MACHO INFÉRTIL

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MACHO INFÉRTIL

Mensagem por juninhoGomes em Dom Maio 25, 2014 2:45 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Gente tem um rapaz aki na minha cidade q quer vernder un casal d calopsita pra min sendo que , ele falo q os 2 senpre cruzaran mas nunca nasceu nd os ovinhos tavam senpre vazio . Eu fikei sabendo q isso pode ser que o macho seja mt jovem ou infértil , mas ele nao é jovem ele tem 2 anos e a femea tem 1 ano e pouco , ou seja ele é infértil néh ? se eu conpra oq eu devo fazer ?? posso tira o macho e coloca outra pra ver se eles reproduzem ou tenho q da algum medicamento para ele ???

FICO MT GRATO PELA RESPOSTA IMEDIATA POIS O RAPAZ QUER VENDER LOGO O CASAL E EU QUERO COMPRA MAS PRIMEIRO QUERO SABE OQ EU DEVO FAZER ... VLW

juninhoGomes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 3
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Re: MACHO INFÉRTIL

Mensagem por juninhoGomes em Sex Maio 30, 2014 6:00 pm

Jezebel escreveu:Juninho, pra ter certeza, faça a sexagem no Lutino. Se o Perolado tiver mais de 1 ano de vida, é uma femea.

Sobre as fezes da nova femea, creio que seja pelo excesso de gordura no corpo. Faça o seguinte: Evite dar pão e Girassol. Tire o máximo que puder até ver que elas emagreceram um pouco.

Com relação à femea, realmente leve-a num veterinário para ter certeza.. O peito dela na segunda foto esta bem estranho...

Ola Jezebel , as fezes da fêmea agr star normal , eu mudei a alimentaçao do casal , fiz uma mistura com varios tipo de PAINÇO  e comsei a administrar o AVITRIN REPRODUÇAO , coloquei tbn na gaila uma pedra de calcio pra ajuda ve ser diminui o bico deles , nao stou dando pao nem milho nem girasaol e nem aveia , pois fikei sabendo que ingorda ,daki un mes eu vou pesa la novamente , vcs sabem por acaso outra mistura que eu posso fazer pra eles ?? posso da ovo cuzido ??

Essa foi a mistura que eu fiz [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

juninhoGomes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Sab Maio 31, 2014 5:35 pm

Tem bastante painço preto e vermelho... Geralmente as calopsitas só comem painço preto e o normal..

Foi voce quem fez essa mistura? Pode ser que não esteja corretamente balanceada.. Procure comprar misturas de sementes prontas, como Nutritópica, Nutripássaros, MegaZoo , entre outras. As vezes ao fazermos essas misturas nós mesmo, pegamos sementes que elas não comem ou não fazem parte de sua alimentação natural..

Ovo cozido pode dar sim, desde que não seja cozido com temperos, apenas na agua sem sal. Pode dar milho da espiga cozido também, do mesmo jeito que o ovo, sem temperos.

Aveia voce pode dar. O que mais causa o aumento de peso neles é o girassol em excesso e o pão. Esses dois voce tem que diminuir o consumo deles, mas não tirar totalmente, ainda mais agora no inverno, que esta sendo bem rigoroso, eles consumem mais gordura. Se não tiver gordura eles emagrecem demais e podem ter seu sistema imunológico definhado..

Equilibrio entre homem e animal existe!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flavio roberto em Sab Maio 31, 2014 8:48 pm

amigo pode acontecer da femea ser muito nova e ainda nao esta com o orgao reprodutor totalmente formado ai acontece dela botar e nao esta galado.
voce pode usar um destes produtos que estao indicando,nao use mais que um produto pois pode atacar o figado da ave e voce acaba perdendo a ave,siga a bula corretamente.

Flavio roberto
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 10 casais de calopsitas
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por juninhoGomes em Seg Jun 02, 2014 11:32 pm

Gente esse meu novo casal colocou 3 ovinhos quebrei e so tinha clara e gema , stou adiministrando o AVITRIM REPRODUÇAO , se isso continuar oq eu faço ?? tiro o niniho e paro com o avitrim ?? ou troco o casal ??

juninhoGomes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo