Farinhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Farinhada

Mensagem por barretovg em Dom Jun 01, 2014 4:46 pm

Boa noite turma!

Este final de semana resolvi implementar farinhada na alimentação do meu coleira baiano, acompanhei e li alguns tópicos sobre dicas de farinhada para coleiros, e me deparei apenas com a dica da farinhada da bioton c 2030, já usei ela em outras oportunidades com canários, e não gostei muito desta farinhada 2030 da biotron, acho ela seca demais e um pouco grossa.

Comprei a farinhada com pimenta da alcon club, só que meu coleira baiano nem chegou perto, então gostaria saber da opinião de vocês cobre qual farinhada devo fornecer para ele, fora essa c2030 que não gosto por opinião própria e essa farinhada com pimenta da alcon club.

Desde já agradeço a todos!

Abraço!

barretovg
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Farinhada

Mensagem por Natan em Dom Jun 01, 2014 8:19 pm

Experimenta a Farinhada Alcon Club top life ou Farinhada NuTrópica Canário. Eu não gosto de colocar em um comedouro separado pois na maioria das vezes eles ignoram. Tenta colocar 4 colheres (café) de sopa por cima das sementes/extrusada.

Att

Natan Silva

Natan
Criador novato
Criador novato

Masculino
Sub-Nick : sporplaz
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por leticia_cristina em Dom Jun 01, 2014 9:07 pm

Olá Barreto,

Experimente oferecer a farinhada da Alcon Club para pássaros frugívoros e insetívoros ou se preferir, pode ser alguma da Nutrópica também. Eu particularmente estou fornecendo essa farinhada cc 2030 para os meus periquitos e eles adoram, fazem a festa, e isso que eu coloco em um comedouro menor separado das sementes. Porém, cada pássaro possui gostos diferentes dos outros...

Atenciosamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

leticia_cristina
Vip
Vip

Feminino
Sub-Nick : Lele
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 235

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trombini em Qui Jun 05, 2014 11:49 am

Os meus também não gostam muito da da CC-2030 BioTRON, os únicos que comem e são os canários do reino, canário da terra (bem pouco) e a coleirinha (bem pouco).
Tenho um viveiro grande que tem 1 casal de Sangrinho, 1 Fêmea de Canario da Terra  e 1 Coleirinha, além de sementes, frutas, legumes e verduras dou uma ração extrusada que é da Biotron mesmo e eles gostam muito é a BIOTRON TICO TICO CANÁRIO DA TERRA, todos comem, sem exceção. Sei que não é uma farinhada mas é uma ração bem farelada e macia.

Desenvolvida com proteínas de alto valor biológico, enzimas, probióticos, probióticos especialmente para pássaros de pequeno porte, tais como: Canários da Terra, Tico-Tico, Coleiros, etc.

Modo de usar: Para se obter um equilibrio nutricional, recomendo que pelo menos 50% da dieta dos passáros seja sementes e complementar com a Biotron TICO TICO CANÁRIO DA TERRA.

Composição Básica: Aroma de frutas, Arroz integral, Milho pré-cozido, Cloreto de Sódio (Sal comum). Dextrose, Glúten de Milho 60%, Fosfato Bicálcico, Calcário Clacitico, Milho Integral Moído, Óleo Vegetal, Proteína Texturizada de Soja, Trigo Integral, Premix Vitaminico, Mineral e Aminoácidos.

Eventuais Substitutivos: Farelo de trigo, Gordura de Coco, Sorgo Integral Moído.

Espero ter ajudado, abraço!

Trombini
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 37

Ver perfil do usuário