pessoas dizemque eles so desenvolvem para falar depois dos dois anos outros dizem que nao,eu tenho todo tempo para ele pois fico em casa o tempo todo,ja dexei de sair para algum lugar para nao deixa-lo so pois ele entra em desespero quando eu saio,e eu moro de dó dedeixa-lo só.só saio na extrema necessidade.

edvania
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:28 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: