Idade e sexo do casal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idade e sexo do casal

Mensagem por Camila Rodrigues em Seg Jun 02, 2014 3:44 pm

Ola gente, tudo bom?
é o seguinte, tenho um casal de calopsitas ha mais ou menos duas semanas...nao sei corretamente as mutações mas acredito que um seja lutino e o outro arlequim canela..nao sei, é so uma hipotese, no chute!! quando eu comprei, me informaram que o canela tinha 6 meses..ele tem topete bem ralinho e um pouco de falta de penas embaixo do topete, o rapaz me informou que era porque estava na muda..ok..o outro me informaram que tinha 2 meses, ele tambem esta com falta de penas embaixo do topete, mas o topete esta la, bem firme..gostaria de saber se pelo tamanho e pelas caracteristicas que falei da para confirmar se as informaçoes realmente são verdadeiras, ou pelo menos provavel de ser verdadeira..e outra, sei que nao da para saber com certeza o sexo sem o exame, mas tem como voces arriscarem um chute ai..o canela pia bastante, e parece estar tentando assobiar, mas tem as bochechas mais claras que o lutino e nao tem listras no rabo, enquanto o lutino da uns piados bem discretos tem a bochecha mais forte e tambem nao tem listras no rabo..eles se dao super bem..direto estao "se beijando", mas fica a duvida quanto ao sexo..e so mais uma perguntinha, esse negocio das listras para o sexo vale para todas as mutaçoes?obrigada gente

Camila Rodrigues
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Idade e sexo do casal

Mensagem por Camila Rodrigues em Seg Jun 02, 2014 3:44 pm

gente, estou tendo enviar as fotos, só um minuto

Camila Rodrigues
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Camila Rodrigues em Seg Jun 02, 2014 3:49 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Camila Rodrigues
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Camila Rodrigues em Seg Jun 02, 2014 3:55 pm

consegui, vou mandar outras, essas sao do possivel canela, nessa foto da pra ver o topete..

este é o posseivel lutino

Camila Rodrigues
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Seg Jun 02, 2014 5:07 pm

Seu possível macho me parece um canela portador de arlequim , não um arlequim canela rs . O topete está bem estranho , já tentou colocar um banheira pra eles tomarem banho ? Talvez o topete '' desgrude '' . A falta de penas embaixo do topete por se por causa da muda ou por falha genética . Geralmente , só os lutinos tem essa falta de penas . Não tem como saber o sexo nem a idade visualmente e a listras das caudas não serve para distinguir o sexo em todas as mutações . A possível fêmea é uma lutina mesmo . Se der , poste mais fotos deles mostrando o rosto e costas . Os machos cantam muito e as fêmeas são mais quietas . Mas sempre há exceções . Fêmeas também podem cantar . Pra ter certeza do sexo , só fazendo exame de sexagem .

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Jun 02, 2014 5:33 pm

Só apresentam as listras abaixo os silvestres,canelas,cara-branca e suas variações lutinos não apresentam,e mesmo assim filhotes destas mutações que citei acima que ainda não fizeram as mudas, terão as listras independente do sexo.Esse arlequim-canela aparenta mesmo ser bem jovem,agora dizer uma idade certa é complicado,e ambas as mutações lutinos e arlequins bem como você falou só dar pra saber o sexo por sexagem..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Camila Rodrigues em Ter Jun 03, 2014 9:27 am

Gil Vieira escreveu:Seu possível macho me parece um canela portador de arlequim , não um arlequim canela rs . O topete está bem estranho , já tentou colocar um banheira pra eles tomarem banho ? Talvez o topete '' desgrude '' .  A falta de penas embaixo do topete por se por causa da muda ou por falha genética . Geralmente , só os lutinos tem essa falta de penas . Não tem como saber o sexo nem a idade visualmente e a listras das caudas não serve para distinguir o sexo em todas as mutações . A possível fêmea é uma lutina mesmo . Se der , poste mais fotos deles mostrando o rosto e costas . Os machos cantam muito e as fêmeas são mais quietas . Mas sempre há exceções . Fêmeas também podem cantar . Pra ter certeza do sexo , só fazendo exame de sexagem .

Oi gil, esse topete do canela nao ta grudado nao..ele ta é bem ralinho, deve ter umas 5 penas só..ja coloquei agua pra eles tomarem banho algumas vezes..o topete da lutino ta com as penas normais..vou tirar mais fotos e postarei mais tarde...existe alguma outra forma de saber mais ou menos a idade?sera mesmo que a lutino tem so dois meses?nao sei como sao os filhotes com dois meses, se ja tem todas essas penas e etc..obrigada!!!

Camila Rodrigues
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Camila Rodrigues em Ter Jun 03, 2014 9:30 am

Cissa Sousa escreveu:Só apresentam as listras abaixo os silvestres,canelas,cara-branca e suas variações lutinos não apresentam,e mesmo assim filhotes destas mutações que citei acima que ainda não fizeram as mudas, terão as listras independente do sexo.Esse arlequim-canela aparenta mesmo ser bem jovem,agora dizer uma idade certa é complicado,e ambas as mutações lutinos e arlequins bem como você falou só dar pra saber o sexo por sexagem..

ok cissa, obrigada
eu vou fazer a sexagem, só estou esperando receber rsrsrsr..e acaba sendo mais facil pelo exame, muito complexo ficar analisando tantos detalhes e nao ter certeza, hehehe..obrigada novamente!!

Camila Rodrigues
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Ter Jun 03, 2014 12:14 pm

Camila Rodrigues escreveu:
Gil Vieira escreveu:Seu possível macho me parece um canela portador de arlequim , não um arlequim canela rs . O topete está bem estranho , já tentou colocar um banheira pra eles tomarem banho ? Talvez o topete '' desgrude '' .  A falta de penas embaixo do topete por se por causa da muda ou por falha genética . Geralmente , só os lutinos tem essa falta de penas . Não tem como saber o sexo nem a idade visualmente e a listras das caudas não serve para distinguir o sexo em todas as mutações . A possível fêmea é uma lutina mesmo . Se der , poste mais fotos deles mostrando o rosto e costas . Os machos cantam muito e as fêmeas são mais quietas . Mas sempre há exceções . Fêmeas também podem cantar . Pra ter certeza do sexo , só fazendo exame de sexagem .

Oi gil, esse topete do canela nao ta grudado nao..ele ta é bem ralinho, deve ter umas 5 penas só..ja coloquei agua pra eles tomarem banho algumas vezes..o topete da lutino ta com as penas normais..vou tirar mais fotos e postarei mais tarde...existe alguma outra forma de saber mais ou menos a idade?sera mesmo que a lutino tem so dois meses?nao sei como sao os filhotes com dois meses, se ja tem todas essas penas e etc..obrigada!!!

Então ele deve ser jovem mesmo . Você poderia comprar o Avitrin Plumas e dar pra eles pra tentar ajudar as penas se desenvolverem . Filhotes com 2 meses ainda não fizeram a muda de penas .. então , se ele realmente for um filhote , ainda irá fazer . Após a muda , o topete deverá ficar completo e as penas ficaram mais bonitas .

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por Camila Rodrigues em Qui Jun 05, 2014 4:14 pm

Gil Vieira escreveu:
Camila Rodrigues escreveu:

Então ele deve ser jovem mesmo . Você poderia comprar o Avitrin Plumas e dar pra eles pra tentar ajudar as penas se desenvolverem . Filhotes com 2 meses ainda não fizeram a muda de penas .. então , se ele realmente for um filhote , ainda irá fazer . Após a muda , o topete deverá ficar completo e as penas ficaram mais bonitas .

ok gil
vou comprar esse avitrin para ajudar as penas
Obrigada

Camila Rodrigues
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:26 pm

Conteúdo patrocinado